quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Emerson Fiti é apresentado no Tufão

Foto: Antônio Lima
Um dos primeiros clubes a iniciar os trabalhos para 2012, o São Raimundo praticamente fechou o grupo que disputará o amazonense deste ano. Até a sexta (06), todos os jogadores estarão à disposição do técnico Sérgio Duarte.

A novidade no Alviceleste da Colina foi a apresentação do lateral-esquerdo Fitti na tarde desta quarta (04), a meta é fechar o elenco com 25 jogadores. Até o fim da semana a diretoria divulgará os dois últimos nomes que completarão o plantel.

Emerson Fiti, 31 anos, lateral-esquerdo que apareceu para o futebol amazonense no América dirigido por Sérgio Duarte, fez parte do grupo americano que foi campeão estadual em 2009 e vice-campeão Brasileiro da Série D de 2010. Durante o primeiro semestre de 2011, esteve no Tufão, já no segundo, disputou a primeira fase do parazão pela Tuna Luso/PA.

Preparação física

Como nunca visto antes no alto da colina, o preparador físico José Said vem inovando na maneira de trabalhar a questão física dos jogadores. Em conjunto com o fisiologista da UNICAMP, Bernardo Neme, os resultados nos treinamentos físicos são analisados num escritório em Campinas (SP). O objetivo é trabalhar na prevenção das lesões musculares, além de deixar os atletas aptos a manter o rendimento durante os 90 minutos de jogo.

Amistosos

O São Raimundo realizará dois jogos-treino em sequência. Em busca do entrosamento tático, o técnico Sérgio usará as partidas para encontrar a melhor formação da equipe.

Na tarde desta quinta (05), o Tufão encarará um combinado de Iranduba, o jogo-treino será realizado no Estádio Álvaro Maranhão, às 15hs (horário de Manaus).

- A diretoria convida a todos para o jogo, é a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que está sendo realizado no São Raimundo - Declarou a assessoria de imprensa do clube.

No sábado (07), será a vez de enfrentar a seleção do Careiro Castanho, no Estádio Municipal de Careiro Castanho, popular Afonsão, às 15h30min (Horário de Manaus).

Estádio da Colina

Nesta quarta (04), o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, realizou a vistoria de responsabilidade da federação, segundo Ivan: "Por parte da FAF, a Colina está liberada, falta apenas esperar a aprovação dos órgãos competentes".

Perguntado sobre o andamento atual da reforma, a assessoria do clube declarou: "Estamos nos últimos detalhes do gramado, agora iremos começar os reparos nos alambrados e vestiários. Já solicitamos a vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público, entre outros".

Quanto à proteção do torcedor, a assessoria informou: "A arquibancada, que fica atrás do gol voltado para o bairro Santo Antônio, receberá um cordão de isolamento na sua parte superior e no limite com a torre de iluminação, o objetivo é vedar o acesso às outras áreas não autorizadas".

0 comentários:

Postar um comentário