domingo, 22 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Amistosos agitaram o sabadão

Arte de Jhanssinho Tofa
Neste sábado (21), seis amistosos agitaram o interior de Manaus. Com a maioria dos clubes que participarão do estadual, em campo, já é possível ter uma idéia de como virão os times para a rodada inaugural do dia 28, quando tem início o Campeonato Amazonense de 2012.

Penarol goleou seleção de Barreirinha

Em Itacoatiara, o Penarol goleou a seleção de Barreirinha por 7 a 3. Apesar do placar dilatado, o primeiro tempo não foi fácil para o Leão da Velha Serpa, com o gol de Igor Cearense logo no início do jogo, o placar foi inaugurado. No entanto, com gols de Sapinho e Quirino, a equipe adversário foi ao intervalo na frente.

Na etapa complementar, o show penarolense teve início. Com gols de Igor Cearense, Tiago Tigrão, Fábio Bala (3) e Ronimar, o Penarol não só virou o jogo, mas sacramentou a goleada. Antes do fim, Barreirinha ainda diminuiu em cobrança de falta que desviou na barreira.

Roberto de Oliveira escalou o Penarol com: Carlão; Tiago Tigrão, Neuran, Edson e Marcos Pezão; Rondinelli, Siboy, Paulo Roberto e Igor Cearense; Fábio Bala e Marinelson.

O Penarol estreia no Campeonato Amazonense dia 29 de janeiro contra a equipe do Holanda no estádio Floro de Mendonça, a partida será realizada às 15h30min, horário de Manaus.

Nacional pressionou, mas ficou só no empate

Em Careiro Castanho, o Nacional não passou de um empate em 1 a 1 contra o selecionado local. O Leão da Vila Municipal abriu o placar com o atacante Leonardo, depois do gol, a equipe continuou em cima, porém sem ter sucesso nas finalizações. Como diz o velho ditado: "No futebol, quem não faz, leva", e assim o Careiro Castanho chegou ao empate, após contra-ataque.

O Naça entrou em campo no 4-4-2 com: Jairo; Amaral, Cristovão, Santiago e Klayton Maranhense; Thiago Mariano, Maguila, Tiago Costa e Hugo Veloso; Charles e Leonardo.

O Nacional estreia no dia 28 de janeiro pelo Campeonato Amazonense, como adversário, o CDC Manicoré, a partida está marcada para o estádio do SESI, em Manaus, às 15h30min, horário local.

Fast não só venceu, mas convenceu

Em Autazes, o Fast Clube não teve pena do selecionado local, e goleou por 5 a 1, apesar de um jogador a menos, já que Michel Parintins foi expulso aos 30 minutos da etapa inicial. Com gols de Kelve (2), Nando, Joiner e Alexssandro B.A, o Tricolor de Aço agradou o técnico Paulo Morgado que pretende repetir a escalação na estreia do estadual.

A equipe fastiana entrou em campo no 4-4-2 com: Naylson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto; Anderson Palheta, Emerson, Michel Parintins e Roberto Dinamite; Joiner e Nando. 

A estreia do Rolo Compressor está marcada para o próximo sábado (28), contra a equipe do Iranduba no estádio Afonsão, em Careiro Castanho, a partida será realizada às 15h30min, horário de Manaus.

São Raimundo e Iranduba apenas empataram

São Raimundo e Iranduba não passaram de um empate sem gols no estádio Álvaro Maranhão. Apesar do resultado, o time são raimundense jogou bem, principalmente nas investidas dos dois laterais, Gró e Fiti. Já o adversário, provou que será um calo no sapato dos concorrentes.

Sérgio Duarte escalou o São Raimundo no 4-4-2 com: Paulo Galvão; Gró, Magno, Rondinelli e Fiti; Elton, Rozemiro, Igor Gaúcho e Luís Carlos; Mauricélio e Washington.

O São Raimundo estreia no próximo domingo (29), contra o Princesa do Solimões, em local ainda a definir, já que ainda não é certa a utilização do estádio da Colina. O Iranduba, enfrenta o Fast Clube no estádio Afonsão no dia 28. Todos os jogos às 15h30min, horário local.

Rio Negro venceu apesar da chuva

Em Anamã, o Rio Negro venceu o selecionado local pelo placar de 2 a 1. Os gols rionegrinos foram marcados por Lucas e Delciney, apesar do campo encharcado, o técnico Iane Flores avalia como positivo o rendimento da equipe, já que as condições do gramado não afetou o desempenho do clube Barriga Preta.

O Rio Negro foi escalado com: Charles; Franco, Ney Júnior, Oziel e Paulo Roberto; Caio, Pastor, Delciney e Lucas; Maranhão e e Edinho Canutama.

O Rio Negro estreia no próximo sábado (28) contra a equipe do Operário, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, às 15h30min, horário local.

CDC Manicoré venceu com gol no fim

O CDC Manicoré venceu o selecionado de Novo Aripuanã por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos da segunda etapa pelo jogador Diego. O amistoso foi realizado no estádio Bacurauzão, em Manicoré.

O técnico Oyama Júnior gostou da movimentação da equipe que variou do 4-4-2 para o 4-5-1. Para o estadual, a diretoria contratou o atacante Felipe do Novo Aripuanã.

O CDC Manicoré estreará no estadual contra o nacional no próximo sábado (28), no estádio do SESI, em Manaus, às 15h30min, horário local.

0 comentários:

Postar um comentário