domingo, 18 de dezembro de 2011

Mundial de Clubes da FIFA - Coletividade 4x0 Individualismo

O óbvio aconteceu, um dos melhores times da história, se não o melhor, venceu de forma incontestável o Santos. Para quem acompanhou o espetáculo, pode presenciar uma aula grátis da excelência do futebol coletivo.

O pontapé inicial retratou o que seria o jogo: um Barça com a bola no pé e um Santos correndo atrás dela. Como na maioria das vezes no ano, a equipe catalã deu uma aula de posicionamento, e durante os 90 minutos, uma posse de bola absurdamente superior (71% x 29%).

O JOGO

Não demora, aos 16 minutos, Messi inicia a jogada tocando para Fabregas que de primeira manda para Xavi, este domina de letra e devolve para 'La Pulga' tocar com maestria por cima do goleiro Rafael, vendido no lance. Detalhe, no momento do gol, sete jogadores santistas não foram suficientes para os quatro blaugranos.


Sete minutos depois, em novo ataque do Barça, uma prova da fragilidade de uma defesa perdida em campo. Enquanto Daniel Alves avançava pela direita, uma linha de quatro cobria-o em paralelo, sem se preocupar com o buraco na cabeça da área. Falha mortal para um adversário que sempre joga compactado, Xavi aparece de trás, e livre, limpa de Bruno Rodrigo para finalizar com precisão para o fundo das redes.


Aos 44 minutos, Messi recebe cruzamento de Daniel Alves e tenta marcar, porém devolve para o brasileiro de calcanhar. O lateral cruza na cabeça para Thiago Alcântara que cabeceia para a defesa de Rafael, porém, no rebote, Fabregas não perdoa e chuta no canto direito.


Antes do apito final, ainda tinha tempo para mais um. Mais uma vez Daniel Alves dá assistência, desta vez para o genial Messi driblar Rafael e colocar com categoria para o fundo das redes santistas. Fim de papo, Barcelona massacra por 4 a 0 e é bicampeão do mundo!

CONFIRA OS GOLS

FALHA SANTISTA NO SEGUNDO GOL DO BARCELONA

0 comentários:

Postar um comentário