sábado, 14 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - FAF oficializa a volta da Colina e atualiza tabela

Arte de Jhanssinho Tofa
Há duas semanas da abertura do Campeonato Amazonense de 2012, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) oficializou, em sua tabela oficial, a volta da Colina em jogos oficiais. Com a inclusão do estádio, a primeira rodada sofreu alterações.

O São Raimundo mandará seu jogo de estreia, contra o Princesa do Solimões, do estádio Álvaro Maranhão para o estádio da Colina. Já o Fast inverterá seu mando com Iranduba, a partida passa a ser no Álvaro Maranhão.

Quanto ao dia das partidas, uma mudança, São Raimundo x Princesa do Solimões passará do sábado (28) para o domingo (29), já Operário x Rio Negro fará o caminho inverso.

1º Rodada

Nacional x CDC Manicoré - Estádio do SESI - 15h30min - Sábado (28/01)
Iranduba x Fast - Estádio Álvaro Maranhão - 15h30min - Sábado (28/01)
Operário x Rio Negro - Estádio Gilbertão - 15h30min - Sábado (28/01)
São Raimundo x Princesa - Estádio da Colina - 15h30min - Domingo (29/01)
Penarol x Holanda - Estádio Floro de Mendonça - 15h30min - Domingo (29/01)

Confira a tabela revisada AQUI

Reparos

Os reparos prometidos pela diretoria estão sendo seguidos a risca. De acordo com a assessoria do clube, os ofícios para a vistoria dos órgãos competentes já foram enviados, com a aprovação da FAF, falta pouco para a liberação legal do estádio.

No gramado, as obras estão 95% concluidas, segundo a diretoria: "A grama já teve seu primeiro corte, as pequenas falhas ao longo do campo serão preenchidas com os 45 metros de gramado que chegaram na sexta. O resto colocaremos na beirada do campo, onde foram retirados para a substituição".

Nas arquibancadas cobertas, os trabalhos estão sendo feitos na substituição dos assentos quebrados por outros novos, além da pintura para o bem-estar do torcedor.

Estádio Ismael Benigno

O Estádio Ismael Benigno foi inaugurado no dia 19 de fevereiro de 1961, homenagem ao antigo presidente do clube, Sr. Ismael Benigno, um apaixonado pelo clube e bairro do São Raimundo.

Ainda na gestão do presidente, Nacional e São Raimundo realizaram um amistoso festivo no dia 18 de fevereiro de 1967, nomeado como "Festa da Luz", o evento inaugurou os refletores do estádio que na época foram considerados até então, os mais modernos.

A Colina, apelido dado pelo fato de situar-se no alto de uma colina natural que separa os bairros do São Raimundo, Santo Antônio e Glória, esteve sempre ligada à história do futebol amazonense. Astros como Pelé, Garrincha, Dadá Maravilha, entre outros, já jogaram no estádio.

Após longo período sem abrigar partidas a nivel nacional, em 1996 voltou a presenciar o ressurgimento do futebol baré. Com o renascimento do São Raimundo, a Colina voltou a ser a casa do futebol amazonense e abrigou partidas memoráveis.

Com o rebaixamento do São Raimundo em 2006, o estádio foi praticamente abandonado e abrigava apenas partidas de campeonatos amadores e segunda divisão, porém em 2012 a atual diretoria realizou pequenos reparos, e após dois anos afastado, voltará a receber públicos da primeira divisão do estado

0 comentários:

Postar um comentário