quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Amistosos movimentam o interior do AM

Foto: João Paulo de Oliveira
A pré-temporada é o período de preparação física e tática dos atletas, e a oportunidade dos técnicos encontrarem a melhor formação de suas equipes, logo, a realização de jogos-treino é essencial para um bom ano.

Neste sábado (14), três amistosos estão agendados para o interior do Amazonas. Os municípios de Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), Iranduba (a 22 km de Manaus) e Silves (a 204 km de Manaus) receberão, respectivamente, Fast, Nacional e Rio Negro.

Além destes, no dia 21, uma semana depois. O Fast enfrentará a seleção de Autazes (a 108 km de Manaus), enquanto que o Rio Negro encarará a seleção de Anamã ( a 161 km de Manaus).

Fast Clube

O Tricolor de Aço foi o primeiro a iniciar os trabalhos para a temporada de 2012, porém os treinos técnicos só puderam ter início no dia 26 de dezembro, data da chegada do técnico português Paulo Morgado. A apresentação do grupo foi feito na última segunda (09). 

Ao longo dos jogos dos dias 14 e 21, o português avaliará a qualidade do elenco que tem em mãos, ao todo, 26 jogadores fazem parte do atual plantel.

Nacional

O Leão da Vila Municipal comemora 99 anos de fundação nesta sexta (13), e a partida amistosa deste sábado (14) fará parte de uma serie de atividades de marketing envolvendo integrantes e torcedores do Nacional Futebol Clube.

Quanto ao aspecto tático, é a oportunidade do técnico Uidemar observar o rendimento dos comandados, visto que será o adversário de melhor nível técnico. Nos compromissos passados, o Naça goleou equipes amadoras do Ceará do Rio Preto da Eva por 17 a 0, e Santos de Petrópolis por 10 a 1.

Rio Negro

Entre os times da capital, o Galo da Praça da Saudade foi o último a iniciar a preparação, porém aposta num elenco de jogadores com identificação com o clube. No comando de Iane Flores, o Rio Negro fará uma série de dois amistosos que servirão para encorpar o time que estreará no estadual.

Agenda de amistosos

Iranduba x Nacional - Estádio Álvaro Maranhão - 15h - Sábado (14/01)
Careiro Castanho x Fast - Estádio Afonsão - 15h30min - Sábado (14/01)
Silves x Rio Negro - Estádio Municipal de Silves - 16h - Sábado (14/01)
Autazes x Fast - Estádio Antônio Mendes Peixoto - 15h30min (21/01)
Anamã x Rio Negro - Campo da Renovação - 16h - Sábado (21/01)

0 comentários:

Postar um comentário