domingo, 18 de setembro de 2011

Série D 2011 - Cuiabá/MT 4x0 Penarol/AM

Neste domingo (18/09/2011) de intenso calor e baixíssima umidade do ar em Mato Grosso, Cuiabá e Penarol, já classificados, fizeram um jogo para decidir a liderança. O empate favorecia a equipe amazonense, caso houvesse um vencedor, este ficaria no topo do grupo A1. Com desfalques de Rascifran, Kitó e Celsinho, o Leão da Velha Serpa encontrava no jogo a oportunidade de fazer experiências para o restante da competição, já o time da casa vinha com força máxima e a vitória daria à equipe maior confiança no conjunto.
 
FICHA DO JOGO

CUIABÁ/MT 4X0 PENAROL/AM

Estádio: Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 18/09/2011, às 15h (de Manaus)
Árbitro: Luiz Aparecido da Silva/MS
Assistentes: Paulo César Silva Faria/MT (CBF-1) e Lincoln Ribeiro Taques/MT (CBF-1)
4º Árbitro: Daniel Martins dos Santos/MT
Público: Pagantes - A definir
Renda: A definir

CUIABÁ: Titulares - Gatti; Marquinhos; Reinaldo; Marcelo Bolacha; Natanael; Bogé; Jean (Natan); César Romero; Wilian Kozlowiski (Moreno); Fernando (Tozin) e Renan. Técnico - Ary Marques. Suplentes - Gisiel; Yuri; Natan; Ferraz; Edu Amparo; Moreno e Tozin.

PENAROL: Titulares - Raul; Amaral (Jeovane); Everson; Junior Bahia; Marcos Pezão; Siboy; Neílson; Gilson Tussi (Filipe); Fininho; Jefferson e Renato (Fábio Bala). Técnico - Uidemar de Oliveira. Suplentes - Rai; Paulo de Tárcio; Jeovane; Daniel; Filipe; Dennys e Fábio Bala.

Gols: 7/1T - César Romero (Cuiabá); 31/1T - Fernando (Cuiabá); 40/1T - Wilian Kozlowiski (Cuiabá) e 5/2T - Jean (Cuiabá)

Cartões amarelos: 39/1T - Fininho (Penarol)

ANÁLISE DO JOGO

1º TEMPO

A partida inicia com o Cuiabá partindo pra cima e apesar de poucos torcedores no estádio, o time faz valer o fator casa, mais presente no campo de ataque e com o controle territorial, a pressão não demora muito a surtir efeito. Aos 7 minutos uma falta é cobrada na área penarolense, aproveitando bobeada da zaga, o volante César Romero cabeceia sozinho para o fundo das redes abrindo o marcador.

Site do Cuiabá - Comemoração em um dos gols da equipe.

Apesar de mal na partida, o Penarol tem a chance de empatar cinco minutos depois, Jefferson "Chumbinho" faz boa jogada e serve o lateral Amaral que sem goleiro faz o mais difícil, chuta pela linha de fundo desperdiçando uma chance incrível. A tarde não é realmente penarolense, até então a terceira melhor zaga da competição se encontra perdida e facilita a vida do oponente.

O Cuiabá aumenta o marcado aos 31 minutos, o craque do time, o meia-direito Fernando faz bela jogada se livrando de dois marcadores e chuta de virada com categoria para o fundo do gol. Com maior ímpeto ofensivo e espaços na defesa adversária, a equipe da casa deita e rola para a alegria do pequeno público que comparece às dependências do estádio Eurico Gaspar Dutra.

O técnico Uidemar de Oliveira resolve mexer na equipe, em uma substituição dupla tira o lateral-direito Amaral e volante Gilson Tussi para as entradas do zagueiro Jeovane e meia Felipe, com as alterações, o Penarol sai do 4-4-2 para o 3-5-2 com apenas um volante de marcação (Siboy). Quatro minutos depois vem a ducha de água fria, aos 40, o meia Jean cruza na cabeça de Wilian Kozlowiski que bem colocado amplia o marcador.

Devido ao clima desgastante, o árbitro resolve fazer uma parada técnica, fato que leva o jogo até os 50 minutos, onde se encerra a primeira etapa.

2º TEMPO

A etapa complementar mal começa e o time da casa transforma em goleada o placar que já era dilatado, aos 5 minutos, o atacante Renan faz boa jogada e arrisca o chute que o goleiro Raul defende de forma estupenda, porém dá rebote nos pés do meia Jean que apenas tem o trabalho de empurrar para o fundo da meta. Com o marcador de 4 a 0 a partida cai drasticamente, mas era de se esperar, visto que a temperatura era alta e o desgaste normal.

Site do Cuiabá - O jogo fica mais pegado na segunda etapa.

Após o segundo terço de partida, as substituições continuam. Por parte do Penarol sai o atacante Renato já cansado, em seu lugar entra outro atacante, Fábio Bala. Já pelo lado cuiabano saem o meia Jean, atacante Wilian Kozlowiski e meia Fernando para as entradas respectivas do meia Natan e os atacantes Moreno e Tozin.

O restante de jogo é monótono com ambas as equipes esperando o fim do jogo, aos 46 minutos o árbitro Luiz Aparecido da Silva encerra a partida.

PRÓXIMA FASE

O resultado deixou a equipe do Cuiabá na liderança do grupo com 16 pontos, e na próxima fase enfrentará o forte Sampaio Corrêa do Maranhão com a vantagem de decidir em casa. Já o time amazonense do Penarol terminou na vice-liderança com 14 pontos e terá que fazer o jogo da volta do mata-mata em Tucuruí, onde enfrentará o Independente do Pará. As partidas de ida estão inicialmente marcadas para o próximo domingo (25).

0 comentários:

Postar um comentário