sábado, 25 de junho de 2011

Campeonato Amazonense Série B 2011 - Regulamento

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou o regulamento do Campeonato Amazonense da Série B de 2011 com a participação de seis equipes:

- Esporte Clube Tarumã
- Grêmio Atlético Coariense
- CDC Manicoré
- Holanda Esporte Clube
- Iranduba da Amazônia Esporte Clube

Neste ano o campeonato terá uma particularidade, segundo o próprio regulamento: "Art. 22. Somente poderão participar do Evento os atletas regularmente inscritos, com idade máxima de 23 (Vinte e Três) anos completos ou a completar em 2012 (nascidos a partir de 1988)."

O campeonato terá a mesma forma de disputa dos Juniores 2011, na Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas) todas as equipes enfrentarão entre si em rodízio simples e após cinco rodadas será conhecido o campeão do turno. A Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus) terá processo quase idêntico para a escolha do outro campeão, a exceção é a ordem dos jogos que será invertido (1º rodada da Primeira Fase se torna a 5º rodada da Segunda Fase, e assim por diante). Caso uma mesma equipe vença as duas fases, esta será considerada a campeã de forma antecipada.

Após ser conhecido os dois campeões (1º e 2º Fases) será realizado um "Play Off" com a realização de dois jogos, o mando de campo do segundo jogo será da agremiação com melhor campanha no total, somadas 1º e 2º Fases. Caso persistir o empate, o confronto será decidido com tiro livre da marca do Pênalti.

Confira o regulamento e tabela na íntegra: http://www.faf-am.com.br/destaque2.html

0 comentários:

Postar um comentário