sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Copa BR 2012 - CBF divulga regulamento e tabela

Na tarde desta sexta (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site, o REGULAMENTO e TABELA detalhada da Copa do Brasil de 2012. A primeira fase será realizada entre os dias 7 e 22 de março, as 64 equipes se enfrentarão em sistema de eliminatórias com jogos de ida e volta.

Troféu da competição.
Assim como nas edições anteriores, nas duas primeiras fases, caso o mandante vença a primeira partida por dois gols de diferença, conquistará a classificação sem a necessidade do jogo da volta. Mandante este, que pertencerá ao clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

O Nacional enfrentará o Coritiba/PR no dia 7 de março, estádio do SESI, Manaus, às 19h30min. Caso haja necessidade da partida de volta, ocorrerá no dia 21 de março, estádio Couto Pereira, Curitiba, às 19h30min. 

O Penarol estreará contra o Santa Cruz/PE no dia 7 de março, estádio Floro de Mendonça, Itacoatiara, às 21h, segundo consta na tabela, a partida poderá ser transmitida em TV Aberta. No jogo da volta, as duas equipes voltarão a se confrontar, caso necessário, no dia 14 de março, estádio do Arruda, Recife, às 19h30min.

Todos os horários descritos obedecem ao fuso-horário empregado na capital amazonense no dia do jogo, ou seja, uma hora a menos que Brasília/DF. Lembrando que o horário de verão será válido até o dia 26 de fevereiro de 2012.

Primeira Fase

Nacional/AM x Coritiba/PR - Estádio do SESI - 19h30min - 07/03
Penarol/AM x Santa Cruz/PE - Estádio Floro de Mendonça - 21h - 07/03
Santa Cruz/PE x Penarol/AM - Estádio do Arruda - 19h30min - 14/03
Coritiba/PR x Nacional/AM - Estádio Couto Pereira - 19h30min - 21/03

Copa do Brasil de Futebol Feminino

Sem tempo hábil para a realização de uma seletiva em 2012, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) resolveu indicar o Iranduba da Amazônia para disputar a Copa do Brasil Feminino. O critério adotado foi a seletiva deste ano, vencida pela equipe Alviverde, solução usada por várias outras federações, já que a divulgação do calendário da CBF foi feita 'em cima da hora'.

A competição nacional tem seu início previsto para o dia 3 de março e término para o dia 25 de julho. Este ano, o Foz Cataratas/PR conquistou o título e vaga para a Taça Libertadores de Futebol Feminino 2012, já a representante do Amazonas, Iranduba, caiu nas oitavas para a equipe da Tuna Luso/PA.

0 comentários:

Postar um comentário