sábado, 30 de julho de 2011

De olho no adversário - Plácido de Castro/AC 1x0 Cuiabá/MT

No sábado (30/07/2011) houve o complemento da 3º rodada do Grupo A1 da Série D de 2011, o Plácido de Castro recebeu o líder Cuiabá em seus domínios. Com uma liminar garantindo a presença do torcedor no estádio Arena da Floresta, aproximadamente 500 torcedores puderam prestigiar o espetáculo, visto que na semana anterior a CBF havia vetada a presença de público por questionamento nos laudos de engenharia do estádio.

FICHA DO JOGO

PLÁCIDO DE CASTRO/AC 1X0 CUIABÁ/MT

Estádio: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data/hora: 30/07/2011, às 18h00min (de Manaus)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Auxiliares: Mario Jorge Ferreira Lima/AC e Rener Santos de Carvalho/AC
4º Árbitro: Josimar Souza de Almeida/AC
Público: Pagantes - 454
Renda: R$ 3.495,00

PLÁCIDO DE CASTRO: Titulares - Máximo; Bruno; Ieslei; Ray Manaus; Thiaguinho (Uilian); Batista (Lucas); Araújo; Renato (Íris); Rogério; Leonardo e Zico. Técnico - Luís Carlos. Suplentes - Douglas; Lucas; Íris; Renan Plácido; Mael; Hamilton Uilian

CUIABÁ: Titulares - Gisiel; Rafael; Yuri; Ney Carioca; Natanael; Natan (Moreno); Bogé; Jean; Israel (Robson Goiano); Fernando e Tozin (Douglas). Técnico - Ary Marques. Suplentes - Gatti; Alex Mineiro; Cesar Romero; Robson Goiano; Moreno; Douglas e Quirino.

Gols: 41/1T - Lucas (Plácido de Castro)

Cartões amarelos: 40/1T - Ney Carioca (Cuiabá); 43/1T - Lucas (Plácido de Castro); 7/2T - Natan (Cuiabá); 32/2T - Bruno (Plácido de Castro); 37/2T - Yuri (Cuiabá); 38/2T - Leonardo (Plácido de Castro) e 45/2T - Rogério (Plácido de Castro)

ANÁLISE DO JOGO

Com a bola rolando, o Cuiabá começou melhor. O time matogrossense era mais organizado taticamente buscava o gol insistentemente, mas esbarrava na falta de um jogador de área. 

Por outro lado, o Plácido de Castro demonstrava nervosismos e abusava dos passes errados. Somente com meia hora de bola rolando é que o time da casa conseguiu chegar com perigo, num chute de fora da área do lateral direito Bruno. 

Futebol MT - O Plácido Castro estreou em casa com uma vitória. (Manoel Façanha)

O Cuiabá respondeu aos 39. Fernando fez ótima jogada pelo lado esquerdo, livrando-se de Iesley e chutando cruzado, mas Tozin chegou atrasado. 

Numa bola parada, aos 41, Renatinho mandou a redondinha na cabeça de Lucas. O zagueiro ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Cuiabá. Festa no Arena da Floresta. 

Com duas mudanças realizadas pelo técnico Ary Marques (Robson e Douglas), o Cuiabá continuou melhor na etapa complementar de jogo. O empate quase veio numa boa jogada individual de Fernando, ele desbravou a defesa do Tigre e arriscou o chute, mas a bola passou tirando tinta da trave de Máximo, aos 15 minutos. 

O Plácido de Castro respondeu somente aos 26. O atacante Leonardo desceu pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas a bola quase encontrou o ângulo do goleiro Gisiel. Um minuto depois foi a vez de William tabelar com Zico e ficar de frente para o gol, mas o jogador placidiano chutou fraco. 

O Cuiabá tinha mais posse de bola e buscava o empate. Aos 34, numa bola parada de Fernando, o goleiro Máximo teve que trabalhar novamente para evitar o empate. 

Mesmo jogando melhor e pressionando a equipe da casa, o Cuiabá não conseguiu o empate para o alívio do torcedor placiano.

Análise feita pelo site Futebol MT, acesse na íntegra: http://www.futebolmt.com.br/noticia/futebol/serie-d-2011-placido-vence-o-cuiaba

0 comentários:

Postar um comentário