terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ato público movimentará o futebol amazonense

Foto: Grupo Hora do Futebol Amazonense
O movimento "Todos pelo futebol amazonense" é um ato público organizado por torcedores para atrair a sociedade em geral para prestigiarem o futebol local. A idéia tomou forma no grupo “Hora do Futebol Amazonense”.

Idealizado pelos nacionalinos Deyvid Jonathan, 21 anos, e Vanessa Silva, 22 anos, a idéia ganhou força com a ajuda dos 390 membros que fazem parte do grupo no facebook, além de outros que aderiram a causa.

Dentre as diversas discussões entre os integrantes, nasceu a idéia de ser organizada uma campanha com intuito de chamar os torcedores aos estádios de futebol. E assim, um dia antes da abertura do Campeonato Amazonense, sexta-feira (27), às 17h (horário local), camisas, faixas, bandeiras tomarão conta do Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.

Faça parte você também do grupo, para conhecê-lo, CLIQUE AQUI
Confirme sua participação no evento, CLIQUE AQUI

Quando torcedores se unem em prol de uma causa em comum, impossível não sair coisa boa. Em entrevista ao Papo de Torcedor Baré, Vanessa Silva, contou um pouco dessa iniciativa que tem contagiado a todos.

1 - Como surgiu a idéia de criar o grupo "Hora do futebol amazonense" no facebook?

A idéia surgiu com o Deyvid, ele simplesmente teve a vontade de criar um grupo que pudesse motivar as pessoas a irem aos estádios, e valorizassem os clubes da região. para que, por exemplo, a Arena da Amazônia tenha um bom público para os jogos, e depois da Copa, não seja só mais um elefante branco.

Nós somos torcedores a pouco tempo, mas somos muito fãs, principalmente quando se trata de valorizar o que é daqui, e fazer que a população entenda o quanto é importante para os clubes a participação dela.

2 - Esperavam tamanha repercussão entre os envolvidos e mídia esportiva?

Não tão rápida. Conseguimos cerca de 400 participantes em dois meses, e agora estamos fazendo entrevistas pra rádio e televisão quase todos os dias, já tivemos até matérias publicas em jornais e sites. Isso pra gente é uma surpresa muito boa, e que ajuda muito, por que incentiva os participantes do grupo a serem mais ativos e se apaixonarem pelo futebol amazonense, pela nossa garra e dedicação.

3 - O que já está sendo organizado para o movimento da próxima sexta (27)?

Na campanha que o nosso grupo irá promover no dia 27, às 17 horas no Largo São Sebastião, vamos nos reunir com camisas de clubes amazonenses e faixas para incentivarem os torcedores a participar do Campeonato Amazonense, e a conhecer melhor os times daqui.

Bem, estamos na fase de produção de tabelas, pois tivemos alguns problemas, e estamos refazendo, até o final da semana estará pronta. Elas serão distribuídas gratuitamente a todos, a nossa expectativa é distribuir cerca de 1000 (mil) tabelas.

4 - Como as pessoas podem ajudar com a campanha?

Dentro do grupo estamos arrecadando dinheiro para as faixas e tabelas, fora do grupo, qualquer pessoa que queira contribuir com sua presença na nossa campanha, já está de bom tamanho, e vai ganhar uma tabela grátis. E lógico, que também essas pessoas possam ir aos estádios, ver os jogos do Campeonato Amazonense que começa no dia 28 para poder ajudar os clubes, e em troca, se divertir de uma forma diferente, não na frente de uma TV.

0 comentários:

Postar um comentário