quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 4º rodada do 2º turno [21/04/2011]

Nesta quinta (21/04/2011) houve o fechamento da 4º rodada com a realização de 3 jogos a tarde no interior do Amazonas.

A Crítica - O jogo que frustrou os torcedores, Penarol e São Raimundo 0 a 0.

Em Itacoatiara, o Penarol buscava a consolidação da liderança na rodada, já o São Raimundo queria obtê-la. O jogo foi decepcionante para os admirados do momento maior de uma partida futebolística, o gol, pois ao longo de 90 minutos nenhuma das duas equipes abriu o marcador e um 0 a 0 sem graça foi o placar final.

Com o resultado o Penarol permanece firme e forte na liderança do returno e na disputa pelo 2º turno, já o São Raimundo chegou a 5 pontos e posiciona-se na 5º colocação.

A Crítica - O Rio Negro finalmente alegra sua torcida. (Evandro Seixas)

Em Iranduba, o Rio Negro recebeu o Operário e buscava um resultado positivo para se livrar da lanterna, já o Sapão era um dos interessados na liderança. O Primeiro tempo marcou um Rio Negro melhor postado em campo e o que tanto faltava ao time chegou logo aos 14 minutos, gol de Rodrigo após cobrança de falta o zagueiro desviou de calcanhar e a bola terminou no fundo do gol de Stanley. No lance seguinte um dividida entre Renato (Operário) e Ney Júnior (Rio Negro) terminou com ambos os jogadores levando pontos na cabeça, porém o zagueiro rionegrino teve de ser atendido no pronto-socorro. Os 45 minutos iniciais terminam com o Galo na vantagem por 1 a 0. No segundo a confirmação de uma tarde barriga-preta se confirmaria com a ampliação do marcador após lançamento de Coelho que deixou Josimar na cara do gol que marcou aos 14 minutos com categoria no canto direito. Os 90 minutos findaram-se e finalmente o Rio Negro desencantou com uma vitória sobre Operário por 2 a 0.

Com o resultado o Rio Negro sai da lanterna do returno e respira na fuga pelo rebaixamento, já o Operário perde a chance de dá um salto na tabela e fica na 7º posição com 4 pontos.

A Crítica - Novamente o campo alagado é marcante em Manacapuru. (Adauto Silva)

Em Manacapuru, Princesa e Sul América iguais na classificação buscavam o topo dela e a vitória era fundamental. O primeiro tempo foi marcado por mais um gol da revelação do campeonato, o pequeno Dan abre o marcador para o Sulão, o placar é mantido até o intervalo. No segundo tempo o mesmo Dan ainda ampliou logo no início, mas o Princesa não desistiu e conseguiu o empate com dois gols marcados por Da Costa e Cacau. O jogo acaba com um empate por 2 a 2 em um campo novamente pesado e encharcado, aliás, característico em jogos no estádio Gilbertão em Manacapuru.

Com o resultado, as duas equipes mantém-se com as pontuações iguais entre si, porém o Sul América ocupa a vice-liderança, já o Princesa a 3º colocação.

E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com os resultados, a classificação ficou da seguinte forma:


Veja as estatísticas gerais depois a 4º rodada:


Após os jogos, a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:

0 comentários:

Postar um comentário