sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Operário e Princesa apostam na experiência de seus treinadores

Foto: Arquivo/Divulgação
As margens do Rio  Solimões, o município de Manacapuru (distante 84 km da capital) vem pelo segundo ano seguido com dois representante no estadual. Princesa do Solimões e Operário dividirão as atenções na "Princesinha do Solimões", e para suprir as expectativas dos torcedores, as duas equipes resolveram apostar no currículo de seus treinadores.

Operário Esporte Clube

Rildo Ramos, 43 anos, tem um currículo de impor respeito a qualquer profissional. Estagiou, em 2009, no Palmeiras de Muricy Ramalho, além de Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Santos. Como técnico, treinou o São José/AP na Copa do Brasil de 2010, e, no ano passado, o Atlético de Roraima, além de ter passagens por Coréia e Japão.

O experiente treinador resolveu comandar o Sapão de Manacapuru devido o comprometimento e estrutura apresentada pelo clube, e ao longo da pré-temporada, surpreendeu-se com a qualidade dos jogadores da base. As jovens promessas do futebol amazonense prometem retribuir a confiança da diretoria, para isso, trabalham debaixo de sol e chuva para estrearem 100% no amazonense.

O Operário estreará no Campeonato Amazonense no dia 28 de janeiro, a partida será realizada no estádio Gilbertão, em Manacapuru, às 15h30min, horário de Manaus.

Princesa do Solimões Esporte Clube

O papa-títulos do estado, Aderbal Domingos Lana, 65 anos, já dirigiu seis clubes no Amazonas, em três deles conquistou títulos. Com um currículo invejável, o comandante espera aumentar, ainda mais, sua coleção de façanhas.

Com os treinamentos técnicos e táticos sendo iniciados nesta semana, o time ainda sente o pouco tempo de pré-temporada. Nesta quinta (19), o técnico Lana comandou os trabalhos no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, e o desempenho não agradou nada, apesar das dificuldades, o título ainda é a meta do Tubarão.

O plantel de 26 jogadores traz nomes conhecidos, a exemplo do goleiro Máximo, ex-goleiro do Plácido de Castro/AC, a dupla Almir e Dan, destaques do último estadual, além da dupla experiente Da Costa e Val. 

O Princesa estreará no Campeonato Amazonense no dia 29 de janeiro, a partida será realizada no estádio da Colina, em Manaus, contra a equipe do São Raimundo, ás 15h30min, horário de Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário