segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Infantil/Juvenil - 'Pai' e 'Filho' conquistam título nas categorias de base

Em fim de semana de 'Pai-Filho', tanto Nacional quanto Fast tiveram motivos para comemorar. Pelo Infantil, as duas equipes se enfrentavam pela final do returno, o vencedor disputaria, contra o ASA, o título do estado. Já pelo Juvenil, Holanda e Nacional decidiam a segunda fase, caso o Naça conquistasse o título, sagraria-se campeão antecipado.
 
Infantil - 'Filho' vence 'Pai' e conquista returno

No domingo (27), o CT Ulbra foi palco de um dos maiores clássicos do estado, o tradicional "Pai-Filho", a partida decidia a vida dos dois times na competição, visto que o vencedor, além de conquistar a Taça Cidade de Manaus, garantiria presença na fase final contra a boa equipe do ASA que conquistou o primeiro turno, Taça Estado do Amazonas.

Site do Fast - Garotada conquista returno.

O jogo é marcado pelo equilíbrio, apesar das jogadas criadas, ambas as equipes desperdiçam oportunidades claras de gol. O Tricolor de Aço até que começa bem, mas o Naça equilibra na segunda metade do primeiro tempo, fato que se repete na etapa complementar. Ao fim do tempo normal, o árbitro Antônio Frutuoso apita o fim do jogo, com o 0 a 0 no placar, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o Fast demonstra melhor preparo psicológico e vence por 4 a 3 a disputa, destaque para a atuação do goleiro Guanair, defendendo dois pênaltis, se torna o herói do jogo. Agora o Tricolor de Aço decidirá contra o ASA a grande finalíssima, o jogo está marcado para o próximo sábado (03).

Juvenil - Naça vence e é 'deca' do Amazonas

No sábado (26), Nacional e Holanda se enfrentaram no CT Barbosa Filho, como o Leão da Vila Municipal já havia conquistado a Taça Estado do Amazonas (1º Fase), bastaria confirmar o returno para conquistar o título do estado de forma antecipada.

Site oficial do Nacional - Garotada Decacampeão do estado. (João Paulo Oliveira)

Debaixo de um sol escaldante, os times fizeram um primeiro tempo morno, e com poucos chutes a gol, o Naça abriu placar aos 31 minutos, após cobrança de falta, Raphael Dorgan escorou de cabeça para o fundo das redes. Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado, o Holanda resolveu partir pra cima, deixando os contra-ataques para o adversário, de tanto insistir, aos 20 minutos empatou, após confusão na área, Ednei aproveitou sobra e mandou no ângulo direito do goleiro Filho.

O gol do título aconteceu logo depois, após cobrança de falta na lateral da grande área, Ulisses recebe de frente, e com extrema categoria manda no canto direito de Douglas. O Nacional Futebol Clube é Decacampeão Amazonense, e mais uma vez representará o estado na Copa São Paulo Sub-18.

0 comentários:

Postar um comentário