terça-feira, 27 de setembro de 2011

Série D 2011 - Leão x Galo Elétrico - Parte II - A decisão

Na batalha de 180 minutos, o Leão da Velha Serpa trouxe uma bela vantagem para o segundo confronto, melhor que isso, superou seu adversário sem sofrer gols em casa, fator determinante para um confronto que será decidido nos detalhes. Uma vitória pelo placar mínimo, dentro de casa em um mata-mata, leva a crer que seja um resultado insuficiente, porém na ciência irracional do futebol, inúmeros fatores influenciam qualquer análise. Entretanto, apenas uma certeza é absoluta, quando o árbitro apitar o início do jogo, quem precisará correr atrás do resultado será o adversário.
 
Site do Penarol - Agora o duelo será em Tucuruí.

Uidemar de Oliveira surpreendeu a todos no jogo de Itacoatiara, na vitória do Penarol por 1 a 0 em cima do Independente. O comandante alterou a equipe, teoricamente titular, em cinco posições: Everson, Marcos Pezão, Siboy, Celsinho e Douglas deram lugar, respectivamente, a Márcio Abrahão, Daniel, Paulo de Tárcio, Hugo Veloso e Jefferson Chumbinho. Se, por um lado, Celsinho (autor do gol) foi deixado na reserva grande parte do jogo, do outro, Márcio Abrahão estreou e deu conta do recado, desta forma, segurança no setor defensivo não foi problema. Assim, prós e contras puderam ser notados com as modificações realizadas.

Para a partida do próximo domingo (2) em Tucuruí, a delegação penarolense embarcará de Itacoatiara (AM) com destino à Belém (PA) nesta quinta-feira (29). Na capital paraense ficará até sexta (30) e prosseguirá de lá até a cidade de Tucuruí, onde ficará concentrada inteiramente para o jogo decisivo. A intenção é chegar com antecedência para o reconhecimento do campo (Navegantão) e climatização com a cidade interiorana.

No ano de 2011, o Penarol disputou jogos fora do território amazonense em quatro oportunidades, obteve três empates (Paysandu/PA, Plácido de Castro/AC e Vila Aurora/MT) e uma derrota (Cuiabá/MT), com aproveitamento de apenas 25%. Destaque para o resultado conquistado contra o Paysandu, válido pelo jogo de volta na Copa do Brasil, ocasião em que o Leão arrancou um empate para a surpresa de grande parte da imprensa esportiva local.


Vista panorâmica dos arredores do estádio Navegantão. (Google Earth)

O jogo da volta pelas oitavas-de-final da Série D está marcado para o próximo domingo (2) às 16h (horário do Manaus) no estádio Navegantão em Tucuruí, distante 485 km por via terrestre de Belém. A arbitragem estará por conta do tocantinense Jânio Pires Gonçalves, auxiliado por Fábio Pereira e Edílson Frasão Pereira.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE/PA X  PENAROL/AM

Estádio: Navegantão, em Tucuruí (PA)
Data/hora: 02/10/2011, às 16h (de Manaus)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves/TO
Auxiliares: Fábio Pereira/TO e Edílson Frasão Pereira/TO

0 comentários:

Postar um comentário