terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Segunda rodada agita o meio de semana

Foto: Penarol/Divulgação
O Campeonato Amazonense de 2012 terá prosseguimento nesta quarta-feira (01) com a segunda rodada. Passada a primeira, sem empates, cinco clubes despontaram com três pontos cada. Fast, Nacional, Penarol, Operário e São Raimundo saíram na frente do restante.

O destaque fica por conta da partida envolvendo Rio Negro e Fast, dois clubes tradicionais da capital que se enfrentam às 20 horas no estádio do SESI, em Manaus. As outras quatro partidas serão realizadas à tarde, às 15h30 (horário local). Os ingressos serão vendidos aos preços de R$ 10 inteira e R$ 5 meia.

PENAROL ENFRENTA LANTERNA DENTRO DE CASA

O Penarol Atlético Clube deverá entrar em campo sem modificações, porém o técnico Roberto de Oliveira aproveitou o treinamento desta terça (31) para trabalhar o posicionamento do time. "Nós fizemos uma boa estreia, mas aconteceram alguns erros de posicionamento e passes errados. O treino de hoje, nos serviu para corrigir tudo isso", declarou o técnico para o site do clube.

O Penarol deverá entrar em campo com: Carlão; Tiago Tigrão, Anderson Cristo, Neuran e He-Man; Rondinelli, Paulo Roberto e Igor Cearense; Fábio Bala, Marinélson e Fernando.

O CDC Manicoré busca reabilitar-se diante do atual bicampeão do estado, para isso, o técnico Oyama Júnior espera que os seus comandados tenham assimilado as lições tiradas da goleada sofrida por 4 a 0 diante do Nacional.

A preparação física pesou para a construção do placar dilatado, segundo a diretoria do Bacurau, era previsível, visto que foi uma das últimas equipes a iniciar a preparação. Para o jogo, Louro será desfalque certo, o atleta foi expulso após entrada violenta em cima do adversário.

Penarol x CDC Manicoré - Estádio Floro de Mendonça (Itacoatiara) - 15h30 (Horário de Manaus) - 01/02/2012
Árbitro: Antônio Carlos pequeno Frutuoso
Assistentes: Marleudo Nunes de Lima e Bonifácio Smith Rodrigues

HOLANDA E IRANDUBA LUTAM PELOS PRIMEIROS PONTOS

O Iranduba vem de uma derrota por 5 a 1, segundo o técnico Graciliano Vilaça, o baixo rendimento se deu pela falta de confiança e timidez dentro de campo. Para o jogo desta quarta (01), o técnico trabalha o psicológico do grupo e promete que a postura será outra.

Com uma contusão na perna esquerda, o atacante Evandro é o único desfalque da equipe, em seu lugar, o meia Júnior será improvisado na função. A equipe que entrará em campo provavelmente será: Deney; Bruno, Derlan, Éder e Rafael; Marcos, Fabrício, Coelhinho, Wellington e Carioca; Júnior e Tiago.

O Holanda procura recuperar-se no estadual, após a derrota sofrida no último domingo (29), o técnico Alberto Silva promoverá uma mudança no time, sairá o lateral-esquerdo Natan, em seu lugar entrará Moisés que exerce a mesma função.

A Laranja do Rio Preto da Eva deverá entrar em campo com: Alexsandro; Wendell, Gélson Mansur, Rafael e Moisés; Alessandro, Léo, Juninho e Johny; Dinho e Ítalo.

Iranduba x Holanda - Estádio Álvaro Maranhão (Iranduba) - 15h30 (Horário de Manaus) - 01/02/2012
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa e Abson Pantoja Barros

PRINCESA BUSCA RECUPERAÇÃO DIANTE DO NAÇA EM MANACAPURU

O Princesa do Solimões não está tendo vida fácil neste estadual, antes mesmo do jogo do último domingo (29), o técnico Aderbal Lana havia reclamado das constantes chuvas que vem atormentando a rotina de treinos do grupo em Manacapuru.

Com a contratação do volante Simão, 28 anos, além de outros quatro que deverão chegar na "Terra da Ciranda" até sexta (03), a diretoria espera sanar as deficiências técnicas constatadas na derrota da estreia. Para a partida desta quarta (01), o Princesa deverá ter modificações no time titular.

O Nacional Futebol Clube deverá entrar com a mesma formação que goleou o CDC Manicoré por 4 a 0, segundo o técnico Uidemar, o ponto negativo ficou por conta das inúmeras chances desperdiçadas. Para não voltarem a cometer o erro, Charles e Leonardo treinaram finalizações no treino desta segunda (30).

A equipe que entrará em campo será: Jairo; Amaral, Cristovam, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro, Edvan e Hugo; Charles e Leonardo.

Princesa x Nacional - Estádio Gilbertão (Manacapuru) - 15h30 (Horário de Manaus) - 01/02/2012
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Paulo Alves de Souza

TUFÃO E SAPÃO FAZEM JOGO DOS VENCEDORES

O São Raimundo deverá repetir a formação que venceu o Princesa por 3 a 2 no estádio da Colina. Ainda não podendo contar com o goleiro titular, Rodrigo Mineiro, Sérgio Duarte manterá Paulo Galvão no gol são raimundense. O zagueiro Fofão e atacante Djalma, recuperados de contusão, deverão ser relacionados no banco de reservas.

O Tufão deverá ir a campo com: Paulo Galvão; Magno, Elton e Rondinelle; Gró, Igor, Felipe, Luiz Carlos e Fiti; Mauricélio e Washington.

O Operário Esporte Clube vem com problema fora das quatro linhas, apesar da vitória conquistada por 3 a 1 contra o Rio Negro, o Sapão de Manacapuru virá com interino para o jogo da quarta (01). Na última segunda (30), o técnico Rildo Ramos pediu demissão após alegar falta de comprometimento dos dirigentes, em contrapartida, os mandatários do clube declararam que a ação foi motivada pela insatisfação na preparação da equipe.

No comando, o auxiliar técnico Marquinhos deverá estar no banco de reservas dirigindo o time. Especula-se a vinda de Carlos Tozzi para assumir o Operário.

São Raimundo x Operário - Estádio da Colina (Manaus) - 15h30 (Horário local) - 01/02/2012
Árbitro: Celso Mota Rezende
Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá

FAST ESPERA MANTER LIDERANÇA EM CIMA DO GALO

O Rio Negro que estreou com derrota no Amazonense 2012 não agradou o técnico Iane Flores que percebeu falhas no setor de defesa e ataque da equipe. Mesmo sem definir quais mudanças serão feitas, fica claro que a escalação não será a mesma para a partida contra o Tricolor de Aço nesta segunda rodada.

Nos treinos, o atacante Josimar e lateral Smith podem aparecer no time titular, já que ambos vêm agradando o comandante do Galo da Praça da Saudade.

O Fast aposta na preparação diferenciada para vencer o Rio Negro, obra do técnico português Paulo Morgado que implanta atividades praticadas no futebol europeu. Na programação do Rolo Compressor, um treino está marcado para quarta de manhã, dia do jogo.

No time que iniciará a partida, apenas uma alteração, Nando é desfalque após sentir o adutor esquerdo, em seu lugar disputam a vaga, Lacraia e Júnior Negão. Deverão entrar em campo: Naylson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto; Anderson Palheta, Emerson, Michel Parintins e Roberto Dinamite; Joiner e Lacraia (Júnior Negão).

Rio Negro x Fast - Estádio do SESI (Manaus) - 20h (Horário local) - 01/02/2012
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Luís Carlos Rodrigues Moura

0 comentários:

Postar um comentário