sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estádios no Amazonas


No dia 31 de Maio de 2009, Manaus foi escolhida uma das subsedes para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Após o fato, foram feitas uma série de promessas referentes ao ressurgimento do futebol amazonense, porém a realidade é outra.

Vejamos a cara de um futebol que vive dois lados extremamente opostos.

No extremo alto vemos um estado que vive a ansiedade de sediar a Copa. A demolição do estádio Vivaldo Lima, o eterno Colosso do Norte, para a construção da Arena da Amazônia que custará R$ 499 milhões.


                                                        Vivaldo Lima


                                                   Arena da Amazônia


No extremo baixo o futebol amazonense continua a sofrer pela falta de opção em estádios que possam satisfazer as necessidades dos times que compõem o estado. 
 
A seguir, alguns dos estádios que são usados para receber jogos de futebol:

O Estádio do SESI (Manaus) é atualmente a melhor opção dentre os demais, porém sua capacidade máxima não chega a 5 mil espectadores.



O Floro de Mendonça (Itacoatiara) é o melhor estádio do interior do Amazonas e será usado em 2011 pelo Penarol, atual representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro Série D 2011. Porém com capacidade inferior a 5 mil espectadores, poderá ser um problema, caso o Penarol chegue as semifinais da Série D.



O Estádio Álvaro Maranhão (Iranduba) é outra opção dos times amazonenses, porém atualmente vem passando por "reformas", por isso não é usado.



O Estádio Francisco Garcia (Rio preto da Eva) vem sendo usado em alguns jogos do Campeonato Amazonense 2011, mas como nos outros casos, apresenta capacidade pequena de torcedores.



O Estádio Gilberto Mestrinho (Manacapuru) é o palco para os jogos de Princesa e Operário, representantes do município no campeonato regional.



Por último, o Estádio Ismael Benigno (Manaus) ou a famosa Colina que vem sendo usada para campeonatos amadores da cidade e espera desde 2009 a prometida reforma do Governo para ser um dos centros de treinamento da Copa do Mundo.


0 comentários:

Postar um comentário