segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Calculadora na mão - Ainda dá para os dois irem juntos

Não sou profeta e nem tenho uma bola de crista, porém nunca devemos duvidar do alfabeto na qual o Criador escreveu o universo, ou seja, a Matemática. Bem, vamos as projeções levando em conta as chances matemáticas dos dois amazonenses passarem juntos de fase.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL


6º RODADA - Vencer em casa é fundamental

Nacional/AM x Plácido de Castro/AC (Palpite: 2x0)

Neste jogo não temos dúvida, o Nacional precisa fazer o dever de casa, logo os três pontos não são apenas importante, mas obrigação. O técnico Pugliese esteve presente no último jogo do Plácido e com certeza já sabe a chave para a vitória: ESPERAR O ADVERSÁRIO. O time acreano venceu sete dos nove primeiros pontos jogando no erro do adversário, ou seja, pra vence-los é necessário "deixar" jogar e criar dentro dos equívocos, a torcida nacionalina precisa ser paciente, pois jogar ofensivamente sem inteligência não levou o clube as vitórias.

Penarol/AM x Vila Aurora/MT (Palpite: 3x1)

A vitória em cima do Plácido de Castro não foi apenas importante pelos três pontos, mas pelo futebol eficiente e convincente mostrado. Quem viu o jogo no segundo tempo não conseguia perceber que o time amazonense tinha um a menos, pois aplicação tática e determinação preencheram o espaço vago em campo. Mais uma vitória dá fôlego a um clube que já tem o espírito da competição, além de abrir vantagem dos concorrentes.

7º RODADA - Ganhar pontos fora sempre é bom

Plácido de Castro/AC x Penarol/AM (Palpite - 0x1)

Este é um jogo cheio de alternativas favoráveis ao Leão da Velha Serpa, especialistas afirmam que o Plácido de Castro joga melhor fora que dentro de casa, pois em seus domínios a obrigação das iniciativas ofensivas é do mandante. Como um time que é caracterizado pelo contra-ataque rápido e mortal usará sua arma com um visitante fechado? Técnico Uidemar de Oliveira, dez pontos garantidos e com o empate sendo favorável, não há o que inventar, jogar nos erros do oponente é a tática perfeita para trazer pontos na bagagem, além de mais uma vez provarem do próprio "veneno".

Vila Aurora/MT x Cuiabá/MT (Palpite: 2x1)

Confronto direto entre dois representantes do mesmo estado, bem, chamaremos de "clássico", como em toda disputa que as caracterizam, não existe favorito. Para o bem do futebol amazonense, torceremos para que o desanimado Vila Aurora tire pontos do adversário direto a vaga Cuiabá, de preferência três, mas de bom tamanho dois.

8º RODADA - Garantir a vaga ou ressuscitar o adversário, eis a questão!

Penarol/AM x Nacional/AM (Palpite: 2x2)

O jogo que deixa na dúvida seu humilde aprendiz de oráculo, qualquer placar beneficia um dos amazonenses ou os dois, vejamos: A vitória encaminha o Penarol a próxima fase e de forma antecipada, a derrota lhe obriga a decidir a vaga contra o Cuiabá fora de casa, risco muito grande de fracasso. A vitória deixa o Nacional completamente vivo e energizado para o resto da competição, a derrota simboliza o adeus a competição. O empate deixa o Penarol a um empate da classificação e o Nacional com vida, mesmo que por aparelhos.

Cuiabá/MT x Plácido/AC (Palpite: 1x1)

Este é o jogo chave para a possível classificação dos dois amazonenses, a perda de pontos do Cuiabá é crucial, porém dentro da projeção existe uma particularidade no confronto, se ocorrer ganhador, possivelmente disputará a segunda vaga com o Nacional no saldo de gols, logo este critério é necessário ser observado e levada a devida importância.

9º RODADA - Vencer é obrigação, golear é necessidade

Nacional/AM x Cuiabá/MT (Palpite: 3x0)

Não há o que falar deste confronto, o time está numa arrancada sensacional e o milagre é possível, coração na ponta da chuteira e golear é essencial para uma possível disputa no saldo de gols, ou seja, não economizar nos gols.

Plácido de Castro/AC x Vila Aurora/MT (Palpite: 1x0)

Dentro das projeções este confronto pode se tornar desnecessário, porém se o Plácido estiver neste momento na briga com o Nacional no saldo de gols, se vencer, o placar se torna importantíssimo. Qualquer tropeço deixa o time acreano fora do páreo.

10º RODADA - Decisão longe de casa é a hora da onça beber água

Vila Aurora/MT x Nacional/AM (Palpite: 0x1)

A vitória contra um time sem pretensão nenhuma é necessária para a confirmação do feito épico para a classificação depois de ser considerado acabado por todos.

Cuiabá/MT x Penarol/AM (Palpite: 1x1)

Mesmo com a classificação garantida, o Leão da Velha joga sem pressão alguma e a liderança no grupo é importante para o adversário que terá na próxima fase, um empate deixa o Amazonas com seus dois representantes na segunda fase. 

PROJEÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 comentários:

alfredo disse...

sonhar nao custa nada, enquanto tiver vida há esperança!!!

16 de agosto de 2011 13:56

Postar um comentário