quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Série D 2011 - Pleno do STJD valida jogos do Nacional

Mais um capítulo da novela envolvendo Fast e Nacional na Série D foi escrito. Após ter ganho de causa no primeiro julgamento do Pleno, o Fast teve seu direito de participação na competição impedido pelo próprio presidente do STJD, Rubens Approbato, que suspendeu a eficácia da decisão.
 
Approbato instalou um inquérito para  averiguar a existência ou não de infrações disciplinares, visto que se investigava a possível entrada do clube na justiça comum antes de esgotadas as ações cabíveis na Justiça Desportiva, além de certificar-se dos critérios adotados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para a indicação do Nacional.

Com o novo julgamento marcado para esta quinta (06), além de perder a causa, o Fast poderia ser denunciado no artigo 231 do CBJD, e punido com a eliminação na competição que nem participou, além de uma multa de até R$100mil.

Em uma decisão unânime, o Pleno deu provimento ao Nacional, com todas as partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro da Série D sendo consideradas válidas. O relator Francisco Antunes Maciel Mussnich mesmo votando a favor da validação da vaga ao Nacional, lamentou a injustiça cometida pela Federação Amazonense.

O imbróglio teve seu início desde o conhecimento da vaga à Série D, após desistência do representante de Roraima. Com a indicação do Nacional Futebol Clube por parte da Federação Local, que utilizou o ranking nacional de clube (RNC) da CBF como critério, o Fast se sentiu prejudicado, já que tinha a melhor campanha na competição que originou a vaga do outro representante amazonense, o Penarol.

0 comentários:

Postar um comentário