segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Série D 2011 - Estatísticas [1º Fase]

No último domingo (18/09/2011) houve o encerramento da fase de grupos da Série D, com os 16 times classificados para a 2º fase, o mata-mata tem seu ponto de partida. Um novo campeonato inicia, agora cada time tem 180 minutos para mostrar dentro de campo quem é o melhor. Da fase anterior o que resta é apenas uma teórica vantagem dos primeiros colocados fazerem o jogo da volta em seus domínios, trunfo que pode se tornar desgraça, caso sofra um resultado extremamente adverso no primeiro jogo, a torcida ao invés de aliada se torna inimiga e o planejamento de um ano inteiro vai por água abaixo.
 
Alguns especialistas consideram essa forma de disputa injusta, mas não há como negar, é a formula mais emocionante que mexe com o coração de milhares de torcedores, não basta técnica, mas do coração na ponta da chuteira e a raça no coração de cada jogador. A irracionalidade de um desporto sem lógica deixa uma dúvida nos corações dos apaixonados, será que meu time passará?

Teimosamente tento encontrar uma linha lógica ao analisar estatísticas, mas o futebol constantemente me deixa na mão e  retruca contrariando qualquer estudo. Mesmo assim, o que seria do torcedor sem os dados que servem para rivalizar e zuar com o adversário? Vamos a eles:

SÉRIE D 2011 - 1º FASE

Jogos: 160
Gols: 403
Média: 2,52
Melhor ataque: Cuiabá/MT e Juventude/RS - 19 gols
Melhor defesa: Volta Redonda/RJ - 3 gols
Pior ataque: Formosa/DF - 5 gols
Pior defesa: São Mateus/ES - 19 gols
Artilheiro: Jonatas (Metropolitano/SC) e Marcinho (Oeste/SP) - 7 gols


TIMES AMAZONENSES

PENAROL

Ataque: 21º
Defesa: 9º
Artilheiro: Fábio Bala e Kitó - 2 gols
Em casa: 75%
Fora de casa: 42%

NACIONAL

Ataque: 21º
Defesa: 35º
Artilheiro: Igor Carlos e Lucas - 2 gols
Em casa: 33%
Fora de casa: 25%

Confira a classificação geral após as dez rodadas em disputa:

0 comentários:

Postar um comentário