segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - São Raimundo vence, mas cede gols no fim

Foto: Anderson Silva (Globo Esporte AM)
O São Raimundo Esporte Clube reinaugurou seu alçapão com vitória, na tarde deste domingo (29), o Tufão da Colina venceu por 3 a 2 o Princesa do Solimões, no estádio Ismael Benigno, em Manaus. Apesar de abrir 3 a 0, a equipe de Manacapuru chegou a encostar no placar com dois gols nos últimos dez minutos.

Na volta do estádio da Colina, mais de mil pessoas fizeram um belo espetáculo fora das quatro linhas. De um lado, a barulhenta e animada torcida do São Raimundo enfeitou o estádio com bandeirões e faixas, do outro, a torcida do Princesa do Solimões veio de Manacapuru e lotou o espaço destina ao visitante, marcando presença com duas bonitas faixas.

Jogo

O jogo foi pegado ao longo de seus 90 minutos, o Princesa do Solimões surpreendeu no início, o Tubarão de Manacapuru impôs uma forte marcação no meio de campo, encurralando o adversário que não tinha como sair, utilizando dos chutões para chegar ao ataque.

Na metade da primeira etapa, o árbitro paralisou a partida para um tempo técnico devido ao forte calor, chance para o técnico Sérgio Duarte tentar mudar o panorama desfavorável. Aos 35 minutos, troca de passes entre os atacantes Washington e Mauricélio que deu assistência para o meia Luiz Carlos chutar forte e rasteiro no canto esquerdo de Máximo, São Raimundo abre o placar.

O gol animou o time que a partir daí ganhou espaço em campo, aos 47 minutos, Mauricélio fez boa jogada pela direita passando por dois marcadores e com categoria mandou no canto esquerdo de Máximo. Na ida aos vestiários, a vantagem construida não simbolizou o equilíbrio do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o São Raimundo tratou de marcar logo o terceiro, na bobeada da zaga, o raçudo e grandalhão Washington aproveitou toque errado de Acreano e avançou até o gol, com toque de categoria mandou a pelota para o fundo das redes.

A partir daí, era ataque contra defesa, muito superior fisicamente, o Tufão da Colina dominou o adversário até os 38 minutos, quando em uma falta alçada na área, o zagueiro Kaue cabeceou com categoria no canto superior esquerdo, diminuindo o marcador.

Após o gol, o Princesa partiu pra cima, no apagar das luzes, aos 46 minutos, nova falta cobrada por Batista, no desvio da zaga, a bola ficou livre para Renato marcar, porém não tinha mais tempo para nada. Aos exatos 47 minutos, o árbitro Edmar Campos da Encarnação apitou o fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO 3X2 PRINCESA

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
Data/hora: 29/01/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Marleudo Nunes de Lima e Bonifácio Smith Rodrigues
Público: 777 pagantes
Renda: R$ 7.265,00
Gols: 35/1T - Luiz Carlos (São Raimundo); 47/1T - Mauricélio (São Raimundo); 3/2T - Washington (São Raimundo); 38/2T - Kaue (Princesa); 46/2T - Renato (Princesa)

SÃO RAIMUNDO - Paulo Galvão; Gró, Magno, Rondinelli e Fiti; Elton, Felipe Cristiano (Fabiano), Igor Gaúcho e Luiz Carlos (Maués); Washington (Naílson) e Mauricélio. Técnico: Sérgio Duarte

PRINCESA - Máximo; Clemilton, Acreano, Danda (Kaue) e Fernando (Neto); Batista, Baé, Peru e Cacau; Val (Renato) e Da Costa. Técnico: Aderbal Lana.

0 comentários:

Postar um comentário