quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Amistosos 2012 - Nacional empata com Remo no Baenão

Na capital paraense, Nacional e  Remo empataram por 1 a 1, a partida foi realizada no estádio Evandro Almeida, popular Baenão, às 19h45min, horário de Manaus. O público compareceu, apesar da chuva, aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam ao jogo, que de amistoso não teve nada.

Nesta sexta (23), o Nacional volta a campo, desta vez, para enfrentar o Paysandu Sport Club, no estádio Leônidas Castro (Curuzu), às 19h30min, horário de Manaus.

O JOGO

1º Tempo

A partida iniciou com o Remo partindo pra cima, porém enfrentou uma defesa compacta, que por alguns momentos, lembrou a equipe catalã do Barça. Melhor distribuído em campo, o Naça anulou diversas investidas ofensivas com uma marcação sob pressão, além de envolver o adversário no toque de bola.

Foto: Clube do Remo Multimídia
Aos 40 minutos, o Nacional quase abriu o placar, em boa jogada de Charles, Hugo recebeu em condições de marca, porém mandou por cima da trave. Aos 44 minutos, resposta da equipe paraense, Diego Barros cobrou uma falta na trave, no rebote, Joãozinho desperdiçou uma chance incrível.

Na saída para o intervalo, o treinador nacionalino, Uidemar de Oliveira, elogiou a atuação da equipe e destacou a forte marcação e toque de bola como pontos altos nesta primeira etapa.

2º Tempo

Na etapa complementar, os papéis se inverteram, o Remo dominou o Nacional, mesmo assim, a partida se manteve parelha. Numa substituição dupla, o treinador Sinomar Naves tirou Aldivan e Jayme para a entrada de, respectivamente, Juliano e Rodrigo Ayres.

Foto: Clube do Remo Multimídia
As mudanças surtiram efeito, com o meia Juliano organizando o meio-campo, o Leão Azulino começou a criar oportunidades. Aos 6 minutos, Panda arriscou de longe para uma defesa segura de Jairo. Cinco minutos depois foi a vez de Betinho cobrar falta raspando a trave do arqueiro nacionalino.

Em cinco minutos, cinco substituições, Uidemar desfigurou a escalação inicial com a entrada de Saulo, Alexandre, Carlos Henrique, Álvaro e Rafael Mondragon nos lugares de, respectivamente, Edvan, Klayton Maranhense, Charles, Hugo e Oziel.

O Remo aproveitou o momento de transição do adversário, em seguida às mexidas, abriu o placar com Joãozinho, aos 17 minutos. Após tabela com o meia Juliano, o atacante não perdoou e mandou no canto direito de Jairo.

Aos 30 minutos, assimilada as mudanças, o Nacional empatou. Em cruzamento pela direita, Carlos Henrique se antecipou para escorar para o fundo das redes de Jamilton. Até o apito final, várias outras mudanças ocorreram nos dois times, aos 48 minutos, o árbitro decretou fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

REMO 1X1 NACIONAL

Estádio: Evandro Almeida (Curuzu), em Belém (PA)
Data/hora: 21/12/2011, às 19h45min (de Manaus)
Gols: 17/2T - Joãozinho (Remo); 30/2T - Carlos Henrique (Nacional)

REMO - Jamilton; Balu (Tiago Cametá), Sebastian, Diego Barros e Panda (Alex); Felipe Baiano, Adenísio (Alan Peterson), Betinho (Cassiano) e Aldivan (Juliano); Jayme (Rodrigo Ayres) e Joãozinho (Reis). Técnico: Sinomar Naves

NACIONAL - Jairo (Jonathan); Edvan (Saulo), Cristovão (Dieguinho), Oziel (Rafael Mondragon), Santiago (Maguila) e Klayton Maranhense (Alexandre); Thiago Mariano, Tiago Costa (Messi) e Hugo Veloso (Álvaro); Charles (Carlos Henrique) e Leonardo. Técnico - Uidemar de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário