quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - Final [2º Turno]

A final do returno pode também representar o fim antecipado do campeonato, caso o Penarol conquiste a vitória, já que o primeiro foi vencido também pelo time de Itacoatiara, porém se o Nacional vencer, obriga a realização dos dois jogos finais. A partida está marcada para o próximo Sábado (28/05) no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara às 15 horas.

Este marcará o quarto confronto entre as duas equipes neste ano, nas três partidas anteriores foram uma vitória para cada e um empate.

09/03 - Penarol 1x2 Nacional - Estádio Floro de Mendonça (7º Rodada - 1º Turno)
02/04 - Penarol 2x1 Nacional - Estádio Floro de Mendonça (Final - 1º Turno)
17/04 - Nacional 1x1 Penarol - Estádio Francisco Garcia (3º Rodada - 2º Turno)

FERAS DO ESPETÁCULO

PENAROL

Goleiro - Rascifran (A MURALHA)

O goleiro natural de Manacapuru-AM é um dos destaques do time penarolense e aquela máxima do futebol faz valer, um bom time começa com um bom goleiro. O arqueiro vem demonstrando segurança em todos os jogos e na última partida foi um dos heróis após defender um pênalti que colocou novamente o Penarol no páreo na disputa de penalidades máximas.








Zagueiro - Lídio (ZAGUEIRO DE RAÇA)

O mítico Lídio é o que podemos chamar - símbolo de raça e superação. Seu gol marcado contra o Operário ainda na fase classificatória do returno confirmou que o apelido está a altura de um verdadeiro guerreiro na defesa. Natural de Brasília-DF, o atleta vem mostrando segurança e competência e tem grande importância no quesito coração em campo.








Volante - Rondinelli (CAPITA)

O Capita, apelido dado ao capitão do Penarol, representa a voz ativa do time. O jogador natural de Terezinha-PI representa muito mais que apenas um volante raçudo dentro de campo, mas uma liderança fora que se demonstra no espírito guerreiro passado nas conversas motivacionais no pré-jogo.








Meia-atacante - Kitó (PEQUENO MAESTRO)

Alguém conhece o jogador Valminey? Não? Este tal desconhecido nada mais é que Kitó, o "Pequeno Maestro". Jogador natural de Urucurituba-AM, este baixinho tem a capacidade de destruir uma defesa com suas arrancadas e tabelas  bem feitas, responsável pela maioria das jogadas criativas da equipe, sua importância é crucial para o jogão decisivo de Sábado.







Atacante - Charles (O MATADOR)

Natural de Belo Horizonte-MG, Charles é o que podemos chamar de atacante nato, jogador com habilidades que o credenciam a ser um ponteira vindo com a bola dominada ou um clássico centro-avante que tem como principal papel abrir espaços ou meter a pelota para o fundo das redes. Ou seja, peça fundamental no esquema para a vitória do próximo Sábado.








NACIONAL

Goleiro - Douglas (O GIGANTE)

O arqueiro nacionalino vem em uma crescente de atuações que vão desde o final do 1º turno até o exato momento. O jogador é um dos responsáveis pela volta do bom rendimento do setor defensivo que coincidiu também com a vinda do treinador Adinamar Abib. Mais uma atuação brilhante do goleiro será de extrema importância para o Naça no Sábado.







Meia - Igor Carlos (O ARTICULAR)

Jogador de rara categoria e visão do jogo, Igor Carlos ou Cearense é o termômetro do Leão da Vila Municipal. O meia tem a importante capacidade de controlar a velocidade do jogo quando está com o domínio da pelota, além de distribuir bolas com singular perfeição através de sua visão periférica apurada. A vitória do Naça e uma bela atuação de Igor são fatos simbioticamente ligados.







Meia-atacante - Vinícius (O SALVADOR)

Em três ocasiões o meia-atacante Vinícius teve papel decisivo para o Naça, os jogos contra Operário (1º Turno), Sul América (2º Turno) e São Raimundo (2º Turno - Semifinal) confirmam o papel de "salvador" do jovem atleta. Então no Sábado se as coisas não correrem muito bem para o Leão, é rezar e torcer para "O Salvador" resolver.








Atacante - Titton (O ILUMINADO)

O grandalhão atacante Titton é "o cara" nos lances aéreos e que o diga o goleiro são raimundense (Webber) no último Sábado. O jogador tem se tornado "O Iluminado" nos jogos decisivos foi assim nas semifinais do 1º e 2º turnos. Se eu fosse o técnico do Penarol, evitaria escanteios e faltas próximas a área nesta final.








Que o jogo comece para sabermos qual leão reinará nesta floresta (mesmo não existindo leão na floresta amazônica).





NACIONAL???










PENAROL???

0 comentários:

Postar um comentário