segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Infantil/Juvenil - ASA e Nacional conquistam Taça Estado do Amazonas

Em uma tarde de forte calor na capital amazonense, a Taça Estado do Amazonas (1º Fase) foi decidida nas categorias de base. Pelo certame Infantil, o ASA superou o Rio Negro por 2 a 0, e conquistou o título simbólico. Já pelo Juvenil, o Nacional atropelou por 5 a 1 o América, e também levantou a taça.
 
Site do Nacional - Sábado de decisões. (João Paulo Oliveira)

Infantil

O Esporte Clube ASA da Amazônia conquistou, na tarde de sábado, no CT Barbosa Filho, a primeira fase do certame, popularmente conhecida como Taça Estado do Amazonas. Mesmo enfrentando uma equipe tradicional do futebol local, a garotada do ASA não tomou conhecimento do Rio Negro, e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Carioca e Jemison, garantindo vaga na grande final da categoria. Caso conquiste, também, a segunda fase, vencerá de forma antecipada a competição amadora.

A abertura do returno será realizada na próxima quarta (12) com quatro jogos, confira:

Fast x Nacional - CT Ulbra - 16h - Quarta
Holanda x Tarumã - Estádio da Colina - 8h - Quarta
Rio Negro x ASA - Campo do ASA - 8h - Quarta
América x Cliper - A definir - 8h - Quarta

Juvenil

O Nacional Futebol Clube não só conquistou a Taça Estado Amazonas, como também massacrou seu adversário. Com um placar de 5 a 1, garantiu presença na grande final da categoria que dá uma vaga para a tão desejada Copa São Paulo de 2012, a maior vitrine do futebol brasileiro.

Site do Nacional - Rossi na comemoração do último gol. (João Paulo Oliveira)

O jogo iniciou "encardido", como diria o velho boleiro, para o Naça. O Mequinha partiu para cima, e ao longo da primeira etapa teve perto de inaugurar o marcador, porém com uma bela atuação do goleiro Filho, o Leão segurou o placar até o intervalo. Daí por diante, o calor foi o grande fiel da balança, com melhor preparo físico, a garotada do Naça mudou o panorama da partida na segunda etapa.

A goleada começou a ser construída com Anderson Costa, aos 21 (Vídeo), em uma testada certeira após lançamento na área americana, Raphael aumentou dez minutos depois. O América não estava morto e diminuiu com Sérgio Tiago aos 35, porém a recuperação termina por aí. Wewerson marca de pênalti aos 42 e 47 (Vídeo), ainda teve tempo de Rossi marca aos 48 (Vídeo), e fechar com chave de ouro o chocolate.

A primeira rodada do returno está marcada para esta quarta (12), confira os jogos:

Fast x Nacional - CT Ulbra - 14h - Quarta
Holanda x Tarumã - Estádio da Colina - 10h - Quarta
Rio negro x ASA - Campo do ASA - 10h - Quarta
América x Cliper - A definir - 10h - Quarta

Vídeos

Nacional - oração pré-jogo


Gol de Anderson Costa "21/2T"


Gol de Wewerson "47/2T"


Gol de Rossi "48/2T"


Comemoração do título


Obs. Agradecimento ao site oficial do Nacional pelas imagens e vídeos do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário