sábado, 7 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Rio Negro começa a ganhar corpo

Foto: Frank Cunha (Globo Esporte AM)
Enfatizada a primeira semana de preparação física, o Galo da Praça da Saudade iniciará os trabalhos táticos nos próximos dias. No comando do preparador físico e fisiologista Odivaldo Marques, o Rio Negro avaliou a condição física do plantel, que conta, atualmente, com 22 jogadores.

O time Barriga Preta espera acabar com um jejum de onze anos sem vence o estadual da primeira divisão, o último foi conquistado em 2001. Para isso, o clube conta com um diferencial, praticamente todos do elenco já vestiram a camisa rionegrina, a exceção fica por conta do meia Delciney e atacante Lucas.

Vários jogadores do atual grupo apareceram nas categorias de base do clube. Cria rionegrina desde o Juvenil, o zagueiro Rai Manaus foi tricampeão nos Juniores e defendeu o Galo na Copa São Paulo de 2002. Outro exemplo, é o veloz e habilidoso atacante Fábio Marcos, artilheiro do Juvenil ao Juniores, o jogador volta após longo período afastado, mas promete contribuir com o Rio Negro rumo ao título estadual.

Apesar de ter defendido o Galo em apenas um jogo, na estreia pelo estadual do ano passado. O goleiro Charles Alves, paulistano de 24 anos, retorna ao clube que mais se identificou em toda a carreira, a afirmação foi feita durante uma entrevista para o site Winged Goalkeeper, confira a ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

No comando, Iane Flores de Oliveira também apresenta um histórico de identificação. O técnico dirigiu o Galo no acesso para o Amazonense de 2011. Após uma campanha sofrida, garantiu a vaga na última rodada pelo critério de gols pró.

Amistoso em Anamã

Após acerto entre o presidente do Rio Negro, Eymar Gondim, e o Secretário de Esportes de Anamã, Geocinei Moraes, por intermédio do treinador Iane Flores, o clube definiu um amistoso contra a seleção local.

O jogo-treino acontecerá no dia 21 de janeiro, no campo da Renovação, em Anamã, às 16h (Horário de Manaus). Segundo o comandante, a partida servirá para definir o esquema tático que poderá variar do 4-4-2 para o 3-5-2, 4-3-3 e 4-5-1, dependendo da composição tática do adversário e qualidade técnica de seus jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário