domingo, 17 de julho de 2011

Série D 2011 - Penarol/AM 1x2 Cuiabá/MT

Neste domingo (17/07/2011) ocorreu o segundo jogo envolvendo os representantes amazonenses na Série D de 2011 e diferente do Nacional, o Penarol enfrentava o clube mais bem preparado do Grupo A1, o Cuiabá vinha de uma longa pré-temporada com amistosos e a participação da Copa Pantanal, já o Leão da Velha Serpa teve de formar seu elenco a duas semanas da estréia na competição.

FICHA DO JOGO

PENAROL 1X2 CUIABÁ

Estádio: Floro de Mendonça, Itacoatiara (AM)
Data/hora: 17/07/2011, 16h00min (de Manaus)
Árbitro: Cléber Welington Abade/SP (CBF-1)
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM e Marcos Santos Vieira/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Público: Pagantes - 515
Renda: R$ 9.260,00

PENAROL: Titulares - Rascifran; Amaral; Everson; Junior Bahia (Nilton Goiano); Neuran; Marcos Pezão; Siboy (Renato); Neilson; Fininho (Celsinho); Kitó; Douglas. Técnico - Sérgio Duarte. Suplentes - Raul; Jeovane; Paulo de Tárcio; Celsinho; Renato; Nilton Goiano; Marinho

CUIABÁ: Titulares - Gessé; Rafael; Iury; Reinaldo; Natanael; Natan; Bogé; Jean; Israel (César Romero); Fernando (Robson Goiano) e Tozin (Douglas). Técnico - Ary Marques. Suplentes - Gisiel; Ney Carioca; César Romero; Robson Goiano; Douglas; Quirino e Moreno.

Gols: 11/1T - Reinaldo (Cuiabá); 42/1T - Gessé (Cuiabá) "a favor do Penarol" e 24/2T - Fernando (Cuiabá).

Cartões Amarelos: 44/1T - Gessé (Cuiabá)

ANÁLISE DO JOGO

1º TEMPO

O jogo começa e logo no início o Leão da Velha Serpa assusta com Douglas que faz jogada envolvente na lateral direita cortando para o meio e chutando, porém a bola passa com perigo pela linha de fundo. O Penarol insiste e aos 6 minutos é a vez do volante Neilson experimentar a gol, mas desta vez é o zagueiro que desvia pondo a pelota a escanteio. Até então a partida aparentava ser de ataque contra defesa, porém a pressão penarolense findava neste ataque.

O Cuiabá começa a se postar com mais tranquilidade no campo, e aos 8 minutos é Natanael que cobra escanteio, a bola sobra para Tozin que manda forte, mas alto e sem direção. Aos 11 minutos mais um escanteio para o time mato-grossense, desta vez a bola passa por todos na área, menos Reinaldo que testa sozinho para o fundo das redes do goleiro Rascifran que nada pode fazer, o placar é inaugurado para a infelicidade dos torcedores que se fizeram presentes no estádio.

Após o gol, o Penarol sente o duro golpe tomado em seus domínios, e o adversário domina a partida, aos 25 minutos o Cuiabá quase amplia, em um lance parecido com o primeiro gol, o zagueiro Reinaldo testa, mas desta vez Marcos Pezão está na linha de gol para salvar milagrosamente. O Penarol responde e mais uma vez Douglas inferniza a defesa adversária, mas antes do tiro a gol a zaga manda para escanteio.

Vendo sua equipe acuada e perdida em campo, o técnico Sérgio Duarte resolve mexer logo aos 31 minutos, tira o volante Siboy para a entrada do centroavante Renato, a intenção é por um atacante de referência na área, já que tanto Douglas quanto Kitó são jogadores de velocidade que voltam para receber a bola.

A substituição surti efeito e o jogo fica "lá e cá", o Cuiabá tem chance de ampliar aos 33 minutos com Fernando que recebe lançamento e chuta para a grande defesa de Rascifran, pelo lado do Penarol é Amaral que incomoda e quase marca, mas a perna salvadora do zagueiro evita.

Diário do Amazonas - O gol do penarol sai de uma confusão na área. (Raimundo Valentim)

Os últimos 10 minutos são de total pressão do Leão de Itacoatiara, sequência de cruzamentos e chutes a gol acuam o adversário que cada vez mais se acovardavam na linha de defesa, como diria o ditado "água molhe em pedra dura tanto bate até que fura", aos 42 minutos escanteio é batido e a bola fica viva na grande área esperando alguém coloca-la para dentro e Neuran atende seu pedido para a felicidade dos penarolenses que vibram nas arquibancadas, apesar do árbitro dá o gol ao goleiro adversário, o jogo estava empatado. Os 45 minutos iniciais findam e o empate é justo para ambas as equipes.

2º TEMPO

No intervalo o técnico Ary Marques faz uma substituição, tira o meia Israel e põe o volante César Romero para proteger sua defesa que se mostrou frágil no fim da primeira etapa. A partida recomeça morna e poucas chances são criadas. Apenas aos 16 minutos um ataque de perigo é criado, Amaral é lançado na grande área, porém o goleiro Gessé se antecipa e tira com os pés.

Novamente Ary Marques mexe na equipe, tira um atacante, Tozin, para por outro com mais fôlego, Douglas. Após a substituição o Cuiabá pressiona e aos 23 minutos um lance polêmico acorre. A bola bate na mão do volante Neilson ou ele põe a mão na bola, o que importa é que o árbitro Cléber Abade marca penalidade máxima favorável ao Cuiabá, o atacante Fernando cobra com extrema categoria e deixa novamente o time mato-grossense na frente do marcador.

Em um ato de desespero, Sérgio Duarte abri a equipe e executa duas substituições seguidas, tira um meia, Fininho, e um zagueiro, Junior Bahia, e põe em seus lugares respectivamente um meia, Celsinho, e um atacante, Nilton Goiano. A partir daí o jogo cai ainda mais de qualidade com as duas equipes buscando o ataque, porém de forma desordenada. Aos 40 minutos o Cuiabá faz sua última substituição, tira o atacante Fernando e põe um meia em seu lugar, Robson Goiano.

Site do Penarol - Bandeirão da Fuzaca do Leão, a torcida não merecia a derrota

Ao fim do jogo percebia-se um Penarol que usava do individual de seus jogadores ofensivos para conseguir pelo menos o empate, e um Cuiabá melhor entrosado que segurava o placar favorável. O árbitro apita o fim de jogo, na bagagem o adversário leva três pontos valiosos, já o time da casa frustra a torcida que esperava entusiasmada a vitória.

VÍDEO DOS GOLS

0 comentários:

Postar um comentário