quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amazonense 2012 - São Raimundo apresenta treinador de peso

Em evento organizado na tarde desta quarta-feira (26), na sede social do clube, localizada na rua 5 de Setembro, no bairro de São Raimundo, o Tufão da Colina apresentou parte da comissão técnica e principais objetivos para a temporada de 2012. Na ocasião, houve o anúncio oficial da contratação de Sérgio Duarte, treinador que levou o América ao título estadual em 2009 e ao vice-campeonato brasileiro no ano seguinte, junto dele, a vinda do preparador físico Said. Para o cargo de diretor de futebol, o clube traz Josildo Oliveira, mais conhecido como Josildo dos Rodoviários.

Diretor de Futebol - Josildo dos Rodoviários

Expectativas para 2012

O objetivo é de conquistar títulos, para isso, a nova diretoria foi em busca de um treinador de peso para comandar e direcionar o trabalho, com o anúncio de Sérgio Duarte, os jogadores serão contratados de acordo com a realidade e comprometimento com o clube. 

Mesmo tendo a disposição um baixo orçamento, o São Raimundo deposita toda a confiança no técnico para a formação de uma equipe vencedora.

- Não termos um orçamento pra trazer grandes feras, mas temos um orçamento, temos um técnico, o Sérgio Duarte. Eu perguntei ao Sérgio se dá pra fazer um time campeão com o que temos, ele disse que sim - Declarou o diretor de futebol, Josildo Oliveira.

Técnico - Sérgio Duarte

Início dos trabalhos

Até então, doze jogadores fecharam contrato com o Tufão da Colina, porém, a pedido do próprio Sérgio, os nomes ainda serão mantidos em sigilo, o motivo, uma possível interferência na contratação dos atletas. A tendência é que o trabalho de pré-temporada seja iniciado no dia 1º de dezembro com os comandados que já tiverem a disposição.

No decorre da preparação, já são previstos amistosos em Manaus ou em municípios do interior, o objetivo é o entrosamento e aperfeiçoamento da preparação física.

Categorias de base

Ausente nas categorias amadoras em 2011, o Tufão participará das competições de base em 2012, foi o que afirmou o gerente de futebol do São Raimundo, Cláudio Silva. Ainda sobre o incentivo aos novos talentos, a prioridade no primeiro semestre será com o profissional, em seguida, os olhos serão voltados também para a garotada.

Perguntado sobre o assunto, o atual treinador não descartou a possibilidade de também se envolver com a base. "Eu fui contratado para trabalhar o profissional, mas nada impede que a gente possa fazer um trabalho conjunto em 2012".

Atual Colina

Estádio da Colina

O estádio Ismael Benigno, famosa Colina, poderá ser usado pelo clube no próximo ano. Reparos em parte do gramado e nas arquibancadas cobertas são prometidos pela atual diretoria. No último conselho arbitral para o estadual de 2012, foi solicitada a utilização do estádio, caso seja concretizada a reforma, o clube voltará a mandar jogos em seu alçapão.

0 comentários:

Postar um comentário