sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amazonense 2012 - Nacional planeja temporada de 2012

Em busca de melhores resultados, a diretoria nacionalina trabalha com antecedência nos bastidores. A meta é a profissionalização do clube junto à constante modernidade que sofre o futebol competitivo atual. O Leão da Vila Municipal busca, na temporada de 2012, mesclar um trabalho de valorização da base, aliada a utilização de jogadores com experiência e bagagem no desporto. Quanto ao extra-campo, a assinatura do contrato com uma empresa de marketing demonstra novos rumos para um clube que daqui a dois anos comemora seu centenário.
 
Parceria com 'Ben Marketing & Associados'

O contrato de parceria, entre o Nacional Futebol Clube e a 'Ben Marketing & Associados', foi assinado na noite da última quinta-feira (20). Fundada em 2008, tornou-se a primeiro do estado a trabalhar com estratégias para gestão em marketing e comunicação.

Os objetivos traçados a curto e médio prazo visam trabalhar a imagem do clube que em dois anos comemora seus 100 anos, quanto à comunicação, o intuito é construir uma sala de imprensa para comportar melhor os repórteres após os treinos, já em relação ao marketing, investir em visual e designer para o crescimento gradual de público nos jogos do estadual.

A criação de lojas especializadas em artigos esportivos é uma das metas para aproximar a relação clube-torcedor. Apesar da idéia não ser novidade, para os grandes centros (Regiões Sul e Sudeste), é revolucionária para um futebol que estagnou com o tempo. Além disso, o foco estará na organização de eventos sociais no intuito de capturar potenciais patrocinadores e torcedores.

Elenco para 2012

Dentro das quatro linhas, a diretoria trabalha na formação do elenco que disputará o Amazonense e Copa do Brasil no primeiro semestre. A vinda de Uidemar Oliveira iniciou o ciclo de contratações para 2012, com a autonomia na escolha dos atletas, o técnico procurará encontrar a harmonia entre a juventude de alguns jogadores da base com a experiência de atletas com maior rodagem no futebol.

Remanescentes da campanha vexatória na Série D de 2011, Rafael Mondragon (zagueiro), Alexandre (lateral), Igor Duarte (Volante) e Igor Carlos (meia), ainda fazem parte dos planos para a temporada que vem. Já o meia-atacante Vinícius ainda resolve sua situação com o Cianorte/PR, clube que emprestou o atleta ao Nacional. Quanto ao atacante Charles, com contrato até meados de 2012, continua emprestado para a Tuna Luso/PA que disputa a primeira fase do paraense, o objetivo é manter o jogador ativo, já que está nos planos do clube para o próximo ano.

Em relação às contratações, o Leão da Vila Municipal tentou a contratação de alguns jogadores do Independente/PA, time que eliminou o Penarol/AM na Série D, porém como os salários estavam fora do padrão do futebol amazonense, as negociações foram encerradas. Até então, apenas o zagueiro Bigu (ex-São Raimundo) foi contratado.

0 comentários:

Postar um comentário