quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 7º rodada do 2º turno [04/05/2011]

Nesta quarta (04/05/2011) foi aberta a 7º rodada do returno com um jogo envolvendo América e Rio Negro, até então dois concorrentes diretos ao rebaixamento.

A Crítica - O Rio Negro comemora a fuga do rebaixamento. (Evandro Seixas)

No Estádio do SESI, o América recebeu o Rio Negro, se por um lado o Diabo (América) queria respirar com uma vitória, do outro o Galo (Rio Negro) precisava da vitória pra finalmente se livrar do tão temido rebaixamento. O primeiro tempo caracterizou-se por um jogo incrível e se é de gol que a torcida gosta, com certeza amaram a primeira etapa. Logo a 1 minuto de jogo as redes começaram a balançar, Maranhão marca após chute forte da marca do pênalti. Aos 11 minutos foi a vez do Mecão arrematar e empatar a partida com Júnior Negão de cabeça após belo cruzamento. A primeira virada da noite acontece aos 14 minutos após pênalti cobrado por Júnior Negão que fazia seu segundo gol. Mas a noite ainda reservava muitas surpresas e aos 18 e 30 minutos Marinélson também de pênalti vira o confronto para o Galo. Não vamos perder as contas, ao fim de 45 minutos o placar é de 3 a 2 para o Rio Negro, mas com duas equipes abertas que buscavam o resultado e protagonizavam um espetáculo para quem assistia.

O segundo tempo não perdeu em emoção e a média alta de gols continuava, porém caracterizou-se pelo sacramento da vitória rionegrina e a tão aguardada fuga definitiva do rebaixamento. Aos 14 minutos o Galo ampliou a vantagem  com Josimar. O artilheiro da noite, Marinélson, define a goleada aos 19 minutos com seu terceiro gol e quinto do Galo. Ainda teve tempo do América diminuir com Diego Zanetti aos 36 minutos, mas nada que abalasse a vitória incontestável. Ao fim de 90 minutos, o placar de 5 a 3 para o Rio Negro foi dilatado demais para a realidade do jogo de dois times que sempre buscaram o ataque ao longo de todo o jogo.

Com o resultado o Rio Negro se livra definitivamente do risco de rebaixamento com agora 14 pontos no geral, já o América complica-se demais e agora resta secar o Sul América para evitar uma, quase certa, queda a segunda divisão.

Melhores momentos (TV A Crítica)



E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com o resultado a classificação ficou da seguinte maneira:


Após o jogo a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:


0 comentários:

Postar um comentário