sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PRÉ-JOGO - Primeira rodada agitará o início do Amazonense

Foto: Penarol/Divulgação
Neste fim de semana tem início o Campeonato Amazonense de 2012, considerado por muitos, o melhor dos últimos tempos. Esse ano, uma novidade, o campeão do primeiro turno terá vaga assegurada para uma possível "vaga fantasma" na Série D.

Com a competição formada por dez clubes, cinco jogos serão realizados na rodada de abertura, três no sábado (28), e dois no domingo (29). Os ingressos foram firmados em R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

FAST E IRANDUBA FARÃO O JOGO DE ABERTURA

O Fast Clube foi o primeiro a iniciar os trabalhos de pré-temporada, logo após o estadual do ano passado, a diretoria já se mexia na formação do elenco de 2012. Para a partida de estreia, o Tricolor de Aço já tem time formado, segundo o técnico Paulo Morgado, a base utilizada no último amistoso agradou, logo, provavelmente a escalação será mantida com: Naylson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto; Anderson Palheta, Emerson, Michel Parintins e Roberto Dinamite; Joiner e Nando.

O Iranduba da Amazônia vem de dois amistosos preparatórios, que de certa forma, surpreendeu. A derrota para o Nacional por 1 a 0 e o empate por 0 a 0 contra o São Raimundo provaram que o time estreante dará trabalho neste campeonato. Na direção de Graciliano Vilaça, a base para a estreia deverá ser: Deney; Welington, Derlan, Eder e Gaspar; Marcos, Henrique, Fabrício e Júnior; Arnaldinho e Coelho.

Fast x Iranduba - Estádio Afonsão (Careiro Castanho) - 15h (Horário de Manaus) - 28/01/2012
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Paulo Alves de Souza

NACIONAL ESTREARÁ CONTRA CDC MANICORÉ

O Nacional treinou na última quinta (27), e durante os trabalhos, o técnico Uidemar não escondeu a formação para o jogo de estreia. Apenas uma alteração na equipe que empatou no Careiro Castanho, durante o último amistoso preparatório, o meia Hugo Veloso deu lugar ao também meia Messi.

No clássico esquema 4-4-2, o Naça vai para o jogo com: Jairo; Amaral, Cristovam, Santiago e Klayton Maranhense; Álvaro, Thiago Mariano, Tiago Costa e Messi; Leonardo e Charles.

O CDC Manicoré está pronto para o estadual, apesar das dificuldades financeiras que o atormentou durante toda a pré-temporada, o patrocínio da prefeitura veio, e com o apoio, a garantia das despesas serem pagas em dia para as verdadeiras epopéias que o clube enfrentará.

O técnico Oyama ainda não revelou o time que começará o jogo, porém o esquema deverá variar do 4-4-2 para o 4-5-1, dependendo sempre do adversário e condição de jogo.

Nacional x CDC Manicoré - Estádio do SESI (Manaus) - 15h30 (Horário local) - 28/01/2012
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá

OPERÁRIO E RIO NEGRO SE ENFRENTARÃO EM MANACAPURU

Operário e Rio Negro apostaram na mesma estratégia para irem a campo neste sábado (28), tanto Rildo Ramos quanto Iane Flores escondem o time titular, no entanto, na cabeça dos comandantes, as equipes já estão esquematizadas.

No Sapão de Manacapuru, a aposta está em jogadores conhecidos pela torcida. Goleiro Stanley, zagueiros Evandro e Valtinho, laterais Hailton e Smalle, e meia Tapauá são remanescentes do grupo em 2011, entrosamento que poderá fazer a diferença.

No Galo da Praça da Saudade, apesar de não confirmar, provavelmente o time que irá a campo será: Charles; Franco, Ney Júnior, Oziel e Paulo Roberto; Caio, Pastor, Delciney e Lucas; Maranhão e Edinho Canutama.

Operário x Rio Negro - Estádio Gilbertão (Manacapuru) - 15h30 (Horário de Manaus) - 28/01/2012
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Assistentes: Luiz Claudio Rodrigues da Costa e Abson Pantoja de Barros

SÃO RAIMUNDO ENFRENTARÁ PRINCESA NO ALÇAPÃO

O São Raimundo terá força extra no jogo deste domingo (29), nada mais nada menos que a volta de seu Alçapão, o estádio da Colina. Dentro de campo, com a preparação física e técnica iniciada no fim de novembro, o técnico Sérgio Duarte acredita numa boa estreia.

O São Raimundo virá no 4-4-2, a provável escalação será: Paulo Galvão; Gró, Magno, Rondinelli e Fiti; Elton, Rozemiro, Igor Gaúcho e Luís Carlos; Mauricélio e Washington.

O Princesa do Solimões vem sofrendo com as constantes chuvas no município de Manacapuru. O técnico Aderbal Lana afirma não ter ainda o time titular, que segundo ele, apresenta vários problemas de contusão, apesar disso, adianta o esquema, o Tubarão irá no 4-4-2.

São Raimundo x Princesa - Estádio da Colina (Manaus) - 15h30 (Horário local) - 29/01/2012
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Marleudo Nunes de Lima e Bonifácio Smith Rodrigues

CAMPEÃO ESTREIA EM CASA CONTRA O HOLANDA

O Penarol entrará em campo com desfalques, isso, porque o goleiro Rascifran voltou a sentir o estiramento na panturrilha direita, no lugar dele, Carlão promete substituir a altura. Já Ronimar, o experiente volante que vinha surpreendendo nos jogos amistosos, sentiu dores na coxa direita, e sua titularidade se tornou dúvida.

Para o domingo (29), o técnico Roberto de Oliveira deverá vir no 4-4-2 com a provável escalação: Carlão; Tiago Tigrão, Neuran, Edson e Marcos Pezão; Rondinelli, Siboy, Paulo Roberto e Igor Cearense; Fábio Bala e Marinelson.

O Holanda aposta em atletas da terra neste estadual, com jogadores sem experiência em campeonatos profissionais, a Laranja do Rio Preto da Eva espera que a juventude do elenco, que tem idade média de 21 anos, surpreenda o campeão.

Penarol x Holanda - Estádio Floro Mendonça (Itacoatiara) - 15h30 (Horário de Manaus) - 29/01/2012
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes Árbitro e Odaly Peres Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário