domingo, 21 de agosto de 2011

Série D 2011 - Penarol/AM 1x0 Vila Aurora/MT

Neste domingo (21/08/2011) houve o fechamento da 6º rodada da 1º Fase na Série D, o Penarol recebeu em seus domínios o time matogrossense do Vila Aurora. Em meio ao imbróglio que se tornou este Grupo A1, as duas equipes mediram forças em busca do mesmo objetivo, a classificação para a fase seguinte, por um lado o Leão da Velha Serpa vinha em uma situação melhor e bastava fazer o dever de casa, já o Tigre da Vila em situação delicada via um jogo de vida ou morte.

FICHA DO JOGO

PENAROL/AM 1X0 VILA AURORA/MT

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM)
Data/hora: 21/08/2011, às 16h (de Manaus)
Árbitro: Gerválio Taigo de Carvalho Lira/RR
Assistentes: Marcos Santos Vieira/AM e Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Ingressos: R$ 10,00 (Preço único)
Público: Pagantes - 858
Renda: R$ 8.580,00

PENAROLTitulares - Rascifran; Amaral; Neuran; Ferreira; Marcos Pezão; Siboy; Celsinho; Tussi; Fininho (Felipe); Fábio Bala (Marinho) e Douglas (Kitó). Técnico - Uidemar de Oliveira. Suplentes - Raul; Marinho; Felipe; Jeoavane; Neílson; Dennys e Kitó.

VILA AURORATitulares - Perereca; Babalu (Thiago Vinícius); Tyrone; Rafael; Wictor; Jamba; Kiko; Odil; Rodrigo Kols; Didi Cearense e Tito (Eliezer). Técnico - Paulo Bagagem. Suplentes - Abedias; Thiago Vinícius; Eliezer e Luiz Oscar.

Gols: 21/1T - Douglas (Penarol)

Cartões amarelos: 26/1T - Rafael (Vila Aurora); 39/1T - Perereca (Vila Aurora); 40/1T - Kiko (Vila Aurora); 12/2T - Felipe (Penarol); 40/2T - Wictor (Vila Aurora); 45/2T - Thiago Vinícius (Vila Aurora) e 48/2T - Tito (Vila Aurora).

Cartões vermelhos: 48/2T - Celsinho (Penarol) e 48/2T - Rodrigo Kols (Vila Aurora).

ANÁLISE DO JOGO

1º TEMPO

A partida começa com um lance inusitado, em uma dividida de bola, Marcos Pezão e Neuran se chocam e ficam caídos em campo, quem leva a pior é Pezão que volta apenas 5 minutos depois com a cabeça toda enfaixada. Em um jogo movimentado, o Vila Aurora começa mostrando que faria um jogo difícil e equilibrado apesar da campanha inferior na competição, porém a impressão fica apenas nos primeiros minutos, pois logo aos 11 o Leão da Velha Serpa assusta com Ferreira de cabeça após escanteio batido por Amaral. No minuto seguinte é a vez de Douglas receber em condições de chute, mas o zagueiro Tyrone salva com os pés para a linha de fundo. Aos 18, Celsinho faz boa jogada pela esquerda, mas no cruzamento a zaga adversária corta como pode. O Leão está impossível e aos 20 Amaral inferniza o setor direito de ataque e quase abre o placar.

Site do Penarol - O camisa 11, Douglas foi o autor do gol da partida.

Com a pressão evidente o gol era questão de tempo e aos 21 minutos Douglas recebe passe primoroso ficando na cara do gol, e com extrema categoria põe para o fundo das redes na saída de Perereca que nada pode fazer, no lance o adversário reclama de impedimento, visto que o setor de zaga tentou fazer a linha de impedimento, mas de maneira equivocada.

Logo após o lance do gol, o árbitro resolve fazer uma parada técnica, visto que o calor era muito grande e o tempo para a hidratação dos atletas era questão de bom-senso. Na volta ao jogo um fato entristece os torcedores, em um lance isolado aos 29, Fábio Bala sente um estiramento na coxa e o técnico penarolense põe em seu lugar o também experiente atacante Marinho que tem uma chance de gol aos 31, mas na dividida o arqueiro ganha a disputa.

Os 15 minutos finais são de grande pressão por parte do time amazonense, aos 37, o endiabrado Amaral faz bela jogada pela direita e cruza para Marinho que por pouco não chega para complementar a gol. No lance seguinte mais uma vez o atacante tem grande chance, mas desta vez se atrapalha após rebote do goleiro Perereca. Faltando dois minutos para o término o Vila Aurora responde com perigo, Rodrigo Kols experimenta chute após falha do zagueiro Ferreira, mas a bola passa perigosamente a direita do gol. No último lance de ataque, Fininho faz boa jogada, dribla um e manda pro gol, mas para fora.

O juiz apita fim da primeira etapa e é evidente a superioridade penarolense em campo, tanto em posse de bola quanto em chances de gol.

2º TEMPO

A etapa complementar inicia e o panorama em campo parece ser o mesmo, aos 4 minutos, o destaque por parte do time penarolense, lateral-direito Amaral, ganha dos marcadores e manda pra área, mas desta vez a bola vai muito forte e por pouco não engana o goleiro. Aos 9 acontece um lance plasticamente espetacular, o meia Fininho toca para Marinho que manda o chute, mas Perereca se estica todo e tira a bola do ângulo colocando a linha de fundo, por pouco o placar não é ampliado. No minuto seguinte mais um ataque perigoso do time da casa, após cobrança de escanteio, Neuran testa rente a trave.

Site do Penarol - A torcida compareceu para apoiar o time.

O técnico Uidemar resolve mexer, aos 10, tira o já cansado Fininho e em seu lugar põe o descansado meia Felipe para dá energia extra no setor ofensivo, minutos depois o jogador recebe cartão amarelo após entrada dura no adversário. Aos 18 é a vez do atacante Douglas dá lugar ao meia-atacante Kitó que tem a função de puxar os possíveis contra-ataques cedidos pelo adversário.

O árbitro novamente faz parada técnica nos exatos 21 minutos de jogo, dois minutos depois o treinador estreante Paulo Bagagem resolve fazer uma mudança dupla, tira o lateral Babalu e atacante Tito para a entrada dos ofensivos Thiago Vinícius e Eliezer. No recomeço de jogo o Vila Aurora começa a ter o domínio de jogo e ganha a disputa territorial, porém não traduz em investidas ofensivas a superioridade momentânea.

Diferente do adversário, o Penarol sempre é perigoso quando chega no ataque, aos 29 o meia Felipe arrisca de longe e a bola passa raspando a trave de Perereca. Aos 39 mais uma vez o Leão chega, em mais uma jogada de Amaral, nenhum atacante está na área para finalizar. No último lance de ataque da partida, o excelente Amaral desperdiça chutando em cima do goleiro. Apesar do placar magro, não faltaram oportunidades de gol que eram repetidamente desperdiçadas pelos atletas penarolenses.

Site do Penarol - Confusão que resultou na expulsão de dois jogadores.

Os últimos minutos protagonizaram uma confusão iniciada após falta violenta de Rodrigo Kols em cima de Felipe, lance que ocasionou as expulsões de Celsinho por parte do Penarol e o próprio autor da falta por parte do Vila Aurora. Aos 49 minutos o árbitro Gerválio apita o fim do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário