sábado, 16 de abril de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 3º rodada do 2º turno [16/04/2011]

Neste sábado (16/04/2011) aconteceu o prosseguimento da 3º rodada com o jogo entre Rio negro e Sul América em Manaus.

A Crítica - Sul América venceu e saiu da degola. (Ney Mendes)

No estádio do SESI, Rio Negro e Sul América disputaram um jogo decisivo na fuga pelo rebaixamento, onde o perdedor se complicaria muito para o restante do campeonato. No primeiro tempo, o Sul América começou pressionando a saída de bola, mas logo a situação se inverteu e quem se via pressionando com cruzamentos na área e tabelas pelas laterais era o Galo (Rio Negro). Até os 38 minutos a partida resumia-se em um time do Rio negro melhor postado em campo tentando jogadas pela lateral direita com Gró e Maranhão, mas tendo dificuldade em superar a linha de impedimento posta pelo técnico Iane, já o Sul América não tinha criatividade e tentava o gol com faltas lançadas na área. Então aos 39 minutos em um cruzamento na área, Natan conclui depois de falha do goleiro Deney colocando o Sul América na frente do placar, e aos 44 minutos em mais um vacilo do goleirão que repôs mal a bola, Almir experimenta de longe, a bola ainda desvia na zaga até chegar no fundo do gol rionegrino. Os 45 minutos terminam com o placar de 2 a 0 para o Sulão.

O segundo tempo, como já era de se esperar, teve um Rio Negro no ataque e o Sul América presente nos contra-ataques. No início o Sul América chegou duas vezes com perigo, primeiro com Almir, depois com uma tabela entre o próprio e Dan, mas em ambas as chances o goleiro Deney fez boas defesas. O Galo teve sua melhor chance no jogo aos 10 minutos em um cruzamento de Vagno que Josimar cabeceia na trave, depois disso o jogo caiu tecnicamente e as duas equipes não chegaram mais com perigo, aos 40 minutos o goleiro Thiago do Sul América abre o supercílio e é preciso ser atendido, logo a partida foi até 49. Ainda no segundo tempo o Sul América teve Almir expulso de campo. Os 90 minutos acabaram e mais uma vez o Rio Negro joga melhor, mas perde a partida, Rio Negro 0x2 Sul América.

Com o resultado, o Sul América finalmente sai da última posição na classificação geral com 8 pontos e é o atual 2º colocado do returno com 4. Já o Rio Negro complica-se de vez e só não é o último no geral, pois tem melhor saldo que o América, porém no returno amarga a lanterna.

Melhores momentos (TV A Crítica)



E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com o resultado, a classificação fica da seguinte maneira:


Após o jogo, a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:

0 comentários:

Postar um comentário