segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Infantil/Juvenil - Decisões do returno estão definidas

Em um fim de semana decisivo, as categorias Infantil e Juvenil conheceram seus finalistas. Provando que a garotada da terra tem futuro, protagonizaram belas partidas para aqueles que prestigiaram a molecada boa de bola.
 
Infantil

No CT Barbosa Filho, Nacional e ASA fizeram um jogo emocionante em todos os sentidos, o equilíbrio define bem o que foi a partida. Ambas as equipes partem para cima logo no início, levemente superior, o ASA inaugura o placar aos 7 minutos, em um lance confuso, o zagueirão do Naça, Sorín, desvia cruzamento na área e manda contra o patrimônio.

Site oficial do Nacional - Niashe vibra com jogada feita. (João Paulo Oliveira)

O jogo é lá e cá, aos 23 minutos o Leão chega ao empate, aproveitando toque de Niashe, Kenny manda para o fundo das redes do goleiro Mateus. Daí por diante, lances duros, disposição e vontade dão a tônica do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Nacional é melhor, reflexo de um melhor preparo físico, mandando no jogo, vira o placar aos 8 minutos, após belo lançamento de Werlley, Alexsander recebe carga por trás do zagueiro e goleiro adversário, pênalti marcado, com extrema categoria Léo Pinheiro desloca o goleiro na cobrança.

Atrás no placar e já exausto em campo, o ASA parte para cima de forma heróica, nos contra-ataques o Naça chega com perigo, mas aí aparece o goleirão Mateus que salva em diversas oportunidades. No final, o improvável, em uma investida ofensiva, o camisa 9 faz bela jogada e manda um chutaço de longe, empatada a partida e a sorte está lançada nas cobranças de pênalti.

Mostrando nervosismo, normal para a idade, cobranças são desperdiçadas, duas por parte do Nacional e três por parte do ASA. Vencendo por 3 a 2 na disputa, o Leão da Vila Municipal confirma sua classificação para a grande finalíssima da Taça Cidade de Manaus (2º fase) e decide o returno.

Na outra semifinal, Fast e Tarumã enfrentaram-se no CT Ulbra, assim como no outro jogo, a vaga foi decidida na cobrança de penalidades, o Tricolor de Aço teve maior competência e disputará a decisão. A partida está marcada para o próximo sábado (26), já que o Fast teve melhor campanha no turno, terá a vantagem no mando de campo.

Fast x Nacional - CT Ulbra - 15h30min - Domingo (27/11/2011)

Juvenil

Com o jogo iniciando às 14 horas, as equipes de Nacional e Fast sofreram com o escaldante calor que fazia na tarde manauara, apesar disso, protagonizaram uma partida de bom nível. O Pai não teve pena do Filho, com o marcador de 2 a 0 favorável, o Naça classificou-se para a final do returno.

Site oficial do Nacional - Pai vence Filho. (João Paulo Oliveira)

A partida mal tem seu início e o Leão já está na frente, aos exatos 40 segundos de jogo, após tabelinha entre Maicon e Ulisses, Raphael Dorgan marca um golaço. O forte sol evidencia a questão física das duas equipes, com o belo trabalho do preparador físico Ronaldo Sperry, o Naça administra a vantagem construída logo no início.

A segunda etapa constata um time mais inteiro do Nacional que valorizava a posse de bola, em contrapartida, o Tricolor corria atrás do prejuízo, porém sem assustar o adversário. A vitória é sacramentada aos 36 minutos, Ulisses puxa contra-ataque, passa pelo lateral David e chuta em cima do goleiro que aceita o frango. Fim de jogo, e mais uma vez o Leão decidirá a categoria, caso vença novamente, conquistará de forma antecipada a competição.

Na outra semifinal, realizada no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o Holanda venceu por 1 a 0 o América e garantiu sua presença na final. No próximo sábado (26) será realizada a decisão, assim como no Infantil, a equipe de melhor campanha tem a vantagem do mando de campo, logo, o CT Barbosa Filho será o local da final.

Nacional x Holanda - CT Barbosa Filho - Sábado (26/11/2011)

0 comentários:

Postar um comentário