terça-feira, 20 de setembro de 2011

Série D 2011 - Primeiro duelo entre Leão e Galo Elétrico [2º Fase]

Depois de garantida a classificação para próxima fase, Penarol e Independente direcionam-se para o confronto do próximo domingo (25) no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara. Com campanhas praticamente idênticas, os campeões estaduais de Amazonas e Pará medem forças na disputa de uma vaga às quartas-de-final da competição. Se de um lado, o Leão da Velha Serpa vem de uma sonora goleada sofrida em Cuiabá, por outro, terá força máxima no jogo de ida.
 
O JOGO

Partida válida pelo jogo de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, marcado para o próximo domingo (25) às 16h (horário de Manaus) no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara. Apesar de existirem rumores da mudança para o sábado às 15h30min, o presidente do Penarol, Daniel Macedo, declarou que não seria viável para uma possível lotação máxima, o televisionamento, visto que a alteração era motivada para adequar o horário à grade de programação da emissora.

PENAROL

Apesar de adverso, o placar sofrido na capital mato-grossense serviu para alertar a comissão técnica e jogadores penarolenses que muito trabalho ainda precisa ser feito, e que nada foi conquistado até agora. Os desfalques de Rascifran, um dos principais líderes da equipe, Kitó, coringa de Uidemar na maioria dos jogos, e Celsinho que pagava o jogo de suspensão sofrido por julgamento do STJD foram determinantes para o resultado dilatado.

Kitó será um dos reforços do Penarol.

De acordo com a diretoria do Penarol, o segundo lugar não foi tão ruim, apesar da goleada sofrida, a equipe terá tempo de sobra para juntar os "cacos" e levantar a cabeça para a próxima batalha. Além da volta dos suspensos, o técnico Uidemar ainda poderá ter a presença do atacante Douglas que vem se recuperando de contusão, e dos reforços recém-contratados, o zagueiro Márcio Abraão que ainda não está regularizado no BID e dos ofensivos meia Hugo Veloso e atacante Jefferson "Chumbinho", este último fez sua estréia no último jogo do time.

INDEPENDENTE

O Galo Elétrico de Tucuruí vem de três vitórias consecutivas e dez pontos conquistados nos últimos doze disputados. O atual campeão paraense vem trabalhando no limite, assim afirmou o presidente do clube, Deley Santos, o cartola em entrevista ao jornal "O Liberal" do Pará comentou: "Estamos trabalhando no limite. Não podemos passar desse valor, pois do contrário vamos nos complicar. Nosso pensamento agora é em relação às renovações de contrato dos nossos jogadores".

Independente vem com invencibilidade de quatro jogos.

Com o valor de R$ 120 mil destinados a jogadores e comissão técnica, qualquer contratação significaria ultrapassar o teto salarial estipulado, logo os rumores de reforços vindo de Águia/PA e Rio Branco/AC foram descartados pelo próprio presidente. A tendência é que o elenco seja enxuto com a renovação de contrato dos jogadores selecionados pelo técnico Charles Nattali, visto que praticamente todos os jogadores tem contrato até fim de Setembro.

FICHA TÉCNICA

PENAROL/AM X INDEPENDENTE/PA

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM)
Data/hora: 25/09/2011, às 16h (De Manaus)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO (CBF-1)
Assistentes: Marcos Mello Moreira/GO (CBF-1) e Nilton Pereira da Silva/RR
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM

0 comentários:

Postar um comentário