quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Presidente Dissica visita Colina e promete estar pronta até domingo

Foto: Anderson Silva (Globo Esporte AM)
Os últimos dias foram de suspense para os torcedores que esperavam ansiosos pela liberação do estádio Ismael Benigno, a popular Colina. Isso, porque no laudo apresentado pela PM na última segunda (23), constatou uma série de problemas que põe em risco, não só a integridade física do espectador, mas todos os presentes no local.

Dentro dos diversos percalços apontados pela PM, estavam, cadeiras quebradas, rachaduras, acúmulo de água nos assentos, alambrados em péssimo estado, ausência de alambrado divisório para a torcida adversária, além de insuficientes portões de acesso. 

Com o laudo desfavorável em mãos, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Thomaz, percorreu, na manhã desta quarta (25), as instalações do estádio para averiguar se é possível fazer reparos a tempo.

Listando um a um, Dissica se mostrou otimista com o que está sendo feito atualmente pelo clube responsável, o São Raimundo Esporte Clube. Quanto aos problemas envolvendo assentos, o clube afirma não ter dificuldades, basta substituir por outras no estoque. Em relação ao alambrado, até sexta (27), tudo estará pronto. Por fim, outra porta de acesso já está sendo providenciada.

A capacidade máxima atual do estádio é de 1000 torcedores, destes, 10% para a torcida adversária. Nos jogos considerados clássicos e decisivos, tudo será resolvido mediante conversa entre diretorias e torcidas, tudo dentro de uma coerência de ambas as partes.

Falta de apoio dificultou reforma

Dois meses após o anúncio da reforma, os mesmos problemas são visíveis, segundo a diretoria, nenhuma ajuda ou apoio financeiro foi disponibilizado, o que dificultou o andamento das obras - Não estamos tendo ajuda alguma, o dinheiro está saindo do bolso dos diretores - afirmou o assessor de imprensa do clube.

Em números

O estádio da Colina será disponibilizado para o São Raimundo em sete partidas, o Nacional em quatro, e Rio Negro em apenas uma.

São Raimundo x Princesa - 1º Rodada / 1º Fase
São Raimundo x Operário - 2º Rodada / 1º Fase
São Raimundo x Holanda - 4º Rodada / 1º Fase
Nacional x Holanda - 5º Rodada / 1º Fase
Nacional x Iranduba - 6º Rodada / 1º Fase
São Raimundo x Rio Negro - 6º Rodada / 1º Fase
Rio Negro x Princesa - 9º Rodada / 1º Fase
São Raimundo x CDC Manicoré - 1º Rodada / 2º Fase
São Raimundo x Penarol - 3º Rodada / 2º Fase
São Raimundo x Iranduba - 5º Rodada / 2º Fase
Nacional x Operário - 7º Rodada / 2º Fase
Nacional x Princesa - 8º Rodada / 2º Fase

0 comentários:

Postar um comentário