sábado, 17 de setembro de 2011

Amazonense Série B - CDC Manicoré garante acesso após vitória

Neste sábado (17/09/2011) houve o encerramento da 1º fase do Campeonato Amazonense Série B. Em Manicoré, o time da casa enfrentava o badalado Grêmio Coariense que havia feito até então uma campanha pífia, para garantir o acesso à divisão principal do futebol no estado, o CDC precisava vencer por uma diferença de dois gols para superar seu concorrente direto, Holanda, e sagra-se campeão.
 

Em uma tarde de calor intenso, o estádio Flávio Blande de Oliveira, mais conhecido como Bacurauzão, recebeu um belo público que lotou as arquibancadas. O CDC Manicoré partiu para cima desde o início e sabia que precisava abrir vantagem de gols, ao fim do primeiro tempo já se marcava 1 a 0 para o time da casa, porém ainda insuficiente para suas pretensões. Na etapa complementar era ataque conta defesa, porém até os 30 minutos a bola teimava em não entrar, frustrando os torcedores presentes. Apenas um gol separava o tão sonhado acesso do CDC, e este veio nos minutos finais, dois gols no fim sacramentaram a vitória por 3 a 0 e o título da 1º Fase, a popular Taça Estado do Amazonas.

Rebaixado em 2010, o CDC Manicoré volta para do roll dos times que fazem parte da primeira divisão estadual. Em uma campanha com 75% de aproveitamento, iniciou sua jornada vencendo o estreante Iranduba, porém perdeu na sequência para o Holanda, depois disso apenas vitórias, em cima de Tarumã e Grêmio Coariense.

Com a conquista, o time de Manicoré está garantido na final do campeonato e espera o vencedor da 2º fase, caso volte a sagra-se campeão, a segunda vaga de acesso irá para aquele com a melhor campanha no geral. O returno inicia no próximo fim de semana, o CDC volta a enfrentar o Grêmio Coariense, porém desta vez na casa do adversário. Já o Iranduba recebe o Tarumã em pleno estádio Álvaro Maranhão. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado às 15h30min (horário de Manaus).

0 comentários:

Postar um comentário