sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - Semifinal [Confrontos]

O Campeonato Amazonense chegou no momento decisivo deste returno, onde é "vencer ou vencer" e cada detalhe pode ser decisivo para uma vitória ou uma derrota.

A semana que antecedeu as partidas foi digna de uma novela mexicana, e os bastidores foram palco de uma série de brigas de interesses que culminaram no cancelamento do joga da Quarta passada entre Penarol e Fast, porém depois de muita discussão, as partidas foram todas marcadas para este Sábado que promete mexer com o coração de milhares de Amazonenses.


São Raimundo x Nacional - Estádio do SESI - 15 horas (Sábado)

O "Clássico Azul", nome dado ao confronto que mais aumentou em rivalidade nos últimos anos, será uma das semifinais deste Sábado. O São Raimundo com a segunda melhor campanha ganhou o direito do mando de campo, no entanto, por razões de bom senso à segurança do espetáculo, privou-se de seu estádio e jogará em um campo neutro. O Tufão ao longo de todo o certame caracterizou-se por um conjunto compacto e experiência de seus jogadores e vê em nomes como Lima, Nando e Washington, trunfos para a conquista da vitória contra o Nacional.


Retrospectivo do São Raimundo no returno

2º rodada – Rio Negro 0x1 São Raimundo 
3º rodada – Princesa 1x1 São Raimundo 
4º rodada – Penarol 0x0 São Raimundo 
5º rodada – São Raimundo 1x0 Sul América 
6º rodada – São Raimundo 2x1 Operário 
7º rodada – São Raimundo 0x1 Fast 
8º rodada – São Raimundo 2x0 Nacional
9º rodada – América 2x2 São Raimundo

O Nacional, Leão da Vila Municipal, terminou o returno com a terceira melhor campanha. O time caracterizou-se por uma série de altos e baixos que se devem, e muito, a troca de treinadores. Os primeiros dois jogos do 2º turno foram comandados por Luis Carlos Winck, porém o empate e a derrota em seguida foram o estopim para a saída do treinador. A vinda de Adinamar Abib deu um equilíbrio melhor a equipe e o setor defensivo, ponto forte no 1º turno, voltou a ser consistente e o ataque passou a ser mais eficiente com Igor Carlos, Vinícius e Titton. Com esse crescimento recente que o Leão vai para cima do Tufão.


Retrospectivo do Nacional no returno

1º rodada – Operário 1x1 Nacional 
2º rodada – Fast 1x0 Nacional 
3º rodada – Nacional 1x1 Penarol 
4º rodada – Nacional 2x0 América 
6º rodada – Nacional 3x0 Rio Negro 
7º rodada – Nacional 2x1 Princesa 
8º rodada – São Raimundo 2x0 Nacional
9º rodada – Sul América 1x4 Nacional


Penarol x Fast - Estádio Floro de Mendonça - 15 horas (Sábado)

Por que não chamar esta partida de clássico? Afinal, o Fast passou um período de sua história representando o município de Itacoatiara e o Penarol é o atual representante. Pois bem, vamos ao jogo. O Leão da Velha Serpa vem de uma campanha que impõe respeito a qualquer adversário, e a receita para tal retrospectivo foi um planejamento profissional regado a um clima dentro e fora de campo tranquilos que acarreta em um time unido e coeso que foca na vitória sempre, tais ingredientes temperam o clima do Penarol para cima do Fast.


Retrospectivo do Penarol no returno

1º rodada – Fast 0x2 Penarol 
2º rodada – Penarol 3x2 Princesa 
3º rodada – Nacional 1x1 Penarol 
4º rodada – Penarol 0x0 São Raimundo 
5º rodada – América 0x2 Penarol 
6º rodada – Penarol 3x0 Sul América 
8º rodada – Penarol 1x0 Operário 
9º rodada – Rio Negro 1x0 Penarol

O Rolo Compressor, apelido dado ao Fast, tem uma retrospectivo parecida com seu "pai" Nacional. O clube viveu um campeonato de altos e baixos devido a troca de treinadores ao longo da competição. Os quatro primeiros jogos foram comandados por Sergio Duarte que acumulou uma vitória, dois empates e uma derrota, campanha que bastou para a diretoria demitir e pensar em um nome novo para o comando. "Ora pois", o português Paulo Morgado foi o escolhido e com ele veio o caminho às vitórias (três seguidas) e o melhor acerto do time que voltou a lembrar aquele quase imbatível do início do estadual.


Retrospectivo do Fast no returno

1º rodada – Fast 0x2 Penarol 
2º rodada – Fast 1x0 Nacional 
3º rodada – Fast 2x2 América 
5º rodada – Fast 1x1 Rio Negro 
6º rodada – Princesa 0x2 Fast 
7º rodada – São Raimundo 0x1 Fast 
8º rodada – Sul América 0x2 Fast 
9º rodada – Operário 4x3 Operário

Boa sorte a todos e que vença o melhor!

2 comentários:

RICARDO disse...

O PENAROL merece respeito vem mostrando isso desde o ano passado é incrivel q o esporte local so divulga outros times do interior e o atual campeão amazonense é PENAROL é o CAMPEÃO de bilheteria pq essa revolta FORÇA PENAROL rumo ao BICAMPEONATO!

21 de maio de 2011 às 11:40
Dilson Oliveira disse...

O Penarol tem tudo pra fazer uma ótima campanha na Série D.

FORÇA PENAROL!!! O AMAZONAS ESTÁ COM VOCÊ!!!

22 de maio de 2011 às 08:34

Postar um comentário