Amazonense 2012 - Nona rodada definiu semifinais
![]() |
Foto: Site oficial do Nacional (João Paulo Oliveira) |
No último sábado (25), cinco partidas definiram as semifinais da Taça Estado do Amazonas, o primeiro turno do estadual. Com a última vaga em aberto, Holanda, Princesa e São Raimundo disputaram até o último minuto a ida à fase decisiva, porém deu a lógica, o Tubarão de Manacapuru garantiu seu lugar no G4.
CLÁSSICO DE LEÕES TERMINA EMPATADO
Nacional e Penarol fizeram um dos melhores jogos do campeonato para o melhor público do certame. Ao todo, 1.628 espectadores foram ao estádio do SESI para conferir o empate sem gols entre os Leões da capital e interior, apesar do placar magro, o jogo agradou a quem viu.
Com o resultado, o Penarol confirmou a liderança com vinte e um pontos conquistados, e enfrentará o Princesa do Solimões na próxima quarta (29), a partida será válida pelo jogo de ida das semifinais. Com vinte pontos, o Nacional permaneceu na segunda colocação e pega o Fast Clube no clássico Pai-Filho decisivo.
FAST VENCE COM TIME RESERVA
Com todo o time reserva, o Fast Clube venceu por 1 a 0 a equipe do Holanda, a partida foi realizada no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O gol da vitória foi marcado por Lacraia aos 34 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Fast permaneceu na terceira colocação com dezoito pontos e enfrenta o Nacional pelas semifinais do primeiro turno. Já o Holanda perdeu a chance de garantir a quarta vaga, e com doze pontos terminou no quinto posto.
PRINCESA VENCE E GARANTE SEMIFINAIS
Em jogo dramático e campo encharcado, o Princesa do Solimões fez seu dever e venceu por 2 a 0 a frágil equipe do Rio Negro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Renato, o primeiro aos 30 minutos, e o segundo aos 34 minutos, todos na segunda etapa.
Com o resultado, o Princesa do Solimões entrou no G4 ao apagar das luzes e agora enfrentará o atual tricampeão Penarol nesta quarta (29), no jogo da ida. Com apenas quatro pontos, o Rio Negro permaneceu na lanterna e agora se prepara para o returno.
CDC MANICORÉ VENCE E TIRA SÃO RAIMUNDO DAS SEMIFINAIS
Na tarde do último sábado (25), o CDC Manicoré venceu o São Raimundo pelo placar de 2 a 1, a partida foi realizada no estádio Bacurauzão, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). Os gols foram marcados por Sebastião e Nelysson para o CDC Manicoré, enquanto que o volante Igor Gaúcho descontou para o São Raimundo.
Com o resultado, o Bacurau terminou o turno na oitava colocação com nove pontos, fora da zona da degola. Já o Tufão da Colina estagnou nos onze pontos e terminou na sexta posição.
IRANDUBA VENCE E RATIFICA BOA FASE
Com dez pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Iranduba confirmou sua ascensão no campeonato com a vitória por 3 a 1 conquistada em cima do Operário, a partida foi realizada no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus). Os gols do Iranduba foram marcados por Derlan (duas vezes) e Gaspar, já Nilsão descontou para o Sapão.
Com o resultado, o Iranduba ficou na sétima colocação com dez pontos, enquanto que o Operário entrou na zona de rebaixamento com sete pontos.
SEMIFINAIS
JOGO - IDA
Princesa x Penarol - Estádio Gilbertão - 15h30min - Quarta (29/02)
Fast x Nacional - Estádio do SESI - 20h - Quarta (29/02)
JOGO - VOLTA
Penarol x Princesa - Estádio Floro de Mendonça - 15h30min - Domingo (04/03)
Nacional x Fast - Estádio do SESI - 15h - Sábado (03/03)
ESTATÍSTICAS DO PRIMEIRO TURNO
A nona rodada foi marcada por poucos gols, ao todo foram marcados dez tentos em cinco partidas realizadas, uma média de dois por jogo.
Gols: 131
Jogos: 44
Média de gols: 2,97
Artilheiro: Leonardo (Nacional) - 10 gols
Melhor ataque: Fast e Nacional - 20 gols
Melhor defesa: Nacional - 4 gols
Pior ataque: Rio Negro - 4 gols
Pior defesa: Operário - 26 gols
0 comentários:
Postar um comentário