sábado, 15 de outubro de 2011

Amazonense Série B - Grêmio Coariense vence e conquista returno

O Grêmio Atlético Coariense conquistou o acesso ao Amazonense Série A de 2012 após vitória frente ao Holanda. A partida foi realizada no estádio Francisco Garcia (Rio Preto da Eva), casa da Laranja Mecânica, mesmo assim, o Gavião não tomou conhecimento do adversário, e venceu por 3 a 1. O time de Coari ainda contou com a vitória do CDC Manicoré por 2 a 1 em cima do Iranduba, o resultado tirou as chances de título do adversário que precisava de um simples empate.
 

A fase final será realizada nos próximos dois sábados (22 e 29/10). Segundo o regulamento, o mando de campo da partida final será da equipe que tiver melhor campanha nas duas fases iniciais, logo, o CDC Manicoré decidirá o título dentro dos seus domínios, estádio Bacurauzão (Manicoré). A primeira partida está marcada para o próximo dia 22, às 15h30min (horário de Manaus), como a equipe coariense não tem mando definido, o local ainda será declarado pela diretoria do clube durante a semana. Confira os jogos:

Grêmio Coariense x CDC Manicoré - A definir - 15h30min - Sábado (22/10/2011)
CDC Manicoré x Grêmio Coariense - Estádio Bacurauzão - 15h30min - Sábado (29/10/2011)

Amazonense 2012

Com a definição dos dois clubes que ascenderam de divisão, o Amazonense de 2012 já tem seus dez clubes participantes, são eles: Penarol Atlético Clube (Itacoatiara); Nacional Futebol Clube (Manaus); Nacional Fast Clube (Manaus); São Raimundo Esporte Clube (Manaus); Operário Esporte Clube (Manacapuru); Atlético Rio Negro Clube (Manaus); Princesa do Solimões Esporte Clube (Manacapuru); América Futebol Clube (Manaus); CDC Manicoré (Manicoré) e Grêmio Atlético Coariense (Coari).

Com a tabela do Campeonato Amazonense sendo feita de acordo com a classificação do ano anterior, a primeira rodada está quase definida, veja:

Penarol x Vice-Campeão da Série B
Nacional x Campeão da Série B
Fast Clube x América
São Raimundo x Princesa do Solimões
Operário x Rio Negro

2 comentários:

Blog do Teófilo disse...

Dilson, encaminho mais uma colaboração.

Postei no Blog do Teófilo as autorias dos gols dos jogos da Quinta Rodada da Segunda Fase, com a atualização dos artilheiros.

Percebi que usamos métodos diferentes. Você segue a regra universal da ordem alfabética. Eu uso, há tempos, a combinação de dois critérios. Primeiro ordeno os times por classificação geral, o que dá um trabalhão, pois a cada rodada, pode mudar a ordem dos times. Depois, entre os artilheiros do time, ordeno por ordem cronológica dos gols marcados: dos mais antigos para os mais recentes, ou seja, quem atingiu a marca por primeiro, por segundo, por terceiro...

A propósito, embora a Assessoria de Comunicação do Grêmio Coariense tenha divulgado Almirzinho como autor do terceiro gol no jogo de sábado passado (Holanda 1 a 3 Grêmio), a súmula indica Felipe Goiano, no caso o seu terceiro gol na competição.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

18 de outubro de 2011 às 12:33
Dilson Oliveira disse...

Teófilo agradeço mais uma vez a colaboração,

Realmente, uso a ordem alfabética, você como gênio na área, tem seu critério particular =D

Darei uma conferida na sua atualização. Mano, mais uma vez, sua ajuda no fornecimento das informações ajuda por demais. Além de apenas um blog, estamos registrando a história do nosso futebol com detalhes.

Dilson Oliveira!

19 de outubro de 2011 às 06:50

Postar um comentário