sexta-feira, 15 de julho de 2011

Série D 2011 - Bastidores pré-competição


Fique por dentro de todos os acontecimentos que movimentam os bastidores dos representantes amazonenses nos preparativos do início desta Série D de 2011.

14 de Junho

CBF dá prazo até quinta-feira (16) para Roraima decidir situação

A entidade maior do futebol no país, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), intimou a Federação Roraimense de Futebol (FRF) a dar uma posição final na participação ou não na Série D de 2011. No sábado (11) o Real de São Luiz de Anauá foi declarado Campeão Roraimense após um empate diante do Atlético de Roraima que o deu o título antecipado do estado. Caso o estado confirme a participação, este será seu representante.

A Federação Rondoniense receber intimação da CBF

Assim como a Federação de Roraima, Rondônia recebeu um prazo fixo para dá uma posição definitiva na sua participação ou não na Série D, a CBF esperará até o término do campeonato estadual que irá até o dia 2 de Julho, 15 dias antes de começar o campeonato brasileiro.

15 de Junho

Penarol se apresenta no próximo dia 20

A apresentação do elenco penarolense que iniciará os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série D está marcada para a segunda (20). Segundo a diretoria, a idéia inicial é contar com mais de 50% do elenco que venceu o Amazonense 2011.

Reforços do elenco pretendidos: Marcus Vinícius (Goleiro); Rascifran (Goleiro); Lídio (Zagueiro); Marcos Pezão (Lateral); Celsinho (Meia); Charles (Atacante) e Kitó (Atacante).

Reforço pretendido fora do estado: Fininho (Meia) – Ex-Remo [PA].

Penarol tem planejamento com “pé no chão”

O time de Itacoatiara tem mais um novo obstáculo para superar, a supervalorização do elenco e comissão técnica. O problema é evidenciado nas palavras do próprio presidente, Daniel Macedo: “O título engrandece o clube e valoriza todos que participaram da conquista. E nós temos ciência disso. Mas aqueles que pedirem muito para jogar a Série D vão ficar de fora.”. Ainda sobre o assunto, o vice-presidente, Ila Rabelo, é categórico em afirmar que o time não irá extrapolar orçamentos com salários absurdos e confirma ter havido isso após a divulgação da quantia do Governo oferecida para ajudar na competição (R$ 1,7 milhões): “A comissão técnica está pedindo o dobro (do salário pago no Estadual) para voltar. Alguns jogadores também pediram valores altos depois que souberam do patrocínio prometido pelo governo do Estado.”

O Penarol pretendia divulgar reforços até sexta (17), mas os valores exorbitantes frearam o anuncio e concretização das contratações.

Uidemar Oliveira é confirmado técnico do Penarol

Na tarde desta quarta-feira (15) o Penarol confirmou Uidemar Oliveira como o comandante do time, a reunião entre clube e treinador decidiu no reajuste de salário pedido. O time penarolense corre para assinar com jogadores para a composição do elenco e pretende trazer ainda cinco jogadores “diferenciados” para aumentar o nível técnico do plantel.

16 de Junho

Roraima desiste e Amazonas ganha vaga na Série D

Nesta quinta-feira (16) a Federação Roraimense de Futebol (FRF) declarou oficialmente a sua não participação na Série D, fato que coloca a Federação Amazonense de Futebol (FAF) como detentora da vaga cedida. Nacional e Fast já demonstraram interesse e esperam para saber qual será convidado a participar.

Veja na íntegra o ofício mandado a CBF por parte da FRF:

“Da: Federação Roraimense de Futebol–FRF–RR.
Ao: Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol–CBF–RJ.
Dr. Virgilio Elísio da Costa Neto.
Assunto: Informação (FAZ)

Senhor Diretor,

De ordem, venho por meio deste, informar que o CAMPEÃO e VICE CAMPEÃO do Estadual de 2011, não irão participar do Campeonato Brasileiro Série "D" de 2011, como também os demais clubes participantes do Campeonato.

Sendo assim conforme pedido feito pelo nobre diretor, Roraima não terá representante no Campeonato Brasileiro Série "D", do corrente ano.

Atenciosamente;

Denilson Ubiratan Sabino da Silva
Sec-Geral da FRF–RR”

FAF afirma divulgar nesta sexta quem joga a Série D

O Diretor de Futebol da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, será informado na manhã desta sexta (17) quem jogará a Série D de 2011, o autor da decisão é o atual presidente da Federação, Dissica Valério Thomaz.

Nacional e Fast já mandaram os ofícios a FAF, onde declaram interesse pela vaga e disputam a “unhas e dentes” a participação almejada.

17 de Junho

Nacional é confirmado na Série D de 2011 pela FAF

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou na tarde desta sexta (17) a escolha do Nacional Futebol Clube como o mais novo representante do Amazonas na competição nacional. O Fast havia declarado interesse alegando que o critério técnico usado para nomear o representante até então único, Penarol, seria o mais indicado e até comprovado no próprio regulamento emitido pela CBF. Porém o critério usado pela FAF foi o Ranking Nacional de Clubes (RNC) que dá ao Nacional preferência na escolha.

Nacional inicia “Pacotão Série D”

O Nacional inicia a formação de elenco para a disputa da Série D de 2011 e neste “pacotão” inicial três nomes foram anunciados:

Reforços do elenco pretendidos: Santiago (Zagueiro); Igor Duarte (Volante); Igor Carlos (Meia) e Edinho Canutama (Atacante)

Reforço de fora do estado: Branco (atacante) – Ex-Castanhal [PA]

Reforços que participaram do Campeonato Amazonense: Charles (atacante) – Ex-Penarol [AM] e Claílson (atacante) – Ex-Fast [AM]

Penarol confirma com Fábio bala e renova com Lídio e Pezão

A Diretoria do Penarol começou a movimentar-se para a montagem do elenco e confirmou alguns nomes que jogaram pelo clube, nomes como Lídio e Pezão confirmaram fazer parte do grupo, além de Rascifran, Kitó e Celsinho. Outro confirmado foi o experiente Fábio Bala, atacante com passagens por Fluminense [RJ] e Grêmio [RS].

O atacante Charles, unanimidade entre os torcedores, de acordo com o Diretor de Futebol, Francisco Grana, está livre para decidir seu destino com qualquer clube, pois dentro dos princípios da agremiação, não será feito leilão com nenhum jogador, entre eles, Charles.

Nacional acerta com mais jogadores

E o “pacotão” em atacado continua na Vila Municipal, o time confirma acerto com os seguintes atletas:

Reforços do elenco pretendidos: He-Man (Volante); Amaralzinho (Volante) e Catatau (Lateral)

Reforços que participaram do Campeonato Amazonense: Fábio Gomes (zagueiro) – Ex-Fast [AM]; Alberto (Ala) – Ex-Fast [AM]; Wilker (Volante) - Ex-Fast [AM] e Washington (atacante) – Ex-São Raimundo [AM]

Reforços pretendidos fora do estado: Felipe (Atacante) – Ex-Americano [RJ]

18 de Junho

Uidemar não é mais técnico do Penarol

O técnico Uidemar não entrou em um acordo com a diretoria do Penarol devida a supervalorização de elenco e comissão técnica e seu desligamento foi a única solução ao conflito. O salário exigido pelo profissional não era compatível com a realidade financeira vivida, pois a agremiação ainda vive na espera pelo acerto com patrocinadores e verba prometida do poder público.

Lídio é a nova baixa do Leão da Velha Serpa

O zagueiro de raça que era símbolo de raça e liderança, além de admiração dos torcedores foi a mais nova baixa da equipe penarolense, segundo informações, o atleta recebeu proposta muito superior por parte do Nacional, valor fora dos padrões do time de Itacoatiara que ficou de “mãos atadas” a situação.

19 de Junho

Fast entrará na justiça contra a FAF

Com a tamanha insatisfação com a escolha da FAF, o Fast Clube entra na justiça com um recurso para reaver a “injustiça” cometida pela entidade maior no estado. Segundo o vice-presidente do Fast, Cláudio Nobre:

“Nós vamos entrar com um recurso o mais rápido possível. O que estão fazendo com a gente é uma sacanagem. Não existe essa de 'ranking da CBF', o que vale é o Artigo 10 do Estatuto do Torcedor. Isso daí é um pedido político.”

O vice-presidente ainda explica em quais ações irá enquadrar o recurso e dispara contra FAF e o atual presidente da mesma:

“A primeira ação será contra a FAF, que não utilizou critério algum para indicar o nossos rival como representante. A segunda são dos torcedores fastianos, que se sentiram lesados pela decisão injustamente tomada, infringindo a lei do Artigo 10 do Estatuto do Torcedor. A terceira será na justiça comum contra o Presidente da FAF como pessoa física. Neste caso, para responsabilizar o Presidente da FAF por danos morais e financeiros que ele está provocando no Fast/Ulbra, com sua decisão política tomada para tirar a nossa vaga. E tem ainda a quarta, que seria o fato de que a partir do momento que o Fast entrar na Justiça Comum e Desportiva, todos os adversários do Nacional na Série D se sentiriam lesados caso venham perder para o Nacional. Todas estas equipes passarão a acionar tal clube também no STJD, onde a influência de poderosos do Amazonas não será sentida.”

João Carlos Cavalo ou Sérgio Duarte. Quem será o novo técnico do Penarol?

Com a falta de um comandante, dois nomes são sondados como possíveis futuros técnicos, são eles: João Carlos cavalo que atualmente está no futebol de Dubai; ou Sérgio Duarte, um dos responsáveis pela campanha “vencedora” do América em 2010, em 2011 dirigiu o Fast Clube.

20 de Junho

Sergio Duarte é o novo técnico do Penarol

Após reunião da diretoria penarolense em Itacoatiara, o treinador Sérgio Duarte foi confirmado o mais novo contratado do Leão da Velha Serpa. O comandante tem um histórico animador na competição nacional, pois ele foi um dos responsáveis pela campanha surpreendente e histórica do América em 2010, façanha que só não foi concretizada por vacilo da diretoria americana que escalou um jogador irregular (Cleyton Amaral).

Nacional continua contratando jogadores

O Leão da Vila Municipal continua trazendo peças para compor seu elenco de 2011. O zagueiro Cristovão e o volante Preto Barcarena que atuaram no time do Penarol que foi campeão amazonense em 2010 são as "bolas" da vez e ambos estão quase certos a se apresentarem a equipe nacionalina.

O atacante Felipe (jogou pelo América em 2010) que estava recentemente no Americano-RJ é um dos possíveis reforços, porém o atleta também negocia com o Macaé-RJ (atualmente na Série C).

Até então nenhum goleiro havia sido cogitado para reforçar a equipe, porém nesta segunda a diretoria anunciou a contratação de Naílson (jogou pelo América em 2010) que estava no Fortaleza-CE e de André Luiz (jogou no Penarol campeão em 2010) que estava no Cametá-PA.

Penarol confirma primeiros nomes

A diretoria penarolense confirmou nesta segunda cinco nomes para compor o elenco, todos os citados jogaram pelo time no estadual de 2011.

Reforços do elenco: Rascifran (Goleiro); Marcus Vinícius (Goleiro); Junior Bahia (Zagueiro); Celsinho (Meia) e Kitó (Meia).

Segundo a assessoria, o técnico Sérgio Duarte analisará a situação dos outros nomes que conquistaram o título estadual quando desembarcar em Itacoatiara.

Nacional acerta com lateral

Na tarde desta segunda (20), o Nacional confirmou mais uma contratação, o mais novo integrante do elenco é Clemilton, o jogador é lateral e defendeu o Operário de Manacapuru no Campeonato Amazonense de 2011.


CBF confirma em seu site o Nacional na Série D

Na noite desta segunda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site o ofício na qual é oficializada a vaga do Nacional Futebol Clube na Série D de 2011. Veja na íntegra o ofício em que a CBF reconhece o Nacional como participante legal da competição:

Ofício DCO/GER-128/11
(Circular)

Às Federações Estaduais
At.: DT

Prezados Senhores.

Tendo em vista a inexistência de interesse por parte dos clubes do Estado de Roraima em participar da Série D/2011 (vide comunicado em anexo), estamos promovendo a sua substituição por clube do Estado do Amazonas, como estabelece o artigo 23, §1º, item b, do Regulamento Específico da Competição.

Nesse contexto, a Federação Amazonense de Futebol indica o seu clube melhor ranqueado, o Nacional FC (vídeo ofício No. 030/2011 em anexo).

Atenciosamente,

Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições

Ainda na continuação do documento é divulgado o conteúdo do ofício emitido pela Federação Amazonense de Futebol em que indica o representante amazonense e explicita o critério adotado. Veja o texto na íntegra:


Ofício No. 030/2011. Tec.../FAF


Senhor Diretor:

De ordem do Ilmo. Sr. Presidente da Federação Amazonense de Futebol empresário Dissica Valério Tomaz, vimos por meio deste atentar a solicitação deste Departamento, para indicar nosso filiado Nacional Futebol Clube, como segundo representante do estado do Amazonas, para ocupar a vaga no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D de 2011, em virtude da desistência do estado de Roraima em disputar a referida competição. Informamos ainda que a indicação do Nacional Futebol Clube. deu-se pelo fato do mesmo ser o primeiro melhor Ranqueado no Ranking Nacional de clubes RNC.

Esperando contar com a especial a tensão de Vossa Senhoria enviamos cordiais saudações.

Ivan da Silva Guimarães
Diretor do Departamento Técnico – FAF

Ao
Ilmo. Senhor
Dr. Virgílio Elizio da Costa Neto
M.D Diretor de Competições – CBF
Rio de Janeiro – RJ

Link para ver o ofício no site da CBF: http://is.gd/C5DtaB

21 de Junho

O Nacional contrata mais um atacante

Segundo informações, o Nacional Futebol Clube contratou o atacante Róbson que defendeu o América no Campeonato Amazonense de 2011.

O Penarol começa a contratar

O Leão da Velha Serpa começa a sua recuperação após o evidente abalo pela perda de nomes de força como Lídio e Charles. O time através de seu diretor de futebol, Francisco Grana, afirma que a filosofia adotada quanto as contratações será o de "assinar-divulgar", pois dessa forma evita o interesse de diversos clubes nos jogadores.

Nesta terça (21) a agremiação acertou com dois jogadores, são eles, o lateral Amaral que estava no Campeonato Brasiliense defendendo o Botafogo, e o volante Paulo de Tárcio que disputou o Campeonato Paraense pelo Cametá. Nesta quarta ainda estão sendo esperados mais quatro nomes e a meta é que até segunda (27) 90% do elenco esteja formado.

22 de Junho

CBF atualiza site com local de jogos do Nacional

Na noite desta terça (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela atualizada com o acréscimo do time nacionalino na tabela, os jogos do representante amazonense serão feitos no Estádio do SESI (Manaus).

17/07 - Nacional x RO(1) - Estádio do SESI (Manaus)
31/07 - Nacional x Penarol - Estádio do SESI (Manaus)
21/08 - Nacional x AC(1) - Estádio do SESI (Manaus)
11/09 - Nacional x Cuiabá - Estádio do SESI (Manaus)

Penarol acertou com Fininho

Em entrevista a reportagem do BOLA (Diário do Pará), o meia Fininho (Ex-Remo) afirma já ter fechado negócio com o Penarol. O atleta ainda afirma que a notícia plantada nos jornais do Amazonas era falsa. O meio-campista afirma: "Isso é uma notícia plantada pela imprensa de lá (Amazonas). Eu acertei tudo com o Penarol, vou disputar o Campeonato Brasileiro da Série D".

O jogador estava compondo o elenco do Remo no Campeonato paraense, porém não era aproveitado, apesar de marcar gols nas vezes que era acionado pelo treinador Paulo Comelli nos jogos.

Penarol divulga mais contratações

O time de Itacoatiara, Penarol, continua no processo de formação do elenco que disputará a Série D. Segundo informações da diretoria, alguns jogadores que disputaram o campeonato estadual serão mantidos, são eles, Rai (Goleiro), Jeovane (Zagueiro), Siboy (Volante), Rondinelli (Volante) e Tiago Verçosa (Atacante).

A situação do meia-armador Fininho está quase concluída, as negociações estão progredindo e bastam apenas os acertos financeiro e de moradia, além da vinda do atleta à Itacoatiara. Outros nomes em negociação são: o zagueiro Cristóvão que fez parte do Penarol campeão estadual de 2010; o atacante Romildo que defendeu o Remo [PA] no último estadual no Pará; e o atacante Fábio Bala que já foi de Grêmio [RS] e Fluminense [RJ].

A novidade do dia é a vinda do atacante Léo que vem do município de Manicoré e vai fazer parte do esquadrão ofensivo junto de Kitó e Tiago Verçosa, já certos.

O Leão da Velha Serpa ainda busca mais reforços e discute um possível acordo com o Paysandu, o objetivo é trazer jogadores para integrar o elenco da Série D, caso o acordo dê certo, os nomes serão discutidos e analisados após o fim do estadual paraense que terá seu fim neste domingo (26).

23 de Junho

Fast Clube tentar usar adversários contra o Nacional no tribunal

Mudando da tática ofensiva para a mais defensiva, o Fast busca meios de conquistar a vaga na Série D que atualmente é do Nacional. Os cartolas tricolores e torcida acionarão o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no intuito de incentivar os clubes, que futuramente poderão perder para o Nacional, a também entrar com o propósito de reaver a vaga perdida pelo clube aparentemente irregular na competição. O Tricolor de Aço se sustenta no Art.10. do Estatuto do Torcedor que afirma:

"É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o Art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido."

Ainda dentro do Artigo referido, dois parágrafos merecem singular atenção, são eles:

"§ 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.


§ 2o Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei no 9.615, de 24 de março de 1998."


A Federação Amazonense de Futebol (FAF) utilizou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) para a indicação do representante amazonense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou prontamente a participação da agremiação.

O Penarol fará "tour" em busca de jogadores

O Leão da Velha Serpa teve um dia de reuniões entre comissão técnica e diretoria, o objetivo era avaliar e traçar metas para a equipe que será montada na Série D. Com a política das poucas palavras, aos poucos a diretoria vai mostrando que está trabalhando intensamente na construção do plantel.

O vice-presidente, Ila Rabelo, confirmou que a meta é trazer jogadores de cidades próximas. Belém (PA), Goiânia (GO) e Macapá (AP) são potencialmente fontes dos jogadores que reforçarão o elenco.

O técnico Sérgio Duarte tem que esperar a definição dos estaduais para poder contar com os reforços. O estadual do Pará terminará neste domingo (26), o Amapaense terminará apenas dia 14 de Setembro, e o Goiano já teve seu término.

Se jogadores não foram revelados, nomes para a comissão técnica foram, são eles, Iuna (Preparador de Goleiros) e Celsimar (Preparador Físico).

Nacional vai a Goiânia em busca de reforço

O vice-presidente do Nacional, Gilson Motta, irá a Goiânia (GO) para uma cerimônia de casamento e aproveitará para "esticar" a viagem até o interior de Guaiatuba para sondar o zagueiro Cristovão e observar seu desempenho em campo, o jogador foi declarado como reforço, mas nada de concreto havia sido feito para efetuar sua contratação.

Em Manaus, o treinador Adinamar Abib aproveitou que o time de Juniores jogou para observar alguns potenciais nomes para compor o elenco profissional. Jonathan (Goleiro) e Dieguinho (Volante) que fazem parte do elenco inicial da Série D vieram da base do clube.

24 de Junho

Penarol prega a política da "boca de siri"

A semana inteira a imprensa pressionou a diretoria penarolense para divulgar nomes ou novidades de contratações ou renovações de contratos, porém o discurso era sempre o mesmo: "Estamos em contato com alguns nomes. Mas não adianta insistir que não iremos revelar a identidade destes jogadores."

A política da "boca de siri" tem fundamento, pois o seu rival, o Nacional, vem tendo interesse nos jogadores almejados pelo Leão da Velha Serpa, logo o silêncio é a principal defesa.

Catatau chega sexta na Vila Municipal

Os reforços do Nacional vão aos poucos chegando, nesta sexta (24) foi a vez do mineiro Catatau (lateral-direito) se apresentar junto ao elenco e começar a pré-temporada da Série D. Para o atleta é fundamental a readaptação ao verão "Amazônida", pois no ano passado sentiu na pele o calor escaldante da cidade enquanto defendia o América [AM] na mesma competição nacional.

25 de Junho

O Penarol apresenta mais dois reforços

Mais dois reforços são apresentados em Itacoatiara, são eles: Léo, a diretoria ainda não divulgou informações quanto a posição, ex-clubes ou estilo, apenas que veio de Manicoré para somar ao elenco; e o meia-atacante Denis Richard, o jogador já teve passagens por Paraná PR], Atlético[PR], Gama [DF], Santo André [SP] e time da Turquia. Ainda segundo informações, o atleta já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-17.

27 de Junho

Os reforços chegam à Vila Municipal

Após a contratação de reforços, o Nacional agora busca reunir todos no CT Barbosa Filho para começar os treinos táticos e montar uma cara para o time. O lateral Catatau e o meia Edinho chegaram no domingo e já treinam normalmente, o problema está com o meia Vinícius que ainda não desembarcou em Manaus por falta de vôo de Paraná até Manaus.

Penarol cauteloso na apresentação de seu elenco

Com medo de persistir no erro, o Leão da Velha Serpa prefere pecar pelo excesso de cautela e adiou a apresentação dos jogadores de segunda (27) para sexta (01), a razão alegada pela diretoria é que precisa da garantia absoluta do dinheiro por parte do governo. O vice-presidente ainda afirma que de agora em diante jogador só será anunciado com contrato assinado e dinheiro garantido.

Fast vai entrar no TJD

O Fast enviou nesta segunda um Mandato de Garantia para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o clube se fundamenta no Estatuto do Torcedor para impedir a participação do Nacional no campeonato nacional. Segundo documento da FAF, o critério utilizado foi o Ranking Nacional de Clubes (RNC), argumento contestado veemente pelos dirigentes fastianos.

28 de Junho

Marcus Vinícius não acerta com Penarol

O goleiro Marcus Vinícius não está mais em negociação com o Penarol e apresenta-se livre no mercado da bola. A Diretoria do Penarol ainda tinha esperanças de um acerto com o atleta, mas os dois lados não chegaram num consenso e o final da história foi ruim para o time de Itacoatiara. O jogador fez parte do plantel do time Amazonense deste ano, mas entrou em poucos jogos sendo reserva do titular absoluto, Rascifran.

Penarol começa a dá forma ao seu elenco

O Paysandu anunciou nesta terça (28) que seis jogadores de seu plantel estão a disposição do Penarol, são eles: Paulo Wanzeler (Goleiro); Diego Ourém (Zagueiro); Bryan (Lateral); Yago (Lateral); Billy (Volante); Marquinhos (Meia).

Segundo informações da diretoria, mais três jogadores do Juventus [AC] estariam a caminho de Itacoatiara nesta tarde, são eles: Bajuca (Zagueiro) e Douglas (Atacante).

Além dos citados anteriormente, fazem parte dos planos penarolenses: Eduardo (Goleiro); e Dedimar (Zagueiro), o jogador atuou pelo Sul América no Amazonense de 2011.

Presidente do TJD nega liminar do Fast

O presidente do TJD, André Oliveira, negou a liminar que pedia o cancelamento imediato da vaga pertencente ao Nacional na Série D. Apesar disso, o caso ainda será julgado na próxima quinta (7).

29 de Junho

Governo vai ajudar os dois leões na Série D

Em uma reunião entre diretoria do Penarol e o Governador Omar Aziz com intermediação do Deputado Sinésio Campos (PT) foram anunciados dois potenciais patrocinadores para Nacional e Penarol, são eles, Coca-Cola e Bradesco, o valor será de R$ 1,7 milhões para cada time até a última fase da competição nacional.

Segundo o presidente do Penarol, Daniel Macedo, a primeira parcela estará na conta do clube até sexta (1) e a segunda parcela até o fim da próxima semana.

Penarol se reforça também fora das quatro linhas

Um bom time não é só formado dentro de campo, para o segredo do sucesso, time e comissão técnica devem ter qualidade e trabalhar em sintonia, pensando nisso, o Penarol contratou o preparador físico Selsimar Maciel para deixa em forma todo os jogadores do plantel, o profissional é experiente e é conhecido na região por já ter passado em diversos times.

Do futebol acreano o Penarol traz reforços e o nome da vez é o lateral Nielson que defendeu o Juventus no campeonato estadual de 2011.

30 de Junho

Penarol contrata reforços

O Penarol já contratou o meia Neilson e o atacante Douglas, agora é a vez do zagueiro Everson e atacante Renato, os reforços chegam neste domingo (3) e se apresentam ao treinador Sérgio Duarte na segunda (4).

O meia Marquinhos que defendeu o Paysandu [PA] no Parazão 2011 era um dos jogadores cedidos pelo time paraense para o Penarol, porém o jogador afirmou: "Já joguei lá (Penarol) e não gostei. Fiz por merecer continuar no Paysandu e, se for pra sair, é em definitivo.", disse o atleta ao Jornal Diário do Pará.

1 de Julho

Torcedor fastiano vai a Justiça para ter o time na Série D

O torcedor Marcos Túlio Cavalcante Costa protocolou no TJ-AM um pedido de indicação do Fast a Série D, o fato basea-se no artigo 10 do Estatuto do Torcedor. Além de Marcos, outro torcedor entrou na justiça, Israel Bastos denunciou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) o critério adotado pela FAF que usou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) para a indicação do Nacional a vaga na competição nacional.

Nacional fecha elenco com mais 3 reforços

Nesta sexta o Nacional anunciou as últimas três contratações para fechar o plantel para a Série D, os nomes são estes: o meia Maico Gaúcho que estava no Luverdense [MT]; o zagueiro Flávio que disputou o Amazonense de 2011 pelo Penarol; e o volante Preto Barcarena que disputou o Paraense pelo Castanhal.

2 de Junho

Fininho é do Penarol na Série D

O site do clube anunciou de forma oficial a contratação do meia Fininho que estava no elenco do Remo no paraense de 2011 e chega neste domingo (3) em Itacoatiara e na segunda (4) já inicia as atividades com o resto do grupo.

4 de Junho

Penarol fecha com mais reforços

Nesta tarde de terça (4) chegaram mais reforços no município de Itacoatiara, são eles: o lateral-direito Neilson; o zagueiro Everson; os meias Fininho e Douglas; e o lateral-esquerdo Bruno Barros.

5 de Julho

Penarol goleia em amistoso com Juniores

O elenco que se prepara para estrear dia 17 contra o Cuiabá no estádio Floro de Mendonça teve seu primeiro teste nesta terça (5), o time profissional do Penarol goleou por 8 a 1 os Juniores por 8 a 1. Os gols marcados pelo Leão da Velha Serpa foram feitos por Fábio Bala (2), Marinho (2), Kitó. Renato, Celsinho e Jeovane. Além destes, também se destacaram o lateral-direito Amaral e o meia-atacante Denis Richard.

6 de Julho

Time de Nacional já começou a ter forma pra estréia

Em treino realizado nesta terça (5) o treinador Adinamar Abib testou duas possíveis formações de time, vejamos cada um deles:

Esquema 3-5-2: Goleiro Naílson; três zagueiros de origem formados por Santiago, Lídio e Fábio Gomes; os alas com Catatau pela direita e He-Man pela esquerda com liberdade para avançar e compor o ataque; dois volantes com Amaralzinho e Igor Duarte fazendo as coberturas e transição de bola; um meia-armador com Igor Carlos; e o ataque formado pelo atacante velocista Branco e mais fixo na área Charles.

Esquema 4-4-2: Goleiro Naílson; dois zagueiros de origem com Santiago e Lídio; dois laterais com Catatau pela direita e He-Man pela esquerda com funções defensivas e ofensivas; dois volantes com Amaralzinho e Igor Duarte; dois meias com Igor Carlos e Maicon Gaúcho; e dois atacantes mais fixo com Charles e Washington.

Penarol anuncia goleiro

O Leão da Velha Serpa acertou a vinda do goleiro Raul de 28 anos que estava na 2º Divisão do Campeonato Mineiro defendendo o Araxá, o atleta começou a carreira nas categorias de base do Goiás e posteriormente teve passagens por CRAC [GO], Santo André [SP] e São Bento [SP].

Mais um reforço que poderá ser anunciado nos próximos dias é do zagueiro Cristovão que está atualmente na 2º Divisão do Campeonato Goiano. A diretoria ainda pretende acerta com mais um volante e atacante para compor seu elenco atual.

7 de Julho

Penarol confirma elenco para a Série D

Nesta quinta (7) o site oficial do clube divulgou o elenco que já está treinando em Itacoatiara no estádio Floro de Mendonça, são eles: Goleiros - Rai, Rascifran e Raul; Zagueiros - Everson, Jeovane, Junior Bahia e Neuran; Laterais - Amaral, Bruno Barros e Marcos Pezão; Volantes - Léo, Paulo de Tárcio, Rondinelli e Siboy; Meias - Celsinho, Dennys Richard; Fininho e Neilson; Atacantes - Douglas, Fábio Bala, Kitó, Marinho e Renato.

TJD-AM reafirma a vaga do Nacional

Na noite desta quinta (7) em julgamento na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) deu improvimento ao pedido do Fast de ter a 2º vaga destinada ao estado na Série D de 2011 e reafirmou a decisão tomada pela FAF em indicar o Nacional. O que resta ao time fastiano é recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

8 de Julho

Nacional tem semana de treinos e recuperação de jogadores

O Leão da Vila Municipal teve uma semana cheia de treinamentos táticos e aprimoramentos físicos visando a estréia da equipe no próximo sábado (16) contra o Vila Aurora em Manaus. O treinador Adinamar experimenta diversas peças para encontrar o time ideal e conta com a ajuda dos Juniores para testa-los em situação real de jogo.

Nesta sexta em coletivo no CT Barbosa Filho, os time A venceu o time B no placar de 6 a 1, gols de Charles (2), Igor Carlos (2), Branco e Catatau, para os reservas o atacante Washington descontou.

Time A: Naylson; Catatau; Fábio Gomes; Lídio; He-Man (Alberto); Wilker; Igor Duarte; Igor Carlos;  Maico Gaúcho (Flávio); Charles e Branco.

Time B: André Luiz; Clemilton; Elton; Pedro Henrique; Alberto (He-Man); Dieguinho; Delciney; Vinícius; Robson; Washington e Edinho Canutama.

Além de treinamentos, o Nacional trabalha em seu departamento médico, os atletas presentes são Amaral e Claílson que se recuperam para terem condições de jogo na estréia do Naça na competição Nacional.

Nacional recebeu verba, já o Penarol...

O Leão da Capital já recebeu R$ 500 mil por parte do Bradesco, a verba foi repassada de forma imediata ao clube, enquanto que o Leão de Interior ainda não viu a cor do dinheiro, porém o presidente do clube ainda tem esperança de vê-lo em sua conta bancária nesta sexta (8) ainda.

Com o dinheiro em mãos, o Nacional buscou a contração do atacante Wanderley que estava na Ponte Preta [SP], porém o América [RN] foi quem levou o artilheiro do último cearense enquanto defendia o Guarany de Sobral. Já o Penarol com a visão mais modesta, busca a contratação do volante Maguila que defendeu as cores do Mecão Peralta no último Amazonense disputado.

Bruno Barros se desliga do Penarol

O lateral Bruno Barros que veio do América de Teófilo Otoni [MG] pediu desligamento do clube. O Penarol precisa correr em busca de laterais, pois em seu plantel tem apenas dois jogadores, muito pouco para a dimensão que é uma Série D.

11 de Julho

Penarol se preparando para a estréia no próximo domingo

Faltando 6 dias para a estréia do Leão da Velha Serpa na Série D, o elenco treina intensamente a parte física com o aprimoramento muscular. O treinador Sérgio Duarte afirmou que para o jogo deste domingo irá priorizar os atletas melhor condicionados, logo o trabalho é árduo diariamente em Itacoatiara.

Com o elenco ainda em aberto, a partida inicial servirá também para avaliar a qualidade dos jogadores, caso necessário, a diretoria buscará mais reforços para os setores deficientes. Nos últimos dias as novidades foram a apresentação do goleiro Carlos Eduardo que jogou o Campeonato Mato-grossense pelo Sorriso e do volante Maguila que defendeu o América no Amazonense desse ano.

Nacional trabalha intensamente no CT Barbosa Filho

Na última semana de preparação para a estréia no próximo sábado (16), a intensificação nos preparos seguem uma linha de coerência. Segundo o preparador Ronaldo Sperry, os treinos físicos para fortalecimento e resistência muscular serão intensificados até quarta (13), pois de a recuperação e descanso são fundamentais para um melhor desempenho no dia de jogo. Em testes físicos feito no último domingo na Vila Olímpica, Branco, He-Man e Flávio tiveram resultados abaixo do esperado, logo um trabalho diferenciado será feito, em contrapartida, Charles, André Luiz e Naylson foram além do esperado.

Nesta segunda de treinamento, os trabalhos específicos foram priorizados, onde zagueiros trabalharam bolas alçadas na área, atacante as finalizações e os zagueiros Amaral e Santiago atividades de condicionamento, pois ambos vem de contusões.

12 de Julho

Liminar judicial tira o Nacional e põe o Fast na Série D

O torcedor fastiano Marcos Túlio Cavalcante Costa foi o autor da solicitação da inclusão do Fast Clube na Série D de 2011 no lugar do Nacional, atual detentor da vaga. O julgador do pedido, o Juiz João Marcelo Nogueira Moysés, deferiu de forma liminar a antecipação de tutela de mérito sob a pena de R$ 100 mil caso a ordem judicial não seja cumprida.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) entrará com um pedido de cassação da liminar até as 17 horas desta terça (13). Caso seja mantida, a CBF deverá fazer a alteração na tabela com a inclusão do Fast em lugar do Nacional.

Representantes amazonenses recebem parte da verba do patrocínio 

O Nacional recebeu na última sexta (8) os R$ 500 mil do patrocínio do Banco Bradesco, e o Penarol, apesar do atraso, recebeu nesta segunda também a mesma quantia cedida ao Leão da Capital. A tendência é que a Coca-Cola, a outra patrocinadora, disponibilize aos dois times outros R$ 500 mil durante a semana, antes da estréia no Brasileirão da Série D.

13 de Julho

Nacional trabalha para a estréia

Na terça (12) o elenco do Nacional fez um coletivo puxado com alto nível de dificuldade e empenho em ambos os times titular e reserva. O time titular foi composto por Naylson, Catatau, Santiago, Lídio, He-Man, Amaralzinho, Igor Duarte, Igor Carlos, Maico Gaúcho, Branco e Charles, porém se engana quem achou que tiveram moleza, apenas empataram por 2 a 2 com os reservas que não fizeram corpo mole e buscam a titularidade no  time.

Com o Charles registrado no BID e com contrato de um ano, todos os jogadores já se apresentam regularizados e aptos a serem usados no jogo de sábado contra o Vila Aurora.

Penarol traz artilheiro do Plácido de Castro

Em busca de mais reforços no setor ofensivo, o Penarol trouxe o artilheiro do Plácido de Castro no último Acreano, o atacante marcou 11 gols e ajudou o time a ser vice-campeão estadual. Nilton Goiano estava ganhando três mil reais, limite no teto salarial do clube, porém o Penarol ofereceu dois a mais e se tornou quase impossível a não vinda do jogador ao time de Itacoatiara.

14 de Julho

FAF consegue cassar liminar e Nacional é confirmado na Série D

Na manhã desta quinta (14) a Federação Amazonense de Futebol (FAF) conseguiu cassar a liminar que anulava o critério usado pela entidade que dava a vaga ao Nacional e favorecia a vaga ao Fast. O desembargador Yedo Simões deu decisão favorável a FAF, pondo novamente o Nacional na competição nacional, porém se antecipando ao fato, o torcedor Marcos Túlio pediu um Mandado de Segurança que será julgado na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário