segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Penarol vence e inicia luta pelo tricampeonato

Foto: Penarol/Divulgação
O Penarol começou bem o Campeonato Amazonense de 2012, na tarde deste domingo (29), venceu o Holanda por 2 a 0 no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Destaque para o público que compareceu, o maior desta primeira rodada no estadual.

Quase mil torcedores compareceram ao Floro de Mendonça para empurrar o Leão da Velha Serpa rumo a vitória, o time não teve dificuldades para conquistar os primeiros três pontos em cima da Laranja do Rio Preto da Eva. 

A partida começou debaixo de forte chuva, mesmo assim, o Penarol abriu o placar logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Igor Cearense mandou na área, para a infelicidade do Holanda, a bola desviou na perna do zagueiro Natan, abrindo o marcador.

Aos 26 minutos, Tiago Tigrão cruzou bola pela esquerda e o oportunista atacante Marinélson não titubeou, 2 a 0 Penarol. Apesar do placar desfavorável, o Holanda assustou nos contra-ataques, em um deles, chegou a marcar, porém o bandeira assinalou irregularidade, para o desespero de Ítalo que aproveitava o rebote do goleiro Carlão.

Na volta do intervalo, o jogo ficou amarrado, o campo pesado dificultou a criação de jogadas, consequência disto, foi o festival de faltas e cartões cometidos pelas duas equipes. O árbitro Geraldo Gomes Vieira decretou fim de papo.

FICHA TÉCNICA

PENAROL 2X0 HOLANDA

Local: Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM)
Data/hora: 29/01/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes Árbitro e Odaly Peres Monteiro
Público: 923 pagantes
Renda: R$ 9.230,00
Gols: 10/1T - Natan (Holanda - Contra); 26/1T - Marinélson (Penarol)

PENAROL - Carlão; Tiago Tigrão, Anderson Cristo, Neuran e He-Man (Marcos Pezão); Rondinelli, Paulo Roberto e Igor Cearense (Celsinho); Fábio Bala (Kitó), Marinélson e Fernando. Técnico: Roberto Oliveira.

HOLANDA - Alexsandro; Wendell (Moisés), Gélson Mansur, Rafael e Natan (Piá); Alessandro, Léo (Maurício), Juninho e Johny; Dinho e Ítalo. Técnico: Alberto Silva.

0 comentários:

Postar um comentário