quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa do Brasil 2012 - Penarol vence e cala o Arruda

O Penarol fez história na Copa do Brasil de 2012. Com o placar de 3 a 2, o Leão da Velha Serpa despachou o favorito Santa Cruz/PE dentro do Arruda. A partida teve a presença de 11.677 torcedores que tentaram empurrar a Cobra Coral, porém não contavam com a boa atuação da equipe amazonense.

Resultado em Manaus

O Leão de Itacoatiara foi à Recife em busca de reverter o placar adverso construido no jogo da volta, quando foi derrota por 2 a 1 no estádio do SESI, em Manaus. Apesar da tarefa complicada, os jogadores mantiveram a confiança demonstrada dentro de campo.

Foto: Aldo Carneiro
O Jogo

A partida iniciou nervosa com ambas as equipes errando passes, concentrando o jogo no meio-campo. Aos 8 minutos, o Penarol abriu o placar, em jogada de Isac pela direita, o lateral cruzou na medida para Marinélson que teve apenas o trabalho de empurrar a redonda para o fundo das redes.

A resposta do Santa Cruz veio aos 15 minutos, em jogada parecida, o lateral Eduardo Arroz avançou pela direita e cruzou para Dênis Marques que complementou para o fundo da meta de Rascifran. Aos exatos 46 minutos, o árbitro Italo Medeiros de Azevedo encerrou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Penarol  voltou a ficar na frente aos 27 minutos. Em bela jogada de Rondinelli pela direita, o volante mandou com perfeição para Fábio Bala que, com extrema categoria, dominou no peito e mandou no contra-pé de Tiago Cardoso.

Assim como na etapa inicial, a resposta do Santa Cruz foi imediata, dois minutos depois, o volante Memo, aproveitando rebatida defesa, ficou livre pra chutar forte, deixando o placar, novamente, em igualdade. O resultado era suficiente para o time pernambucano que não fazia uma boa partida, vaias e protestos refletiam o rendimento do mandante dentro de campo.

O gol da vitória heróica penarolense ocorreu aos 36 minutos. Em uma jogada digna de aplausos, Rondinelli iniciou a tabelinha que envolveu a defesa adversário, em assistência de Fábio Bala, o volante ficou livre para manda no canto direito rasteiro do goleiro, indefensável.

Nos minutos restantes, como era de se esperar, pressão total do time da casa, mas não o suficiente para tirar a vaga do representante amazonense - fim de jogo - Penarol classificado para a segunda fase.

Penarol receberá o Atlético/MG

Na próxima fase, o Penarol terá como adversário, nada mais nada menos que, o até então invicto, Atlético/MG. O Galo não teve dificuldades para vencer o CENE/MS por 3 a 1, em Dourados, evitando o jogo da volta.

VÍDEO - MELHORES MOMENTOS

1 comentários:

Unknown disse...

no jogo de ontem aqui em manicore, o time bacurau saiu prejudicado pela arbitragem pois é uma vergonha oque aconteceu.....

cdcmanicoreoficial.blogspot.com

29 de março de 2012 às 08:31

Postar um comentário