quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa do Brasil - Nacional e Coritiba prontos para o jogo

Foto: Raphael Brauhardt
Nacional e Coritiba se reencontram na noite desta quinta-feira (22), desta vez a partida é válida pelo jogo da ida da Copa do Brasil. O empate sem gols no primeiro confronto apimentou ainda mais o confronto desta primeira fase.

O Nacional viajou para Curitiba sem poder contar com o volante Thiago Mariano, destaque do time no estadual, e o atacante Leonardo, artilheiro do time na temporada. Os prováveis substitutos serão Naldinho, recém-contratado, e Altair que vem sendo utilizados nos últimos jogos.

O técnico Léo Goiano falou sobre a partida e o desafio que o Leão da Vila Municipal terá em enfrentar um estádio empurrando o adversário: "Nada nos põe medo. Respeitamos e trabalhamos muito perdendo noites de sono estudando o adversário. Não foi à toa que fizemos uma boa apresentação na primeira partida, em Manaus. Sabemos que a torcida vai 'jogar' junto com o Coritiba, mas precisamos superar tudo isso”, afirmou o treinador.

O Coritiba vem como favorito, e a pressão pela vitória é grande. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Pereira (suspenso), além de Rafinha, Marcel, Wilian e Everton Costa que estão entregues ao departamento médico.

O treinador do Coxa também falou sobre o jogo: "O Nacional jogou bem. Esperava dificuldades, pois é um time que precisa fazer o resultado em casa, mas jogou mais do que deveria. Apresentou dois meias bons, um segundo volante que sai com qualidade", declarou.

Segundo o regulamento da competição, gol marcado na casa do adversário é vantagem, logo, qualquer empate com gols dará a classificação para o Nacional, 0 a 0 levará para as penalidades máximas, e a vitória simples permite ao ganhador passar de fase.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X NACIONAL

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: Quinta (22/03/2012), às 18h30min (Horário de Manaus)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Aspirante à FIFA) 
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)

CORITIBA (Provável escalação) - Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Renan Oliveira e Lincoln; Roberto e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira

NACIONAL (Provável escalação) - Jairo; Amaral, Cristovam, Santiago e Alexandre; Martony, Álvaro, Edvan e Naldinho; Charles e Altair. Técnico: Léo Goiano

0 comentários:

Postar um comentário