domingo, 3 de julho de 2011

Amistoso - Manaus FC 2x5 Seleção de 94

Um sábado histórico para Manaus, o dia em que a Seleção de 94 jogou na cidade. O dia 2 de Julho de 2011 ficará marcado na memória dos quase 15 mil espectadores que tiveram a oportunidade de ver ao vivo jogadores como Romário, Bebeto, Zetti, Edmundo, Delmo, Sérgio Duarte, Braguinha, Sildomar Abtibol, entre outros, vencer a barreira do tempo e jogarem ao mesmo tempo uma partida de futebol.

A torcida

Algumas poucas pessoas ainda teimam em afirmar "amazonense não gosta de futebol", a afirmação mais errônea que se pode dizer. O que se falar da torcida amazonense que compareceu no estádio do SESI? Vibrante, calorosa, contagiante são os poucos adjetivos possíveis para um público que fez jogadores campeões mundiais sentirem vontade de voltar a cidade e sentir emoção em jogar mais uma vez uma partida oficial.

Diário do Amazonas - A torcida compareceu em peso. (Arlesson Sicsú)

O JOGO

Manaus FC 2x5 Seleção de 94 - Estádio do SESI - 16 horas

Gols: 1º Tempo - 6' Braguinha (Manaus FC); 15' Zinho (Seleção de 94); 37' Romário (Seleção de 94); 38' Viola (Seleção de 94): 2º Tempo - 13' Romário (Seleção de 94); 30' Bebeto (Seleção de 94); 37' Túlio Maravilha (Manaus FC)

1º Tempo

A partida inicia de forma até que surpreendente, a equipe do Manaus FC partia pra cima e encurralava a Seleção de 94. Aos 2 minutos o primeiro lance de perigo do Manaus FC ocorre, Edmundo faz bela jogada pelo meio e toca para o atacante Delmo chutar em cima do goleiro Zetti que faz boa defesa e lembra os tempos áureos de carreira.

O início avassalador do Manaus FC se traduz em gol logo aos 6 minutos, novamente Edmundo faz a jogada no meio-campo tocando para Zé Augusto que fica cara-a-cara com Zetti, mas toca para Braguinha que com o gol quase vazio apenas põe a pelota para o fundo das redes, agora Manaus FC 1x0 Seleção de 94.

A Seleção de 94 após o gol acorda e entra no jogo, agora quem comanda as investidas ofensivas são os craques da seleção. Aos 15 minutos o gol de empate sai, após cruzamento na área, Paulo Sérgio domina de peito e serve Zinho que está de na entrada da área e manda um balaço rasteiro no canto esquerdo do goleiro Guanair que nada pode fazer, agora Manaus FC 1x1 Seleção de 94.

O jogo é bem disputado e nem parece amistoso, o Manaus FC pressiona e aos 21 tem um gol anulado, pela direita o lateral Camarão faz um lançamento primoroso para o exímio cabeceador Zé Augusto, com categoria, por para o fundo das redes, mas o juiz anula alegando falta do atacante em cima do zagueiro. A pressão continua e aos 30 Edmundo bate falta da entrada da área, mas Zetti salva com uma excelente defesa. Aos 33 é a vez da Seleção de 94, tabelinha entre Paulo Sérgio e Romário termina com um chute perigo do "baixinho" para a linha de fundo.

A Crítica - O "baixinho" Romário deixa sua marca no primeiro tempo. (Bruno Kelly)

Os últimos 5 minutos da Seleção de 94 são devastadores. Aos 37, Paulo Roberto cruza na cabeça de Viola que manda a gol para a espetacular defesa de Guanair, mas o goleiro comete um erro fatal, deixa a pelota nos pés de Romário que como sempre foi simples e eficiente e apenas escora para o gol. Ainda teve tempo para uma jogada que começa com Viola tocando para Zinho pela direita que cruza a bola na área, após rebote, Viola aproveita e amplia o marcador, agora Manaus FC 1x3 Seleção de 94.

Como o amistoso são em dois tempos de 40 minutos, a partida tem seu encerramento no primeiro tempo com a vantagem dos craques do tetra.

2º Tempo

A segunda etapa inicia com os times cadenciando mais o jogo e logo aos 9 minutos é a vez da Seleção de 94 ter um gol anulado. O "baixinho" recebe lançamento, domina e chuta com categoria no contra-pé do goleiro que fica parado vendo a bola balançando as redes, porém o juiz ver o domínio maroto executado com a mão e invalida o lance.

Uma obra de arte com a assinatura de Romário é feita aos 13 minutos, o atacante recebe de Lira na entrada da área e com um toque sutil por cima do goleiro Edmílson marca o quarto gol da seleção, agora Manaus FC 1x4 Seleção de 94.

A entrada de Túlio Maravilha no segundo tempo dá um animo novo para o Manaus FC e aos 17 o atacante faz boa jogada pela esquerda e cruza para João Carlos Cavalo chutar em cima do zagueiro e desperdiça boa chance de diminuir. Dois minutos depois o volante Lima cruza na cabeça do "animal" Edmundo que cabeceia com perigo e perde excelente chance. Aos 23 mais um gol do Manaus FC é anulado, Túlio aproveita cruzamento na área e confere de cabeça, mas antes da bola entrar Edmundo complementa a gol, mas na posição de impedimento. Aos 27 uma linda tabela da Seleção de 94 feita por Romário e Beto termina com uma linda defesa do goleiro Edmílson.

Diário do Amazonas - Bebeto faz uma pintura no segundo tempo. (Arlesson Sicsú).

Outra obra de arte acontece no SESI, mas desta vez a assinatura é de Bebeto. No setor direito de ataque Bruno Reis e Alex dias tabelam e a bola é cruzada para Bebeto que dá uma "puxada" sensacional no cantinho baixo esquerdo de Edmílson que ainda encosta na bola, mas não evita a pintura, agora Manaus FC 1x5 Seleção de 94.

Aos 36 minutos o último lance de perigo da partida ocorre, Delmo recebe na grande área e sofre pênalti do goleiro Gabriel. Antes da partida o atacante Túlio Maravilha que está atrás dos 1000 gols declara: "Quem me der passe ou ajudar a fazer gol, darei R$ 100,00". Então pelo visto o matador Delmo ficou com 100 reais a mais na carteira. O atacante bate com categoria no canto esquerdo e diminui aos 37 minutos o placar que termina Manaus FC 2x5 Seleção de 94.

COPA DOS BAIRROS

O amistoso entre Manaus FC e Seleção de 94 intermediava as disputas de 3º lugar e a grande final da Copa dos Bairros de 2011 que marcava sua 2º Edição. Confira os resultados:

Disputa do 3º Lugar - Compensa

Compensa 2x2 Nova Floresta (Disputa de pênaltis: 3x1) - Estádio do SESI - 14 horas

Final (Campeão) - Praça 14

Puraquequara 1x2 Praça 14 - Estádio do SESI - 18 horas

0 comentários:

Postar um comentário