domingo, 24 de abril de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 5º rodada do 2º turno [24/04/2011]

Neste domingo (24/04/2011) ocorreu o fechamento da 5º rodada do returno com a realização de 3 jogos no interior.

Blog do Teófilo - Princesa e Operário jogaram no Gilbertão. (Mazinho Bezerra)

Em Manacapuru, ocorreu o "Clássico da Ciranda" entre Princesa e Operário em que ambos buscavam lugar no G4. No primeiro tempo o Princesa abriu o placar com Rogério, mas a vitória não se confirmaria até o intervalo, porque o atacante Renato no finalzinho tratou de empatar a partida para o Operário. O segundo tempo foi todo do Operário após a expulsão de Diego Rocha do Princesa, Toró virou e no finalzinho do jogo ampliou com Bazinho de pênalti. Com o resultado o Operário chega ao 3º lugar, já o Princesa cai para 6º.

Na próxima rodada o Operário viaja para Manaus e irá enfrentar o São Raimundo na quarta, enquanto que o Princesa recebe o Fast no domingo em Manacapuru.

A Crítica - Mesmo com o campo encharcado não atrapalha o Penarol. (Antônio Assis)

Em Rio Preto da Eva, o América em busca da fuga desesperada pelo rebaixamento enfrentou o líder do returno que buscava consolidar a ponta da classificação. No primeiro tempo o líder abriu o placar logo aos 7 minutos com o artilheiro Kitó, placar que foi mantido até o fim dos 45 minutos iniciais. No segundo tempo o Penarol tratou de ampliar o marcador com Lídio de cabeça após cobrança de falta para a grande área. Com o resultado o Penarol se mantém forte como um dos semifinalistas do returno e amplia sua liderança, já o América está cada vez mais próximo da 2º divisão.

Na próxima rodada o Penarol recebe o Sul América no domingo em Itacoatiara, já o América folgará e verá seus concorrentes pontuarem.

A Crítica - O atacante Nando mais uma vez marca. (Rui Costa)

Em Iranduba, outro clássico agitou a rodada, onde São Raimundo e Sul América fizeram um "Galo Preto" almejando a liderança. O primeiro tempo foi caracterizado por várias chances de gols que ambas as equipes desperdiçaram, o placar permanece inalterado ao fim dos 45 minutos iniciais. No segundo tempo o São Raimundo conseguiu seu gol após chute de Nando aos 6 minutos, a bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol. Ainda no meio do jogo o Sul América desperdiçou um pênalti com Dedimar que o goleiro Webber defendeu de forma inacreditável, o placar manteve-se até seu final. Com o resultado o São Raimundo chegou a vice-liderança que era ocupada pelo Sul América, e este caiu para a 4º posição, ainda no G4.

Na próxima rodada o São Raimundo recebe o Operário no estádio do SESI, já o Sul América vai visitar o Penarol em Itacoatiara.

E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com os resultados a classificação ficou da seguinte forma:


Veja as estatísticas gerais depois a 4º rodada:


Após os jogos, a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:

0 comentários:

Postar um comentário