quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 8º rodada do 2º turno [11/05/2011]

Nesta quarta (11/05/2011) ocorreu a 8º rodada, e penúltima, com a realização de 4 jogos num mesmo dia, três  no interior e uma na capital.

A Crítica - Fast vence e vai para as semifinais. (Evandro Seixas)

Em Rio Preto da Eva, o Sul América buscava a vitória almejando dois objetivos opostos, tanto a vaga nas semifinais quanto a fuga do rebaixamento, já o Fast pretendia confirmar matematicamente sua ida a fase final do returno. O primeiro tempo foi marcado pela ausência de gols que seria recompensado na segunda etapa, pois bem, logo aos 7 minutos o jogador Greg marcou após cruzamento pela esquerda, não demorou muito e Wilker aos 17 minutos complementou a gol após belo cruzamento de Carlinhos dando números finais a partida.

Com o resultado o Fast assumi a vice-liderança e garante matematicamente a classificação para a fase final, já o Sul América vê sua batata assando e cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

A Crítica - São Raimundo vence clássico e assegura vaga. (Rui Costa)

Em Iranduba, o São Raimundo brigava pela vitória para garantir antecipadamente sua vaga dentro do G4, o Nacional também tinha as mesmas pretensões. O primeiro tempo foi caracterizado por um visível domínio do Tufão que sempre chegava com perigo no gol de Douglas, já o Nacional parecia perdido em campo e todas as suas investidas no ataque terminavam de forma errada. O domínio em campo concretizou-se em gol aos 27 minutos com Lima batendo de forma magistral uma falta de frente para a grande área. No segundo tempo as ações se equilibraram e o Nacional partiu para cima com o recuo do time da Colina, mas realmente não era o dia do Naça que pouco ameaçou nas poucas vezes que concluia a gol. Aos 33 minutos Washington resolveu ampliar o marcador e selar a vitória são raimundense com uma bela jogada que terminou com um chutaço do experiente centro-avante grandalhão.

Com o resultado, o São Raimundo classifica-se com uma rodada de antecedência e é o atual 3º colocado, já o Nacional ainda está tranquilo em relação a vaga no G4, porém ainda podendo ser superado pelo seu concorrente (Operário).

Site do Penarol - Lídio é o herói do jogo.

Em Itacoatiara, o Penarol jogava para garantir sua virtual liderança do returno, já o Operário via na vitória a chance de ainda sonhar com uma vaga nas semifinais. O jogo que envolvia os dois times com os melhores ataques da competição deixou a desejar na quantidade de gols. Até os 48 minutos do segundo tempo, o jogo resumiria-se a uma bola na trave batida por Charles durante a segunda etapa, mas um jogador merece ser destacado não só pelo gol, mas nas circunstâncias em que o fato ocorreu. O jogador Lídio, mais conhecido como "zagueiro de raça" pela torcida, teve seu supercílio cortado aos exatos 21 minutos do segundo tempo, naquele momento o Leão da Velha Serpa já havia feito as três substituições e fatalmente jogaria com 10 em campo, porém de forma sensacional o atleta foi ao hospital, recebeu 7 (sete) pontos na cabeça, voltou ao jogo e marcou o gol da vitória aos 45 minutos. Uma palavra descreve este feito SEN-SA-CIO-NAL!!!

Com o resultado, o Penarol praticamente assegura a liderança no 2º turno, já o Operário tem poucas chances de classificação, precisará golear o Fast e torcer pelo tropeço nacionalino contra o Sul América.

A Crítica - América vence e sai da "zona da degola". (Bruna Kelly)

Em Manaus, o América buscava de qualquer maneira a vitória, ainda mais quando soube da vitória de seu concorrente que jogara a tarde, já o Princesa apenas cumpria tabela. O primeiro tempo marcou um América  ofensivo, o que não era novidade, e um Princesa pouco interessado, visto que não tinha nenhuma pretensão à  vitória. Aos 19 minutos o Mecão abriu o placar com Júnior Negão que cabeceou com categoria após belo cruzamento pela direita, aos 28 foi a vez de Messi ampliar após bela jogada pela esquerda e um excelente chute cruzado, placar levado até o intervalo. O segundo tempo foi um jogo morno em que o Princesa deu mais trabalho ao goleiro americano, enquanto que o América já demonstrava satisfação com o resultado. O lance de mais perigo ocorreu aos 38 minutos quando Júnior Negão perdeu penalidade máxima, ocasião em que foi necessário bater duas vezes por causa de invasão na grande área na primeira cobrança. O resultado mantem-se até o fim dos 45 minutos finais.

Com o resultado, o América sai da zona de rebaixamento pelo saldo de gols, já o Princesa recebe a lanterna do returno de seu adversário que tem os mesmos 5 pontos, porém perde no saldo.

Gols da rodada (TV A Crítica)



E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com os resultados a classificação ficou da seguinte maneira:


Veja as estatísticas gerais depois da 8º rodada:


Após os jogos a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:

0 comentários:

Postar um comentário