quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - Nacional 1x1 Penarol [1º jogo - Final]

Nesta noite de Quarta (01/06/2011) com temperatura agradabilíssima, Nacional e Penarol fizeram o primeiro confronto das duas que decidirão o título de Campeão Amazonense de 2011.

A Crítica - A torcida teve forte presença no estádio. (Marcelo Cadilhe)

Nacional 1x1 Penarol - Estádio do SESI - 20 horas

Gols: 1º tempo - 12' Rondinelli (Penarol); 26' Igor Carlos (Nacional).

O Estádio do SESI (Manaus) foi o palco da primeira parte da decisão. As torcidas de Nacional e Penarol protagonizaram uma bela festa que abrilhantou ainda mais a partida e mostrou que ainda tem identificação com os times locais, basta haver melhor planejamento e profissionalismo por aqueles responsáveis pelo evento esportivo.

Diário do Amazonas - Nacional e Penarol empatam o primeiro jogo (Arlesson Sicsú)

O primeiro tempo mostrou logo em seus primeiros minutos um Penarol diferente daquele do último Sábado, a equipe partiu para cima e deixou seu adversário de certa forma surpresa. Porém em um passe errado do meio-campo penarolense, o meia Igor Carlos retoma a bola e enfia para Kena que poderia ter tocado para Titton livre pela direita, mas arrisca e a pelota vai a linha de fundo apenas assustando o goleiro Rascifran. Daí em diante o Nacional adianta sua marcação e pressiona o oponente em seu campo de defesa dificultando a saída de bola. Aos 9 minutos, após cobrança de falta na área nacionalina, Adriano pega a sobra e chuta forte, mas sem direção. O Nacional responde em seguida com Kena aos 11 minutos arriscando de longe, porém também de forma errada.

Aos 12 minutos o Penarol abre o placar para a festa de sua torcida que se fez presente no estádio. Após tabela no meio-campo, Charles toca para Felipe na frente da grande área que recebe falta, então o volante que até o momento não havia marcado no campeonato, Rondinelli, cobra de forma magistral sem chances para o arqueiro nacionalino que nada pode fazer.

Com o gol, o Nacional busca o empate e vai ao ataque. Aos 20 minutos Igor Carlos sofre falta do mesmo lugar que ocorreu o gol adversário, porém no lado oposto, no entanto, Vinícius bate mal por cima da meta.

Aos 26 minutos é a vez da torcida nacionalina comemorar o gol. Em uma triangulação no setor direito de ataque, a bola chega para Titton na linha de fundo que cruza para dentro da área e o meia Igor Carlos recebe a sobra e manda com categoria para o fundo das redes do goleiro penarolense.

A primeira substituição ocorre logo depois do gol pelo lado do Penarol, sai o meia ofensivo Luiz Felipe para a entrada do zagueiro Flávio que reforça a marcação. Aos 33 minutos novamente o time de Itacoatiara mexe, desta vez o autor do gol sai, volante Rondinelli, para a entrada de outro zagueiro, Elton. O capitão do time saiu após receber bolada na altura do antebraço e sofrer fratura.

Com os dois gols assinalados a partida fica igual, antes de encerrar os 45 minutos iniciais, o Penarol ainda teve chances com Lídio de falta e com Charles que recebeu na frente da área, mas chutou por cima do gol. Ao fim da primeira etapa, a igualdade era justa no marcador.

A Crítica - Celsinho foi responsável pela melhor oportunidade de jogo perdida. (Marcelo Cadilhe)

O segundo tempo começa com o Penarol pressionando novamente. Aos 4 minutos Celsinho perde a melhor chance de gol do time, após ganhar bola da defesa nacionalina, o meia fica cara-a-cara com Douglas, porém demora demais para finalizar e dá chance do goleiro fechar o ângulo. Aos 7 minutos Lídio quase engana a todos cobrando uma falta de forma rápida, mas Kitó chega tarde e divide bola com goleiro que manda pra escanteio. Os 10 minutos iniciais passaram e o Leão da Velha Serpa dominava completamente o jogo, aos 12 minutos Kitó recebe na grande área, corta o zagueiro e chuta, a bola desvia e quase engana o goleiro que se recupera a tempo.

Vendo que sua equipe estava sendo inteiramente dominada, o treinador nacionalino Adinamar Abib tira seu zagueiro Amaral e põe o meia Delcinei para municiar seus atacantes que estavam isolados na frente. Logo em seguida Uidemar faz sua última substituição e tira Elton (substituto de Rondinelli no 1º tempo) para a entrada do lateral Esquerdinha. Pouco tempo depois o Nacional faz sua segunda substituição com a entrada de Edinho Canutama (meia-atacante) e saída de Kena que tinha atuação apagada.

Mesmo com as mexidas, o Penarol continuava melhor e quase marcou aos 21 minutos com Charles fazendo boa jogada na frente da área e batendo forte perto da trave esquerda de Douglas. O Nacional foi chegar com perigo apenas aos 32 minutos com Vinícius (apagado em campo) que limpou dois marcadores, mas chutou para longe. Aos 40 minutos novamente Vinícius chega e cruza para Catatau complementar de forma errada. Último lance de partida e falta é batida para dentro da área nacionalina, porém o juiz ver falta no goleiro e encerra a partida. O empate por 1 a 1 não foi justo para um Penarol bem melhor em campo.

2º Jogo da final - Sábado - Penarol x Nacional - Estádio Floro de Mendonça - 15 horas

Boa sorte e que vença o melhor!

0 comentários:

Postar um comentário