sábado, 21 de maio de 2011

Semifinal - Penarol e Nacional farão a final do returno

Neste sábado (21/05/2011) aconteceu os dois jogos válidos pela semifinal do returno do estadual, um em Manaus e o outro Itacoatiara.

São Raimundo 2x3 Nacional - Estádio do SESI - 15 horas

Gols: 1º Tempo - 43' Titton (Nacional): 2º Tempo - 11' Washington (São Raimundo); 14' Washington (São Raimundo); 29' Vinícius (Nacional); 36' Titton (Nacional)

Blog da Apaixonaça - Torcida nacionalina presente na vitória do time.

No estádio do SESI, São Raimundo e Nacional se enfrentaram almejando uma vaga na grande decisão do returno. O jogo em sua primeira etapa foi movimentado e com boas chances para ambos os lados, porém o Nacional mostrava melhor organização no meio-campo, visto que Igor Carlos comandava com maestria o time e organizava as melhores jogadas. Já o São Raimundo sentia a falta de um meia-armador e se contentava em fazer ligações diretas ou jogadas em bolas paradas. Apesar do domínio territorial do Leão da Vila Municipal, as melhores oportunidades saíram dos pés de jogadores são raimundenses.

Aos 9 minutos, o Tufão perdeu uma grande chance com Raí que tinha o campo todo pela frente, mas preferiu trazer a jogada para a lateral que terminou com um cruzamento bisonho. O Nacional respondeu aos 23 minutos com Igor Carlos enfiando pela direita para Catatau que cruza, mas ninguém chega. O jogo era lá e cá e o Tufão perdeu gols quase feitos com Washington que bateu mascado pela linha de fundo aos 25 minutos e Nando que recebeu cara-a-cara com Douglas, mas a bola bateu caprichosamente na trave aos 31 minutos. O Naça respondeu aos 43 minutos com o gol, pelo setor direito, Kena e Igor Carlos tabelam e a jogada termina na cabeça de Titton que não perdoa e fuzila para o fundo das redes.

No segundo tempo o São Raimundo voltou com mais vontade e na primeira metade do jogo dominou a partida, porém a outra metade foi toda do Nacional que fez valer a melhor organização e a presença de um meia que cadenciava o jogo nos momentos decisivos.

Logo aos 6 minutos o Naça chegou com Titton e Kena que infernizaram a defesa adversária e só não marcaram por excesso de "preciosismo". Aos 11 e 14 minutos o Tufão virou a partida, primeiro numa jogada de Rafael pela meia que toca para Washington bater seco na grande área, o segundo gol ocorre após falta batida por Fitti, a bola ficou "viva" na área e novamente Washington apareceu de bicicleta e marcou um golaço. Outra virada ocorreu, mas desta vez para o time nacionalino, aos 29 minutos Vinícius sofreu falta na intermediária e ele mesmo bateu, a bola ainda desviou na barreira e enganou completamente Webber que apenas observou ela entrar em sua meta, e aos 36 minutos, Titton marcou de cabeça após antecipar o goleiro do São Raimundo.

O jogo termina 3 a 2 classificando o Naça para a grande decisão do returno que acontece no próximo Sábado (28/05) em Itacoatiara.

PARABÉNS NACIONAL!!!



Penarol 0x0 Fast (Pênaltis: 4x3) - Estádio Floro de Mendonça - 15 horas

Cobrança de Pênaltis: Penarol - Lídio; Marcos Pezão*; Kitó; Adriano; Zezé
                                    Fast - Wilker; Alberto; Fábio Gomes; Ricardo Gomes*; João Gomes*

* Perdeu a penalidade

Site do Penarol - Comemoração após a classificação nos pênaltis.

No estádio Floro de Mendonça, Penarol e Fast disputaram a outra vaga para a final do 2º turno. A primeira etapa caracterizou um Fast melhor em campo, visto que precisava vencer para ainda sonhar com o título estadual. Já o Penarol parecia mais tranquilo em campo e não apresentava o mesmo rendimento ofensivo dos jogos anteriores, lembrando que o time de Itacoatiara já tem presença garantida na final do estadual, pois foi campeão do 1º turno. A melhor chance saiu dos pés de Kitó que perdeu cara-a-cara com o goleiro Evandro, após Charles ter roubado a bola do zagueiro fastiano.

No segundo tempo o Penarol resolveu partir pra cima e o jogo ganhou em movimentação e emoção, porém os 90 minutos não foram suficientes para tirar o zero do marcador. O jogador Preto do Fast ainda foi expulso com um cartão vermelho direto. O destino mostrou que essa disputa seria decidida na cobrança de pênaltis.

O "zagueiro da raça", Lídio, converteu o primeiro pênalti para o Penarol, o mesmo ocorreu com Wilker do Fast. Na segunda série de penalidades o lateral Marcos Pezão (Penarol) desperdiçou, já Alberto colocou o Fast em vantagem. Kitó (Penarol) converteu e vibrou bastante, o mesmo foi feito por Fábio Gomes (Fast). Adriano (Penarol) marcou, porém foi a vez de Ricardo Gomes (Fast) desperdiçar. Na última série de cobranças, Zezé (Penarol) marcou e João Gomes (Fast) bateu pra fora dando a vitória para o time de Itacoatiara.

O Penarol venceu o Fast nos pênaltis por 4 a 3 e disputa a final com o Nacional às 15 horas na sua casa, o estádio Floro de Mendonça.

PARABÉNS PENAROL!!!


0 comentários:

Postar um comentário