sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amazonense Série B - TJD acata irregularidade, mas mantém decisão

A procuradoria do TJD/AM acatou a denúncia feita por parte do Iranduba contra o Grêmio Coariense. A irregularidade envolvendo o jogador Felipe Carioca será julgada na próxima terça (25), porém a partida, válida pela fase final desse sábado (22), é mantida.
 
Entenda o caso

A denúncia feita ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM), por parte do Esporte Clube Iranduba da Amazônia, consta que o lateral-direito Felipe Carioca (Felipe Vinícius Dias de Oliveira) está registrado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), pela equipe interiorana do Villa Rio, e não teve sua transferência efetuada pelo Grêmio Coariense para a disputa do Amazonense Série B.

Segundo costa no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E), o atleta até o momento não teve seu contrato gerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O regulamento da competição especifica, em seu conteúdo, que a condição de jogo ao atleta será dada pelo Departamento Técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF) através do BID.

Com um gol marcado no jogo decisivo do último sábado, ocasião em que o Grêmio Coariense garantiu seu acesso após uma vitória por 3 a 1 sobre o Holanda, Felipe Carioca é algoz de mais uma suposta irregularidade no futebol amazonense, situação que já tem se tornado corriqueira, escancarando o amadorismo evidente por parte de dirigentes despreparados.

Jogos finais

Nos próximos dois fins de semana (22 e 29/10) ocorrerão as partidas decisivas entre Grêmio Coariense e CDC Manicoré, como a equipe de Manicoré obteve a melhor campanha na somatória dos dois turnos, terá a vantagem de fazer o jogo final em seus domínios.

As duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades no campeonato. No pelo primeiro turno, o CDC venceu por 3 a 0, na ocasião, a vitória simbolizou o acesso, já pelo returno, o Gavião não só devolveu o placar, como goleou por 6 a 0.

Neste sábado (22), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o primeiro confronto será realizado. Apesar do clima turbulento nos bastidores, o Grêmio Coariense trabalhou focado durante toda a semana para a partida. Em Manicoré não foi diferente, como o clube assegurou seu acesso ainda na primeira fase, o returno serviu para testes e preparação para a fase final. A partida está marcada para as 15h30min, horário de Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário