quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 3º rodada do 2º turno [13/04/2011]

Nesta quarta (13/04/2011) houve a abertura da 3º rodada do returno com um jogo entre Fast e América em Manaus.

A crítica - Viola Comemora com Wilker o gol do Fast. (Evandro Seixas)

No estádio do SESI, Fast e América disputavam 3 pontos que colocaria o vencedor bem na tabela do returno, já que na classificação geral a coisa é bem diferente entre as duas equipes. O primeiro tempo é caracterizado pela falta de criatividade dos dois times que improvisaram volantes nas posições de meia por falta de opção, porém aos 3 minutos o volante Viola experimenta de longe e o goleiro Abelha aceita um frangaço, aliás, sua segunda falha seguida em duas rodadas seguidas, agora Fast 1x0 América. Após o gol, as duas equipes esbarram na falta de um meia criativo e buscam soluções em outras jogadas, por parte do Fast, as triangulações entre Claílson, Joiner e Edinho Recife, já pelo lado do América a utilização de Zanete como pivô era a melhor alternativa da equipe. Os 45 minutos iniciais mostram um América mais presente no ataque, porém sem um efetivo domínio do jogo.

O jogo no segundo tempo é totalmente diferente da etapa inicial, o América parte para cima e pressiona logo em seu início, já o Fast busca o contra-ataque e para isso fixa seus laterais para acionar os atacantes e tira um zagueiro e lança um meia para fazer a ligação, mas são poucas as vezes que dão certo. Aos 20 minutos, Diego Zanete faz jogada pela esquerda e toca para o meio, Frank tenta o chute que bate na zaga, no rebote da entrada da área Messi chuta, e novamente Frank arremeta rasteiro no canto esquerdo do goleiro Evandro, agora Fast 1x1 América. Com o placar ruim, o Fast parte pra cima e dá campo para os contra-ataques americano e um deles, Jejê rouba a bola e toca para Messi que justifica o nome e manda por cobertura na entrada da área, um GOLAÇO para virar o placar. Porém o jogo ainda não tinha acabado e aos 33 minutos é marcado pênalti, mas Claílson bate na trave e desperdiça a chance, no entanto, após 5 minutos outra penalidade é marcada (de forma errada) e desta vez aos 40 minutos Viola chuta forte no meio do gol e empata novamente a partida, logo após a penalidade o jogador Rondinelli do América é expulso por reclamação. Após 90 minutos, apesar de um América melhor em campo, o empate por 2 a 2 foi o placar final.

A Crítica - Graciliana Vilaça tenta agredir Viola após o jogo (Evandro Seixas).

Mesmo depois do juiz apitar o fim do jogo, os ânimos continuaram exaltados e após a entrada do massagista do América, o Graciliano Vilaça para agredir o jogador Viola, começou uma confusão generalizada no estádio. Com a ajuda do policiamento o problema foi contornado e os jogadores foram para o vestiário e a torcida acalmada.

Melhores momentos (TV A Crítica)


E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com os resultados, a classificação ficou da seguinte maneira:


Após o jogo, a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:


0 comentários:

Postar um comentário