segunda-feira, 15 de agosto de 2011

De olho no adversário - Cuiabá/MT 3x1 Vila Aurora/MT

Neste domingo (14/08/2011) houve o fechamento da 5º rodada da Série D de 2011, Cuiabá/MT e Vila Aurora/MT se enfrentaram no estádio Eurico Gaspar Dutra para fechar o primeiro turno da primeira fase. Se o Dourado estava em busca da vitória para retomar a liderança e concretizar sua posição dentro do G2, o Leão da Vila precisa desesperadamente da vitória para ainda ter chances de conquistar uma das duas vagas para a 2º Fase.

FICHA DO JOGO

CUIABÁ/MT 3X1 VILA AURORA/MT

Estádio: Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 14/08/2011, às 16h (de Manaus)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão/MT
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques/MT (CBF-1) e Paulo César Silva Faria/MT (CBF-1)
4º Árbitro: Daniel Martins dos Santos/MT
Público: Pagantes - 195
Renda: R$ 1.950,00

CUIABÁ: Titulares - Gatti; Marquinhos; Yuri; Reinaldo; Natanael; Natan (César Romero); Bogé; Jean (Willian); Ferraz; Fernando e Tozin (Moreno). Técnico - Ary Marques. Suplentes - Gisiel; Alex Mineiro; César Romero; Edu Amparo; Israel; Wilian Kozlowiski e Moreno.

VILA AURORA: Titulares - Perereca; Babalu (Wictor); Tyrone; Pablo; Giovanni; Rafael; Cristiano; Kiko; Rodrigo Kolls; Didi Cearense (Thiago Vinícius) e Tito (Eliezer). Técnico - Carlos Rufino. Suplentes - Abedias; Dudu; Eliezer; Wictor; Thiago Vinícius; Robertinho e Matias.

Gols: 17/1T - Jean (Cuiabá); 37/1T - Marquinhos (Cuiabá); 13/2T - Jean (Cuiabá) e 36/2T - Perereca (Vila Aurora)

Cartões amarelos: 18/1T - Reinaldo (Cuiabá); 26/1T - Natan (Cuiabá); 29/1T - Rafael (Vila Aurora); 35/1T - Kiko (Vila Aurora); 46/1T - Pablo (Vila Aurora); 6/2T - Giovanni (Vila Aurora); 10/2T - Tito (Vila Aurora); 25/2T - Tozin (Cuiabá); 27/2T - Jean (Cuiabá) e 44/2T - Natanael (Cuiabá).

Cartões vermelhos: 26/1T - Cristiano (Vila Aurora) e 14/2T - Giovanni (Vila Aurora)

Obs. Confiram um trecho do relato feito pela arbitragem na súmula da CBF:

"[...] Ao término do 1º tempo o Sr. Wellingthon Douglas gerente de futebol do Vila Aurora invadiu o campo de jogo, reclamando, ameaçando e esbravejando com as palavras: "Arbitragem fraca, vocês estão roubando o Vila, safados". Foi contido pelo policiamento. Ao final da partida o mesmo Sr. Wellingthon Douglas. gerente do Vila Aurora invadiu o campo novamente e me agrediu verbalmente dizendo: "Você é ... você vai em Rondonópolis vou te pegar ... Palavras ouvidas por todo o trio de arbitragem. [...]"

ANÁLISE DO JOGO

O duelo começou com o Cuiabá imprimindo o ritmo e o primeiro gol não demorou a sair. O meia Jean acertou o famoso “pombo sem asa” da meia-lua em um chute indefensável para Perereca, aos 17 minutos, em um belo gol. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes. O Vila Aurora não mostrava poder de reação e poucas chances foram criadas. Em contrapartida, o time da casa assustou aos 20 e aos 22 minutos, com Jean e Tozin. 

Futebol MT - Jogo pegado com muitos cartões e emoções.

Aos 25, aconteceu a expulsão do volante Cristiano, do Vila, o que praticamente minou a reação do clube. No lance, a bola já estava parada e o volante Jean tentou retardar a cobrança. Foi quando Cristiano deu um chute nele e recebeu o vermelho direto. 

O segundo tento do Dourado veio aos 37 minutos, após cobrança do meia Fernando que tocou na trave. No rebote, o lateral-direito Marquinhos só teve o trabalho de estufar para dentro. 2 a 0 no placar. 

Na segunda etapa, o treinador Carlos Rufino foi expulso pelo árbitro Alinor Paixão por reclamação. Dentro de campo, o Cuiabá mostrava superioridade, mas levou um susto aos seis minutos, quando o zagueiro Pablo recebeu na área, chutou, mas a bola pegou na trave após intervenção do goleiro Gatti. 

Aos 13 minutos, veio o lance mais polêmico da partida. Natanael cruzou para Tozin que chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Jean e ele emendou de primeira. A redonda pegou na trave e voltou na mão de Perereca. Estranhamente, o auxiliar Lincoln Taques correu para o meio de campo para confirmar o gol. 

Na reclamação do lance, Giovanni foi expulso, deixando o Vila com apenas nove jogadores em campo. A partir daí, o duelo ficou morno e só voltou a esquentar com o belo gol de Perereca, aos 36, em cobrança de falta. Depois disso, o Cuiabá tentou ampliar o placar, mas o Vila se fechou na defesa e o placar terminou no 3 a 1.

Análise feita pelo site Futebol MT, acesse na íntegra: http://www.futebolmt.com.br/noticia/futebol/cuiaba-vence-o-vila-por-3-a-1

VÍDEO DOS GOLS

0 comentários:

Postar um comentário